Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Não tenho nada a ver com a empresa em si. Não assino por baixo.

Mas acho curioso que haja já uma empresa que tem um produto que consiste na blindagem da radiação dos contadores inteligentes. Segundos eles, proteje as pessoas dessa radiação nociva...

aqui vai:
    http://electrosmog.geohabitat.pt/pt/1-4-Eletricidade-/Contadores-inteligentes/
    • eu
    • 23 outubro 2018

# 2

Parei aqui: "Os contadores inteligentes usam rádio-frequência (microondas) para estabelecer a comunicação."

microondas? A sério?

Resumo: é banha da cobra
  2.  # 3

Sim a comunicação dos smart meter é na banda dos 902 MHz aos 2.4 GHz
    A frequência de trabalho dos micro-ondas é 2.450 Ghz

Portanto os smart meters emitem micro-ondas, tal como os fornos de micro-ondas o fazem.

Mas eu pensei que isto era transparente
  3.  # 4

E os campos magnéticos criados nos carros eléctricos, e o 5G que se aproxima...
  4.  # 5

Não havia nexexidade....Oh meus amigos, V/ usam telemovel ?
    Se estão preocupados com isto, deitem já os tm ao rio.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  5.  # 6

Colocado por: elnunesNão havia nexexidade....Oh meus amigos, V/ usam telemovel ?
    Se estão preocupados com isto, deitem já os tm ao rio.

Pois tb é verdade, os contadores inteligentes comunicam uns com os outros de uma forma contínua usando spikes. O seja o seu contador para enviar a leitura ( e outros parametros vários) envia essa comunicação para o contador do vizinho, usando micro-ondas, e assim por diante. Se tiver um contador destes numa parede de um apartamento, que, sei lá, está a poucos metros do quarto dos miúdos...pois cada um sabe de si. Certo é que em Inglaterra há um movimento enorme contra este dispositivo
    http://stopsmartmeters.org.uk/category/health-effects/
  6.  # 7

Mas, se percebi bem, os contadores novos inteligentes da EDP ( que evitam ter de se dar leituras) podem ser nocivos para a saúde??
  7.  # 8

Colocado por: carlosj39Mas, se percebi bem, os contadores novos inteligentes da EDP ( que evitam ter de se dar leituras) podem ser nocivos para a saúde??

Podem... Se avariarem e aparecer uma conta de 2000€ para pagar em casa, pode não ser bom para o coração... :)
    Concordam com este comentário: desofiapedro, joaosantos
  8.  # 9

O maior problema destes contadores é o atentado à privacidade.
    Estes contadores tiram a contagem em tempo real, ou seja, o distribuidor (neste caso, EDP) sabe sempre quando é que eu estou em casa, quando vou de férias, quando durmo, quando tomo banho, etc. tudo numa base do padrão de consumo em tempo real.

Isto é algo que eu não gosto nada. A EDP já me ligou 13 vezes ao longo dos ultimos 3 anos para me virem trocar o meu velhinho analógico de rodinha por um destes novos inteligentes. Mas como o meu contador está dentro de minha casa, eu mando-os sempre passear.
  9.  # 10

Colocado por: carlosj39Mas, se percebi bem, os contadores novos inteligentes da EDP ( que evitam ter de se dar leituras) podem ser nocivos para a saúde??
    Fazem muito mal á saúde. Principalmente no final do mês..
    • eu
    • 24 outubro 2018 editado

# 11

Quanto à radiação eletromagnética, a dos telemóveis é muito superior, até porque o usamos junto à cabeça e a potência diminui com o quadrado da distância. Isso significa que a quantidade de radiação eletromagnética que recebemos de um desses contadores é centenas a milhares de vezes inferior à de um telemóvel.

Além disso, se a radiação eletromagnética não ionizante fosse mesmo muito nociva para a saúde, já haveria epidemias de tumores no cérebro devido à utilização massiva dos telemóveis.

E para já, não há alterações significativas no número de tumores.

Portanto, isto é banha da cobra, que usa o medo injustificado para vender tralha que não precisamos.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  10.  # 12

• eu
    • 24 outubro 2018

# 13

Colocado por: Paramontehttps://thetruthaboutcancer.com/electric-smart-meters/

Esse site devia chamar-se paranoiaaboutcancer.com

Andam preocupados com alguns miliwats dos aparelhos eletrónicos, quando somos bombardeados diariamente com 1 KW/m2 de radiação solar, que contém radiação ionizante (UV) comprovadamente cancerígena.

