Colocado por: jrap
Eu não falei dessa empresa nem dessas contas alias quem vendeu que as analise , apenas falei que ir aplicar uma marca , atravez das contas de outra marca não funciona , e sim as contas da Aldes estão super mal feitas, por aquilo que me descreveu, são marcas diferentes ....quem lhe faz o projeto da vmc e quem lhe vai instalar é que deve ter isso feito ou melhor devia .............
Eu não disse que ia "aplicar uma máquina através das contas de outra"... Aliás para já nem vou aplicar máquina nenhuma. Estou somente a passar tubagens...foi-me dado o preço da dee fly cube 370 no orçamento (mas não fiz a sua aquisição para já) que foi a que me indicaram para as "necessidades" calculadas.
Como eu pouco percebo disto mas sei que a máquina é boa marca, confiei que fosse suficiente para a minha casa...
Colocado por: ASSimoesbem projetadacom uma instalação adequada,no entanto por aqui foca-se muito a qualidade da marca como se isso fosse garante de eficiencia da solução, quando se vai medir caudais nem sempre as coisas batem certo com o desejado pois a maioria dos aplicadores nem sabe nem tem equipamentos para fazer essas medições, quando as mesmas até têm de ser efectuadas para o CE (a bem da verdade ainda não vi nenhum perito as pedi-las)
Colocado por: Anonimo1210
M..... Aldes ou ZHENDER? QUAL A melhor marca?
Colocado por: jorgealvescno entanto por aqui foca-se muito a qualidade da marca como se isso fosse garante de eficiencia da solução
Colocado por: Anonimo1210
Tenho um orçamento para uma máquina que custava 800€ começaram a dizer que devia ser uma máquina horrível... mas afinal o que interessa agora é bom dimensionamento da instalação.
Colocado por: Anonimo1210 mas afinal o que interessa agora é bom dimensionamento da instalação.
Colocado por: Anonimo15122020
As temperaturas médias são sempre amenas. O problema é que temos cada vez mais ondas de calor (e mais prolongadas). E continuamos a ter inverno, certo? Pode ter uma duração de 2, 3 ou 4 meses, mas ele ainda existe.
Colocado por: Anonimo15122020Permutadores entálpicos
Colocado por: Anonimo15122020
Não é um sistema de desumidificação. Sabe que existe o calor sensível e o calor latente, certo?
Colocado por: Anonimo15122020um sistema de desumidificação
Colocado por: Anonimo15122020uma questão de saúde.
Colocado por: Anonimo15122020estava a ser ironico, mas posso continuar
A ventilação através da abertura de janelas não assegura:
1. filtragem do ar (não evita entrada de pólens, partículas em suspensão, etc.)
2. renovação do ar contínua e controlada (dependente da acção humana e factores externos)
3. conforto térmico (com a troca do ar interior/exterior temos também as trocas energéticas)
4. conforto acústico (não há atenuação acústica)
5. controlo da humidade (não há controlo da humidade interior)