Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou a pensar remodelar integralmente a minha primeira casa. No entanto, tenho uma dúvida relativamente ao que fazer aos pavimentos.

    Assim, qual é a vossa opinião sobre a sobreposição dos pavimentos existentes pelo novo? Tecnicamente, será viável e seguro atendendo ao peso acrescido que gera?

    Do ponto de vista estético, julgo não ter qualquer inconveniente, já que, apenas na porta principal poderá ser visível alguma altura acrescida...

    Estou mais inclinado para a remoção e posterior colocação de novo pavimento, mas gostaria de ler a vossa opinião.

    Desde já informo que o apartamento é um T1 do final da década de 80.

    Obrigado,

    primeira_casa
  2.  # 2

    Colocado por: primeira_casaAssim, qual é a vossa opinião sobre a sobreposição dos pavimentos existentes pelo novo? Tecnicamente, será viável e seguro atendendo ao peso acrescido que gera?

    Qual o estado do pavimento existente?
    Sabe que vai ter de cortar por baixo as portas e possivelmente mudar os rodapés, devido à altura acrescida.
    Quanto ao peso, esqueça, é desprezável

    Colocado por: primeira_casaEstou mais inclinado para a remoção e posterior colocação de novo pavimento, mas gostaria de ler a vossa opinião.

    O que é que lá tem e o que quer colocar?
  3.  # 3

    Boa noite,

    Ora então, aqui vão mais algumas informações.

    Neste momento, só o quarto tem pavimento diferente de mosaicos, ou seja, parquet. O estado geral dos pavimentos é bom... Eu é que não gosto do actual, nomeadamente, dos mosaicos. Quero colocar chão flutuante na sala e quarto e mosaicos no resto, cozinha, hall e wc.

    Quanto às portas: estou a pensar colocar novas de um tom mais claro do que as actuais (mogno), já que, calculo que o custo para a pintura em branco das existentes não deve ficar muito mais barato. Assim, apenas na porta de entrada é que eventualmente poderia notar-se alguma diferença porque, naturalmente, teria de sofrer um corte no fundo.

    Então, o peso não é problema? Estou (muito) longe de perceber de engenharia mas sinceramente tenho um certo receio.

    Obrigado!
  4.  # 4

    depende dos pavimentos que tiver por vezes é mais facil tirar outras colocar por cima.
    esse peso de pavimentos é insignificante para a estrutura.
  5.  # 5

    Por acaso tive uma experiencia dessas ` bem pouco tempo.. mas porque tivemos de trocar a canalização toda, e aproveitamos para trocar o chão todo.

    Foi do piorio... o apartamento é dos anos 80, a arrancar o chão vinha parte da laje junto, houve sitios que nem sei como não deu problemas na casa do visinho de baixo... aconselho mesmo, e uma vez que já queria trocar as madeiras, em colocar o revestimento por cima.

    Sem comparação possivel, muito menos dor de cabeça... :)
  6.  # 6

    Por acaso tive uma experiencia dessas ` bem pouco tempo.. mas porque tivemos de trocar a canalização toda, e aproveitamos para trocar o chão todo.


    Pois, é precisamente por querer mudar a canalização que pretendia substituir e não colocar por cima o chão. Ou melhor, a canalização até deve estar em condições (inox) mas como quero mudar o chão, fazia tudo já: removia o chão existente, mudava canalização e colocava chão novo.

    Mas, estou a ficar muito confuso...

    Cumps.
  7.  # 7

    Colocado por: primeira_casaMas, estou a ficar muito confuso...

