Colocado por: zedasilvaQue assim até ficava melhor e lá aquela coisa das britas e geodrenos era só para gastar dinheiros aos donos de obra.adoro quando os empreiteiros dão bitaites sobre m
Colocado por: zedasilvaAinda ontem tive um empreiteiro que lhes cresceu betão dos muros da cave e decidiu espalhar no piso.Não disse que sempre fez assim e nunca teve problemas? eu até acredito que se calhar em 95% dos casos não dê problemas. Mas agora pergunto o geodreno será assim tão caro?
Quando disse que pelo menos juntos às laterais das sapatas e vigas ia ter que retirar tudo, ficou todo ofendido.
Que assim até ficava melhor e lá aquela coisa das britas e geodrenos era só para gastar dinheiros aos donos de obra.
Colocado por: jorgferrMas agora pergunto o geodreno será assim tão caro?
Colocado por: zedasilvaOu seja numa obra de 10x10 seriam 40 ml, 400 paus. Este pormenor importante encarece menos a obra do que uma casa de banho um pouco mais cara por exemplo. É por isso que não acredito que sejam estas boas práticas que encareçam a obra em milhares e milhares de euros com ás vezes parece transparecer no fórum
Já com mão de obra e material (britas geotexteil etc) não deve ultrapassar os 10€ml
Colocado por: zedasilvaJá com mão de obra e material (britas geotexteil etc) não deve ultrapassar os 10€mlmais barato que andar anos a fio a tentar resolver os problemas resultantes de não o ter...
Colocado por: Pedro Azevedo78Eu conto sempre a mesma história: numa das avaliaçoes por parte do banco para libertar uma tranche, já numa fase adiantada da obra, o avaliador desata a fazer perguntas:
- então tem banheira de hidromassagem?
- e vídeo porteiro?
- aspiração central?
- e outras coisas que tal...
Até que lhe perguntei se ia fazer perguntas sobre coisas importantes da construção da casa ou se tudo que interessava eram os enfeites... Se queria pormenores e fotos da impermeabilização das partes enterradas, sistemas de drenos, isolamentos térmicos, impermeabilização de soleiras etc, etc,etc!
Ele ficou a olhar para mim com cara de parvo...
Colocado por: dryfusConhecer o fórum foi uma das melhores coisas que podia ter encontrado pela frente!
Colocado por: dryfus- tubos de esgoto não podem fazer curvas a 90º =)
Colocado por: ASM25
Pedro, desculpe que lhe pergunte, há tópico da sua casa aqui no forum?
Colocado por: Pedro Azevedo78
Não. Um tópico não.
Apenas algumas partilhas pontuais.