Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, gostava de ter a vossa opinião para uma questão que já ouvi muitos contra e outros a favor.
    No interior da minha casa tenho paredes em pedra ( pedra azul) quero revestir as paredes mas não sei se o deverei fazer em tijolo ou em gesso cartonado.
    Disseram me que a parede no inverno com o arrefecimento ressoa sempre um pouco,e que devido a isso não deveria colocar gesso mas sim o tijolo.
    Opiniões sff?
  2.  # 2

Se optar pelo gesso cartonado tem sempre o isolamento em lã de rocha e não vejo problema algum.
    Quanto ao tijolo iria ter que rebocar e pintar já para não falar que iria fazer mais limpeza no fim do trabalho.
    Quanto a mim eu optava pelo gesso cartonado porque em termos de acabamentos é de todo o trabalho em si fica muito melhor.
  3.  # 3

Boas,

Tenho um problema semelhante numa sub-cave em que irei utilizar gesso cartonado distanciado da parede alguns milimetros, sem isolamento porque neste caso não me interessa perder espaço e não considero ter problemas de temperatura. Tão importante como o espaçamento da parede, para as humidades e fungos, é a ventilação que irá ser feita pelo rodapé e pela junção do pladur com o tecto (existem calhas próprias para o efeito).

PS: não sou técnico, foi uma solução estudada com um pintor com bastante experiencia

0.0076 seg. NEW