Paranoicos...
  11.  # 14

Pelos vistos ninguém neste forum parece minimamente preocupado com a partilha de informação privada da sua vida à EDP. Confesso que fico surpreendido com isto.
    Concordam com este comentário: mokas, eu, quim.beto, treker666
  12.  # 15

Eu acho mal, agora o que a EDP sabe com esses contadores é que foi usada na hora x electricidade na casa y mas não sabe nem por quem nem por que aparelho. "Era da tecnologia" e os preço a pagar pelo seu uso como diria o Alvin Tofler, num dos seus livros mais conhecidos. A operadora dos telélés essa sim é que sabe tudo da nossa vida, com quem falamos, onde estamos e onde estivemos, etc...
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Paramonte
  13.  # 16

Colocado por: marcoaraujoPelos vistos ninguém neste forum parece minimamente preocupado com a partilha de informação privada da sua vida à EDP. Confesso que fico surpreendido com isto.
    Concordam com este comentário:mokas

O Sr. Marco têm Internet em casa?
    Se sim, a informação partilhada ao provedor de serviço é é assustadora.... comparada com a informação partilhada a EDP, que basicamente só diz o seu consumo de electricidade num determinado momento.
    Preocupa-me mais que o ISP, saiba qual os sites que visita/acede, que canais de TV vê...

O que vale é que estamos todos protegidos com protecção de dados.... :)
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  14.  # 17

Usem chapéus de alumínio. Caso não saibam o vosso smartphone xpto ferrari bugatti não só vos ouve como vos vê. Activamente. Sim sim, quando ele ta ali viradinho pra nós no tabliê do carro, tá a ver-te a tirar macacos do nariz, sim está. Está mais o smartphone que o portátil. Se estão preocupados com a EDP saber a que horas acendem a luz do candeeiro da mesa de cabeceira, a luz do wc e dão uma mijadinha comecem já por pôr o smartphone no lixo. Eu não tenho stress nenhum com a partilha dos meus dados, não tenho nada a esconder, sou uma cidadã normal, com comportamentos normais, sou um pedaço de carne insignificante na superficie desta terra que se limita a trabalhar, pagar as suas continhas, divertir-se de vez em quando e dormir. Ya secalhar é isso, tou cheia de medo que a EDP dê conta que durmo o fim de semana inteiro. Oh que chatice.
    Concordam com este comentário: eu, joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  15.  # 18

E quanto ao cancro whishkas saquetas, adivinhem só... já tamos todos infetados com o "bichinho", só está a espera da oportunidade pra ter condições pra se começar a reproduzir e espalhar, e não foram só os raios que andam por aí dos quais não temos como fugir, é a comidinha cheia de porcaria, é o ar que respiramos carregadinho de lixo... os smartphones e contadores da EDP são o menor dos nossos problemas enquanto sociedade atual.
    • eu
    • 24 outubro 2018

# 19

Colocado por: marcoaraujoPelos vistos ninguém neste forum parece minimamente preocupado com a partilha de informação privada da sua vida à EDP. Confesso que fico surpreendido com isto.

Eu concordo consigo.

E as ameaças à privacidade são generalizadas.
  16.  # 20

Colocado por: desofiapedroE quanto ao cancro whishkas saquetas, adivinhem só... já tamos todos infetados com o "bichinho", só está a espera da oportunidade pra ter condições pra se começar a reproduzir e espalhar, e não foram só os raios que andam por aí dos quais não temos como fugir, é a comidinha cheia de porcaria, é o ar que respiramos carregadinho de lixo... os smartphones e contadores da EDP são o menor dos nossos problemas enquanto sociedade atual.

Pois mas duas coisas erradas, não fazem uma coisa certa...e depois é claro vá fazer essa argumentação a uma criança que ainda pensa que os adultos estão cá para a proteger...

Para mim e para si pode já não fazer diferença nenhuma, já estamos contaminados, mas o mundo continua com os mais novos, que vão herdar a m... que nós deixarmos. Sim, basicamente estou a chamar-lhe egoista...
    Concordam com este comentário: jamesponde

0.0231 seg. NEW