Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos
    Alguem me pode dar umas luzes sobre o preço de gabioes de suporte? Que preços devo expectar? Obrigada pela ajuda.
  2.  # 2

    Depende da dimensão do muro, mas pode usar como estimativa cerca de 110-120eur/m3 + IVA (material e mão de obra incluída)
  3.  # 3

    Colocado por: fredcunhaDepende da dimensão do muro, mas pode usar como estimativa cerca de 110-120eur/m3 + IVA (material e mão de obra incluída)


    Tão caro assim?
  4.  # 4

    Colocado por: Paramonte

    Tão caro assim?

    Depende da dimensão e tipo de muro de gabiões, mas tinha ideia de rondar esses valores (posso estar a apontar um pouco alto no entanto).

    Fui confirmar e um muro com uma dimensão razoável talvez se consiga pelos 80 eur/m3, o que significa possivelmente em cima devia ter indicado um valor pelos 90-100eur/m3 em casos de trabalhos de menor escala.

    No entanto se houver alguém que tenha orçamentado muros deste género recentemente pode dar um valor mais acertado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  5.  # 5

    Isto sai-lhe mais em conta

    http://www.cesarlealsantos.com/portfolio-items/blocos-suporte-terras/

    Por volta de uns 30€ + IVA cada bloco mais a mão de obra e maquinaria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte, FJDMC
  6.  # 6

    Obrigadas
    Isto é para um suporte de terras numa ribeira que quando enche, pode mexer com as terras. Por isso os gabioes iriam ficar, (os blocos mais abaixo), submersos. Isto iria afectar a estrutura?
    Falaram me nos gabioes e no muro de betao (qual seria mais eficaz e barato?) Essa ultima soluçao do kaloksi tambem funcionaria neste caso?
  7.  # 7

    Tem de licenciar essa intervenção na APA.. Atenção.
  8.  # 8

    Colocado por: Catia1987Obrigadas
    Isto é para um suporte de terras numa ribeira que quando enche, pode mexer com as terras. Por isso os gabioes iriam ficar, (os blocos mais abaixo), submersos. Isto iria afectar a estrutura?
    Falaram me nos gabioes e no muro de betao (qual seria mais eficaz e barato?) Essa ultima soluçao do kaloksi tambem funcionaria neste caso?


    Não há problema em os gabiões ficarem submersos, dado serem constituídos por pedras soltas no seu interior a água atravessa as mesmas pelos seus vazios. Por este motivo é preciso ter em conta que não é uma barreira impermeável, a sua função é apenas a de servir de contenção às terras.

    Quanto a custo, uma solução de gabiões é normalmente mais barata que um muro tradicional em betão ainda para mais neste cenário em que tem a ribeira, pois sendo o muro em betão esse sim impermeável teria de ser dimensionado para resistir à força da água o que aumentaria o seu custo.
  9.  # 9

    Mas é preciso ter em conta que as pedras do gabião estão dentro de uma gaiola de rede metálica. Se esta rede se degrada e rompe adeus gabião. Não sei como se comporta esta rede se tiver emersa em água.
  10.  # 10

    Colocado por: ParamonteMas é preciso ter em conta que as pedras do gabião estão dentro de uma gaiola de rede metálica. Se esta rede se degrada e rompe adeus gabião. Não sei como se comporta esta rede se tiver emersa em água.

    Os gabiões em contacto com água devem levar rede de aço revestida em PVC.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues, Catia1987
 
0.0138 seg. NEW