Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    estamos em vias de renovar uma casa em madeira, e como estamos a pensar colocar pavimento de microcimento no piso de baixo todo (cerca de 50m2) surgiu a ideia de que poderiamos colocar o piso radiante hidraulico por baixo. O que lá está é paviemnto cerâmico e a ideia seria mantê-lo para fornecer isolamento e colocar o microcimento por cima. No entanto, estou com alguma dificuldade em encontrar preços para esta colocação separadamente da colocação do microcimento (que é possivel que sejamos nós a aplicar). Alguma sugestão/"não façam isso"?
    Obrigada
  2.  # 2

    Tenho ideia que o microcimento não pode ser "remendado" no caso de ter que reparar a rede de aquecimento hidraulica, ou outra reparção qualquer. é como se fosse uma pedra maciça
  3.  # 3

    Colocado por: jbianchié paviemnto cerâmico e a ideia seria mantê-lo para fornecer isolamento e colocar o microcimento por cima. No entanto, estou com alguma dificuldade em encontrar preços para esta colocação separadamente da colocação do microcimento (que é possivel que sejamos nós a aplicar). Alguma sugestão/"não façam isso"?
    Obrigada
    esta a fazer confusao com muitas coisas, uma solução de prh obriga a subir a cota do piso pelo menos em 35mm,

    aplicar microcimento não é assim tao facil e requer treino e pratica.
    • Itsme
    • 24 outubro 2018 editado

     # 4

    Colocado por Jorge Alves
    uma solução de prh obriga a subir a cota do piso pelo menos em 35mm,


    Basta uma caixa de 3,5 cm, para instalar um PRH? A profundidade da caixa mede-se até à altura das portas? Li algures que é necessário ter pelo menos 5 cm de caixa, para se conseguir isolamento térmico em relação à placa do piso, instalação dos micro tubos de água quente e respectivo suporte?
  4.  # 5

    Colocado por: ItsmeBasta uma caixa de 3,5 cm, para instalar um PRH? A profundidade da caixa mede-se até à altura das portas?
    existem soluções no mercado que ocupam 35 mm totais e até menos, mas os custos disparam.

    Colocado por: ItsmeLi algures que é necessário ter pelo menos 5 cm de caixa, para se conseguir isolamento térmico em relação à placa do piso, instalação dos micro tubos de água quente e respectivo suporte?
    os sistemas mini não têm isolamento termico na base, com isolamento termico tem que usar sistemas que começam nos 60mm,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Itsme
  5.  # 6

    Colocado por Anonimo06082021
    existem até com menos e com isolamento integrado!!

    Agora é que fiquei confusa. Tubos capilares?
  6.  # 7

    os materiais existem....tem de procurar/pesquisar melhor.


    Bem, lá vou eu pesquisar para o google. Só espero que a informação não esteja em Alemão. suche, bis du zur Seite fällst ...
  7.  # 8

    Colocado por Jorge Alves

    existem soluções no mercado que ocupam 35 mm totais e até menos, mas os custos disparam


    Logo vi que era para sheiks ...
    • Itsme
    • 25 outubro 2018 editado

     # 9

    Colocado por Anonimo06082021
    mas como não tive direito a agradecimento verdinho,não posso partilhar mais.

    Tem toda a razão. Entusiasmei-me com o leque de soluções e com a impossibilidade de lá chegar, e esqueci-me de agradecer. Despistados, nunca foram longe...
  8.  # 10

    Colocado por Anonimo06082021

    não tenho nada.

    apenas fiz com que não ficasse por ali.

    se quer ou necessita de pisos de baixo perfil,pesquise mais um pouco....existem vários no mercado.


    Parece que, quando se trata de aspectos técnicos, o James tem sempre razão. Obrigada pelas dicas.
  9.  # 11

    Colocado por: ItsmeTubos capilares?
    chamar de isolamento termico a peliculas com 5 a 7 mm é no minimo eufemismo, mas sim existem sistemas desde os 7 mm procure por esteiras hidraulicas, não se espante é com o preço.
 
0.0161 seg. NEW