Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, alguém consegue disse-me quanto fica aproximadamente a área útil de uma moradia T3, com 3 wc, 1 cozinha, uma sala e entrada, cuja área bruta são de 150 m2. Obrigada.
  2.  # 2

    multiplico por 0.8
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susysantos
  3.  # 3

    Isso dos 0.8 vale o que vale, não sei dizer se é uma boa aproximação ou não.

    Para maior rigor tem de fazer uma medição da área interna total do imóvel excluindo-se as áreas ocupadas pelas paredes e aberturas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susysantos
  4.  # 4

    Será que 150 m2 de área bruta para uma moradia t3 é uma área pequena?
  5.  # 5

    Colocado por: susysantosSerá que 150 m2 de área bruta para uma moradia t3 é uma área pequena?

    chega e sobra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susysantos
  6.  # 6

    Colocado por: susysantosSerá que 150 m2 de área bruta para uma moradia t3 é uma área pequena?


    eu diria que depende dos gostos pessoas de cada um.

    por exemplo, para si, um quarto com 12m2 é um quarto grande, um quarto normal ou um quarto pequeno?

    o que é normal para mim pode ser grande para uns e pequeno para outros.

    depois por outro lado, é apenas um t3, ou pensa num escritório? pensa numa lavandaria ou contenta-se com as máquinas na cozinha.

    existe uma serie de factores a ter em conta, para mim a sua pergunta não tem uma resposta directa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susysantos
  7.  # 7

    Tem uma cave com 80m2 que dá para a lavandaria e carro. Não quero quartos dessa dimensão, pelo menos com 15m2.Obrigada pela ajuda
  8.  # 8

    a minha casa tem quartos com 15m2 e sao bem agradaveis. a minha casa se lhe tirar as varandas tem 160m2 e lhe digo que se fosse hoje que a casa esta de pe conseguia lhe tirar mais 20m2
  9.  # 9

    A área bruta mínima para um t3 é de 91m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vempire
    •  
      Mk Pt
    • 24 outubro 2018 editado

     # 10

    Colocado por: susysantosSerá que 150 m2 de área bruta para uma moradia t3 é uma área pequena?

    Não.

    Uns 135-140m2 de área bruta já dá para habitação T3 com 'boas' áreas.
    Uns 150m2 dá para áreas melhores ainda.

    O 'boas áreas' é sempre relativo, mas é com áreas que dá para ter espaços que claramente não são 'acanhados'.
    Mas claro, quem estiver habituado a 'palácio' de 300 ou 400m2, metade ou menos vai sempre parecer pequeno.

    Colocado por: Pedro BarradasA área bruta mínima para um t3 é de 91m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vempire

    Isso é o mínimo legal, como tal também é praticamente para áreas mínimas e formato de casa mais simples possível, porque a circulação tem que ser quase-nenhuma.
    Para padrões 'actuais' é menos do que se espera de uma boa habitação com 3 quartos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susysantos
 
0.0140 seg. NEW