    Se quer fazer, faça bem feito e faça tudo, ou então espere por melhores dias, senão acontece-lhe o que é vulgar, faz agora e faz depois
    • FCC
    • 15 agosto 2009

     # 8

    As obras de remodelação são sempre uma dor de cabeça, para o dono da obra e para os vizinhos que tem que levar com o ruído e as poeiras.
    Como trata-se de um apartamento, será bom que tenha tudo legal. Penso que não é preciso licença da Câmara, mas é conveniente informar-se pois poderá ter uma visita dos fiscais caso existam denúncias. Relativamente ao empreiteiro é bom que o mesmo tenha alvará, seguros e que cumpra o prazo dos trabalhos. Também existem horas para fazer os trabalhos em que existe ruído. No caso da obra prolongar-se no tempo poderá ver os seus vizinhos chateados. Eu tenho um bom exemplo, numa moradia germinada, com 7 anos, o meu vizinho começou à dez meses com uma remodelação geral da casa, a conta gotas e agora à cerca de dois contratou pessoal, que continuam os trabalhos, depois dos martelos penumáticos são as ponteiras, etc... Já foi informado vários vezes sobre a má vizinhança que os trabalhos estão a fazer mas, ele é que tem razão ...?! Ao menos já não trabalha ao fim de semana e às 8 da noite com o martelo pneumático.

    Sr. primeira_casa Espero que tome as melhores decisões e que as suas obras corram dentro da normalidade.

    Cumptos.
  8.  # 9

    Colocado por: FCCAo menos já não trabalha ao fim de semana e às 8 da noite com o martelo pneumático..
    Espero bem que não. É proibido fazer barulho aos fins-de-semana. :-)

    No meu prédio, o Regulamento do Condomínio - aprovado por unanimidade - PROÍBE a utilização de martelos pneumáticos, sujeito a avultada MULTA DIÁRIA.

    Estes martelos só são verdadeiramente necessários para demolir betão, e como o betão é «zona cumum», o Condomínio considera-o (E BEM!) como INTOCÁVEL.
  9.  # 10

    Mas podemo sutilizar um martelo electrico pequenino :)
  10.  # 11

    Colocado por: vasco tomeMas podemo sutilizar um martelo electrico pequenino :)
    No meu prédio só macetas e ponteiros! E ai de quem mexer no meu betão! :-))
  11.  # 12

    Meu caro entre as 8h e as 18h, durante a semana, pode-se fazer o barulho necessário com martelos electricos que são usados para a abertura de roços, picar paredes e pavimentos, demolir paredes etc.

    È mais fácil e mais barato colocar outro pavimento sobre o existente e cortar cerca de 1cm nas portas.
    Mais, nas portas a não ser que não goste do modelo, apenas haverá que substituir as ferragens e pintar a esmalte, eventualmente lacar na cor pretendida.
    Mais rápido e mais económico.
  12.  # 13

    Boa noite,

    Desde já agradeço os vossos comentários.

    ...nas portas a não ser que não goste do modelo, apenas haverá que substituir as ferragens e pintar a esmalte, eventualmente lacar na cor pretendida.
    Mais rápido e mais económico.


    Por acaso já tinha também pensado nessa solução... Será que pode informar em quanto é que pode ficar uma brincadeira dessas por porta?

    É que, se substituir as portas conto com cerca de 250 euros por porta... Tenho 4 portas, sendo duas com vidros e é verdade que não me importava de pintar as mesmas de branco (julgo que não seria necessário lacado). As ferragens são douradas mas prefiro as prateadas: é possível substituir as dobradiças também?

    Muito obrigado!
  13.  # 14

    Vamos a ver se consigo esclarecer, embora não conheça o local nem tenha visto o estado do existente:
    1) Substituir implica:
    a) retirar o existente ..........................................4 x 35€
    b) Novas portas ................................................4 x 250€
    c) Montagem das portas, aro, guarnições e ferragens ....4 x 75€
    d) novas ferragens (fechadura, dobradiças, puxadores)...4 x 45€
    2) Remodelar implica:
    a) retirar o existente, remontagem de ferragens e afinações.....4 x 15€
    b) novas ferragens (fechadura, dobradiças, puxadores)............4 x 45€
    c) Pintura a esmalte das portas .......................................4 x 90€

    é possível substituir todas as ferragens das portas inclusivé por outras em aço inox.
    Na minha empresa só fazemos remodelações e é o que temos feito.
 
0.0168 seg. NEW