Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Colocado por: Anonimo15122020A má utilização nunca é um argumento...caso contrário ninguém comprava automóveis

Compara o que é incomparável.
    A maioria das pessoas desconhece que tem de limpar os filtros e todo o sistema e alguns daqueles que sabem não limpam, porque não querem...
    É como os filtros dos ACs... Quantos e quantos ainda têm os filtros originais completamente colmatados?
    Faz-me lembrar qd houve a febre da aspiração central,e muitos não esvaziavam o balde nem limpavam o filtro e depois qd davam por ela era um motorzito novo...ou pior! Ardiam!!!!
  2.  # 282

Mas ainda não me respondeu como é que ensinam os proprietários a fazer a limpeza das canalizações!
  3.  # 283

Colocado por: Anonimo15122020
    Voltando atrás, já que defende a VMC de fluxo simples...como faz a renovação do ar com VMC de fluxo simples, num quarto com um casal, durante a noite, no inverno, com a porta fechada, durante as 8 horas de sono?

Já lhe explicaram atrás... não sei onde quer tirar os nabos?

Edit:
    E não vi nada naquele video fatela publicitário sobre a limpeza de condutas...
    A unica coisa que vi foi a apresentação de uns filtros que se têm de mudar de 3 em 3 semanas... Estou mesmo a ver as pessoas a lembrarem-se disso...
  4.  # 284

Colocado por: Anonimo15122020, e já foram vistoriadas.

Por quem? E como foram?

Explique-me uma coisa:
    Como é que um sistema de condutas de climatização consegue acumular tanta porcaria ao longo do tempo obrigando-o a ter camaras de visita para a limpeza regular e um sistema de baixíssimo caudal como o de uma VMC não tem esses problemas?
  5.  # 285

Colocado por: Paulo_SantosPodem mencionar alguns modelos de duplo fluxo sem recuperado de calor?
    S&P, Aldes, Vortice, alguma tem modelos desses?
  6.  # 286

Num sistema de simples fluxo nao tem ar viciado nem situações de insuflação sem caudal.

Já lhe disse atrás... Um bom sistema não é um sistema de duplo fluxo com um dessas vulgares maquinas... é muito mais do que isso.
    Mas quem sou eu para discutir isto. Não vendo, não instalo, nem projeto... Apenas penso.
  7.  # 287

No céu cinzento sob o astro mudo
    Batendo as asas pela noite calada
    Vêm em bandos com pés de veludo
    Chupar o sangue fresco da manada

Se alguém se engana com seu ar sisudo
    E lhes franqueia as portas à chegada
    Eles comem tudo eles comem tudo
    Eles comem tudo e não deixam nada [bis]
  8.  # 288

Colocado por: jfsmoreiraMas ainda não me respondeu como é que ensinam os proprietários a fazer a limpeza das canalizações!

Colocado por: jfsmoreiraComo é que um sistema de condutas de climatização consegue acumular tanta porcaria ao longo do tempo obrigando-o a ter camaras de visita para a limpeza regular e um sistema de baixíssimo caudal como o de uma VMC não tem esses problemas?
    a resposta é tão fácil, mas vou usar os seus argumentos, pense lá bem porquê?

esqueci-me que apesar de saber pensar não tem em consideração todos as carateristicas dos produtos e muitos menos parace saber a diferença entre filtros reutilizáveis de baixa retenção e filtros certificados F5 ou F7, além da obvia difrença de caudais pois qualquer ac faz para cima de 2300m3\hr enquanto que uma VMC mesmo das mais fatelas do mercado faz 250m3\hr com classes de filtragem nunca inferior a F5, que é somente 10x menos caudal.
  9.  # 289

Jorgealves,

Está-me a dizer que as poeiras num sistema de condutas aparecem pela admissão?
  10.  # 290

O simples fluxo chega e sobra , basta a obra estar acabada e não é preciso marca nenhuma famosa, do que vale vender ao cliente um ferrarei começar a aplicar tirar umas fotos e fugir para outra obra e la fica ele com só cavalinho ........
  11.  # 291

Colocado por: jfsmoreiraJorgealves,

Está-me a dizer que as poeiras num sistema de condutas aparecem pela admissão?
    e deviam aparecer por onde???
  12.  # 292

Colocado por: Anonimo15122020Como faz a renovação do ar com VMCde fluxo simples, na região onde vive, num quarto com um casal, durante a noite, no inverno, com a porta do quarto fechada, durante as 8 horas de sono?

E como o faz numa VMC de duplo fluxo?
  13.  # 293

Está a brincar, certo? Tanto conhecimento e certeza sobre a VMC e depois faz esta pergunta?

Não brinco com coisas sérias! Estou é curioso com a resposta.
  14.  # 294

James é um programa Português?
  15.  # 295

Vem em bandos com pés de veludo .... ja dizia o zeca
  16.  # 296

Romance de Eça de Queiroz e Ramalho Ortigão

``Mistério da estrada de Sintra``
    • VCAC
    • 30 julho 2020 editado

# 297

Como faz a renovação do ar com VMCde fluxo simples, na região onde vive, num quarto com um casal, durante a noite, no inverno, com a porta do quarto fechada, durante as 8 horas de sono?
    ...acho que é a sétima vez que faço esta pergunta aqui.

Realmente... Ninguém responde ao João...
    Eu vou arriscar com um palpite:
    "Da mesma forma que faz em caso de duplo fluxo"
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  17.  # 298

Colocado por: VCAC
    Realmente... Ninguém responde ao João...
    Eu vou arriscar com um palpite:
    "Da mesma forma que faz em caso de simples fluxo"

Mas de dia ...... KKKKKKKKK
    • VCAC
    • 30 julho 2020 editado

# 299

Errado. Não é da mesma forma que um sistema de duplo fluxo, porque neste caso há insuflação de ar no compartimento e esse ar já vem à temperatura de conforto. Próxima tentativa...

João...
    Está a partir de um pressuposto que num sistema de simples fluxo não possa existir insuflação mecânica nos compartimentos, o que pode perfeitamente ser realizado.

Quanto ao segundo ponto, concordo plenamente consigo. Com duplo fluxo consegue-se uma aproximação à temperatura de conforto do ar insuflado, quanto a isso nada a dizer, as coisas são como são, não há milagres. Quanto a isso claro que o sistema preferível será o duplo fluxo!

Agora, temos de ver os caudais em jogo... Pelo que vou vendo por aqui, e no exemplo que aqui uns comentários atrás um user colocou, estamos a falar de 30m3/h num quarto... Isso é um soprinho de ar....
    Na minha opinião, (atenção:uma opinião apenas) para as quantidades de ar que se movimentam nos compartimentos, numa VMC de uma habitação, o duplo fluxo não me convence...
    Claro que para quantidades maiores de ar, onde o desconforto possa começar a pesar, aí já é outra conversa....Mas estamos a falar de 30m3/h num quarto...
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  18.  # 300

Colocado por: Anonimo06082021nunca teve VMC alguma.
    engano seu pois toda á vida dela teve VMC só que sem mecânica nem controle.

0.0205 seg. NEW