Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos. Antes de mais o meu obrigado a quem desperdiçar um pouco de tempo a ler e a opinar sobre este post.

    Estou a mobilar a minha nova casa e com ela vem a escolha de um bom colchão. Desde criança que tenho o mesmo colchão de molas (Há mais de 20 anos), bastantes dores nas costas e possuo um peso acima da média. Além de ressonar bastante.

    Já fui a algumas lojas de colchões e a verdade é que me sinto cada dia mais confuso e sem saber o que escolher. Entre todos os testados, tenho gostado preferencialmente dos colchões de molas ensacadas (até porque me mexo bastante durante a noite)

    E portanto, a minha questão é: Algum de vocês já passou por um processo semelhante? O que vos motivou a escolherem o próprio colchão?

    Até agora, tive olho para os mais caros, o Hidrasund do IKEA e o Jubilee da Molaflex, ambos a rondar os 700-800€ (160x200), parecem-me bastante semelhantes com alguma preferência para o Hidrasund. Alguém já o testou? (custa-me dar este valor por um colchão).

    Obrigado a todos.
  2.  # 2

    UP!
  3.  # 3

    Viva,
    Já verificou este tópico:
    https://forumdacasa.com/discussion/57876/colchoes/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mokas
  4.  # 4

    Colocado por: nunos7Viva,
    Já verificou este tópico:
    https://forumdacasa.com/discussion/57876/colchoes/


    Antes de mais, obrigado pela sua resposta.

    Sim, já verifiquei, várias opiniões, todas dispares, e nenhuma relacionada com estes dois modelos. Há gente anti-molas ensacadas e outras anti-viscoelásticos ahah :p.

    Assim fico-me por estes dois modelos e as comparações entre eles, a ver se alguém possui um deles e dá a sua opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  5.  # 5

    Eu no referido post referi o que comprei: O Platinium Moon da Molaflex. É de molas ensacadas.
    Atenção que não sou vendedor da referida marca :)
  6.  # 6

    Colocado por: bruno_bfbPlatinium Moon da Molaflex


    Faz alguma ideia de qual será a diferença entre o Platinium Moon e o Jubilee? Ambos da Molaflez, molas ensacadas e com preços quase iguais.
  7.  # 7

    Comprei há dois anos o biolife da colmed (160x200). 1000 € em que não me arrependo nada. Se soubesse que era assim talvez pagasse mais. Será que há semelhantes mais baratos? não sei.

    Mexo-me muito e pouco incomodo a minha vizinha de cama (foi também umas das razoes que me levou a escolher). É um colchão maciço com várias camadas de espuma de uma marca muito utilizada em hospitais. É firme mas adapta-se ao corpo.

    Experimenta-los na loja ajuda um pouco, foi assim que escolhi. Mas o verdadeiro ''teste'' é a sucessão de noites de utilização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mokas
  8.  # 8

    Colocado por: mokas

    Faz alguma ideia de qual será a diferença entre o Platinium Moon e o Jubilee? Ambos da Molaflez, molas ensacadas e com preços quase iguais.

    Sim experimentei os 2.
    Gostei muito mais do Platinium.
    Nestas coisas de colchões nada como ir a lojas a experimentar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mokas
  9.  # 9

    Colocado por: bruno_bfb
    Sim experimentei os 2.
    Gostei muito mais do Platinium.
    Nestas coisas de colchões nada como ir a lojas a experimentar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mokas


    Tenho ido às lojas e experimentado mas a verdade é que cada dia me sinto mais confuso!
    Vou então ver onde há o Platinium e experimentar. Obrigado pela dica!
  10.  # 10

    Colocado por: albergaComprei há dois anos o biolife da colmed (160x200). 1000 € em que não me arrependo nada. Se soubesse que era assim talvez pagasse mais. Será que há semelhantes mais baratos? não sei.

    Mexo-me muito e pouco incomodo a minha vizinha de cama (foi também umas das razoes que me levou a escolher). É um colchão maciço com várias camadas de espuma de uma marca muito utilizada em hospitais. É firme mas adapta-se ao corpo.

    Experimenta-los na loja ajuda um pouco, foi assim que escolhi. Mas o verdadeiro ''teste'' é a sucessão de noites de utilização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mokas


    O meu problema com os de espuma é que a falta de sentir a "mola" faz-me ficar um pouco desconfortável, talvez pela sucessiva utilização de colchão de mola ao longo dos tempos.
  11.  # 11

    Colocado por: mokasPlatinium


    Colocado por: mokas

    Tenho ido às lojas e experimentado mas a verdade é que cada dia me sinto mais confuso!
    Vou então ver onde há o Platinium e experimentar. Obrigado pela dica!


    Veja-o aqui: http://www.molaflex.com/product/platinium-moon-49
    Estão com uma campanha de retoma.
    Eu costumo dizer que ele é o meu matulão. Pois tem 33cm de altura. A maioria tem 27.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mokas
  12.  # 12

    Colocado por: mokasO meu problema com os de espuma é que a falta de sentir a "mola" faz-me ficar um pouco desconfortável, talvez pela sucessiva utilização de colchão de mola ao longo dos tempos.

    Parece-me que se refere à firmeza do colchão, não gosta de se sentir enterrado na espuma. Percebo perfeitamente pq já usei um de latex cuja sensação era a mesma e a maioria dos de espuma/visco/latex (que experimentei) isso acontece pela fraca firmeza. Neste que referi isso não acontece, aliás penso que estava na classificação dos ''super firmes'' na loja que adquiri.

    Só de referir que as promoções nos colchões é como nas fraldas, estão sempre em ''promoção''.

    Boa sorte na escolha.
  13.  # 13

    Colocado por: bruno_bfb



    Veja-o aqui:http://www.molaflex.com/product/platinium-moon-49
    Estão com uma campanha de retoma.
    Eu costumo dizer que ele é o meu matulão. Pois tem 33cm de altura. A maioria tem 27.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mokas


    O meu problema é não ter colchão para dar à troca Ahahah!

    Vou experimentá-lo na conforama ou uma loja qualquer com colchões. A ver se prefiro ao Hidrasund ou ao jubilee

    Quanto ao tamanho, o jubilee não sei, mas o Hidrasund tem 35cm.
  14.  # 14

    Colocado por: alberga
    Parece-me que se refere à firmeza do colchão, não gosta de se sentir enterrado na espuma. Percebo perfeitamente pq já usei um de latex cuja sensação era a mesma e a maioria dos de espuma/visco/latex (que experimentei) isso acontece pela fraca firmeza. Neste que referi isso não acontece, aliás penso que estava na classificação dos ''super firmes'' na loja que adquiri.

    Só de referir que as promoções nos colchões é como nas fraldas, estão sempre em ''promoção''.

    Boa sorte na escolha.


    Reparei que sim, à sempre promoção associada aos colchões. Quanto à sua sugestão da firmeza, também já pus isso em questão, mas o que eu gosto nas molas é a resposta ao movimento, a sensação de apoio que um colchão de visco não oferece. No entanto, isto pode apenas ser um dogma e provavelmente até ficaria satisfeito com um.

    Muito obrigado pela sua sugestão, vou ver se procuro algum em loja para experimentar.
  15.  # 15

    O meu filho comprou este, mas ainda não vieram entregar. Só o experimentou na loja e gostou, mas uma coisa é experimentar em loja, outra, bem diferente, é dormir nele.
    http://www.molaflex.com/product/coluna-silver-124
 
0.0161 seg. NEW