Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Ainda ontem tive um empreiteiro que lhes cresceu betão dos muros da cave e decidiu espalhar no piso.
    Quando disse que pelo menos juntos às laterais das sapatas e vigas ia ter que retirar tudo, ficou todo ofendido.
    Que assim até ficava melhor e lá aquela coisa das britas e geodrenos era só para gastar dinheiros aos donos de obra.
  2.  # 22

Colocado por: zedasilvaQue assim até ficava melhor e lá aquela coisa das britas e geodrenos era só para gastar dinheiros aos donos de obra.
    adoro quando os empreiteiros dão bitaites sobre m
    pormenores de construcao
  3.  # 23

Colocado por: zedasilvaAinda ontem tive um empreiteiro que lhes cresceu betão dos muros da cave e decidiu espalhar no piso.
    Quando disse que pelo menos juntos às laterais das sapatas e vigas ia ter que retirar tudo, ficou todo ofendido.
    Que assim até ficava melhor e lá aquela coisa das britas e geodrenos era só para gastar dinheiros aos donos de obra.
    Não disse que sempre fez assim e nunca teve problemas? eu até acredito que se calhar em 95% dos casos não dê problemas. Mas agora pergunto o geodreno será assim tão caro?
  4.  # 24

o geo dreno? e filipe couto?

para mim mais importante que o geo dreno e custa umas migalhas.....e podiam evitar muitas chatices no futuro! e falo pelo meu caso.....nao tinha custado nada e evitava ter paredes da forma que tenho!
    Concordam com este comentário: zedasilva
  5.  # 25

Colocado por: jorgferrMas agora pergunto o geodreno será assim tão caro?

Já com mão de obra e material (britas geotexteil etc) não deve ultrapassar os 10€ml
  6.  # 26

Colocado por: zedasilva
    Já com mão de obra e material (britas geotexteil etc) não deve ultrapassar os 10€ml
    Ou seja numa obra de 10x10 seriam 40 ml, 400 paus. Este pormenor importante encarece menos a obra do que uma casa de banho um pouco mais cara por exemplo. É por isso que não acredito que sejam estas boas práticas que encareçam a obra em milhares e milhares de euros com ás vezes parece transparecer no fórum
    Concordam com este comentário: zedasilva
  7.  # 27

Colocado por: zedasilvaJá com mão de obra e material (britas geotexteil etc) não deve ultrapassar os 10€ml
    mais barato que andar anos a fio a tentar resolver os problemas resultantes de não o ter...
    Concordam com este comentário: CMartin
  8.  # 28

Eu conto sempre a mesma história: numa das avaliaçoes por parte do banco para libertar uma tranche, já numa fase adiantada da obra, o avaliador desata a fazer perguntas:
    - então tem banheira de hidromassagem?
    - e vídeo porteiro?
    - aspiração central?
    - e outras coisas que tal...
    Até que lhe perguntei se ia fazer perguntas sobre coisas importantes da construção da casa ou se tudo que interessava eram os enfeites... Se queria pormenores e fotos da impermeabilização das partes enterradas, sistemas de drenos, isolamentos térmicos, impermeabilização de soleiras etc, etc,etc!
    Ele ficou a olhar para mim com cara de parvo...
    Concordam com este comentário: zinna, antonylemos, VCAC
  9.  # 29

Colocado por: Pedro Azevedo78Eu conto sempre a mesma história: numa das avaliaçoes por parte do banco para libertar uma tranche, já numa fase adiantada da obra, o avaliador desata a fazer perguntas:
    - então tem banheira de hidromassagem?
    - e vídeo porteiro?
    - aspiração central?
    - e outras coisas que tal...
    Até que lhe perguntei se ia fazer perguntas sobre coisas importantes da construção da casa ou se tudo que interessava eram os enfeites... Se queria pormenores e fotos da impermeabilização das partes enterradas, sistemas de drenos, isolamentos térmicos, impermeabilização de soleiras etc, etc,etc!
    Ele ficou a olhar para mim com cara de parvo...
    Concordam com este comentário:zinna,antonylemos,VCAC

Pedro, desculpe que lhe pergunte, há tópico da sua casa aqui no forum?
  10.  # 30

Sendo muito sincero?
    Ignorância é uma bênção.

Eu não consigo confiar em uma única casa a venda no mercado imobiliário, eu prefiro arriscar na construção de uma casa e tudo o que envolve, mesmo sabendo que não posso acautelar todos os problemas, mas pelo menos saber que tudo o que eu podia fazer para ter uma moradia de qualidade foi feito.

Conhecer o fórum foi uma das melhores coisas que podia ter encontrado pela frente!

Hoje, com o que vejo por aqui, sei que :

- as estimativas são só isso, estimativas,não se pode fiar todo o orçamento de uma construção nisso.

- mais vale fazer um bom estudo, cortar em coisas "desnecessárias" para ajustar o orçamento e ter alguma folga para qualquer imprevisto do que ficar a rasca mais tarde
    (isso é ter bom senso e pé no chão)

- por mais que seja questionável, pagar Mapa de quantidades e/ou projeto de execução é sempre uma mais valia, uma peça importante para aqueles profissionais que vão proteger o DO ( como o fiscal...)

- um bolo de casamento é a mesma coisa que um bolo de aniversário, só que o primeiro é mais caro pelo nome que leva, muito cuidado com as coisas da moda, principalmente isso do "arquitetura moderna", muita gente coloca coisa em casa por que fica bonita no projeto, mas em casa, com o passar do tempo, ou nem presta atenção naquilo ou reclama o resto da vida de como é difícil manter aquilo limpo, uma casa é para ser utilizada, preenchida com a vida de quem lá habita, muito cuidado com os projetos que foram feitos para serem portfólio de arquitectos.

- custa, custa muito, mas as vezes se não existe entrosamento com quem vai construir e o arquitecto/gabinete de arquitectura, isso já é mau presságio, mais vale trocar de profissional do que tentar remendar os problemas mais pra frente.

- uma casa é muito mais do que ela pronta, todas as especialidades têm de ter sua atenção, não é só por que depois vai levar com cimento por cima que não é importante.

- tubos de esgoto não podem fazer curvas a 90º =)

Isso são só umas coisas que tiro de cabeça, faltam outras tantas de conhecimento espalhado pelo meio desse fórum, já lá foi a época dos 650€, eu já faço contas com 1000€ sem IVA e ainda acho que estou a esticar a corda!
    Concordam com este comentário: antonylemos, ruben gaspar
    • box
    • 25 outubro 2018

# 31

Colocado por: dryfusConhecer o fórum foi uma das melhores coisas que podia ter encontrado pela frente!

ai c'um caneco...

Colocado por: dryfus- tubos de esgoto não podem fazer curvas a 90º =)

ao menos isto!

no final: Boa sorte! porque nem boa carteira é garante do que quer que seja... mas que ajuda lá isso ajuda.
  11.  # 32

Colocado por: ASM25

Pedro, desculpe que lhe pergunte, há tópico da sua casa aqui no forum?

Não. Um tópico não.
    Apenas algumas partilhas pontuais.
  12.  # 33

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Não. Um tópico não.
    Apenas algumas partilhas pontuais.

vi uma foto sua do seu ripado em madeira, creio que na entrada, e pareceu-me muito bem, com muito bom gosto... jogava com granito amarelo salvo erro…. dai ter perguntado :)

0.0167 seg. NEW