Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: CMartinmantinha apenas a sua última porta à esquerda, imagino que seja em vidro, e eu pessoalmente era capaz de preferir que essa porta única alinhasse com o último armário à esquerda da imagem,

    Correcção : em vez de "esquerda", substituir por "direita" !
    •  
      CMartin
    • 26 outubro 2018 editado

     # 22

    Colocado por: CMartindiferença de cores dos armários à direita dos da esquerda ajuda a encurtar e em simultâneo alargar o espaço visualmente, já que a cozinha é comprida e estreita, também traz interesse acrescido a uma talvez monótona/asséptica escolha monocromática, dada a configuração da divisão, mas mantém-se o ar clean de modernidade nos móveis escolhidos nestas linhas

    Comparação - imagem exemplificativa - mesma cozinha, em cor única ou duas cores de armários.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
      NK1161_Satin_Glasart_28M___Magnolia_softmatt___Manhattan_492___Noce_Amador.jpg
      p-obraznaja-kuhnja.jpg
    • eu
    • 26 outubro 2018

     # 23

    Colocado por: CMartin
    NK1161_Satin_Glasart_28M___Magnolia_softmatt___Manhattan_492___Noce_Amador.jpg
    p-obraznaja-kuhnja.jpg


    Que horror! Nem dá para duas pessoas estarem na cozinha sem se atrapalharem...

    Não acham que a minha sugestão faz mais sentido?
    • eu
    • 26 outubro 2018

     # 24

    Colocado por: Anonimo09092021É um prédio, os esgotos, principalmente, devem dificultar bastante a solução que sugeriu...

    Como é que os esgotos podem ser um problema?
    • Amy
    • 26 outubro 2018 editado

     # 25

    Onde é que a outra cozinha, que desapareceu, era?

    Era interessante colocar aqui as plantas originais, acho que no seu outro tópico também não as colocou, mas posso estar enganada.
    • RCF
    • 26 outubro 2018

     # 26

    Colocado por: Anonimo09092021Oh FFAD, como me parece que o maior problema dessa planta é a distância entrada-cozinha, será que era possível aprovar uma porta directa para a cozinha? Para entrar com compras, por exemplo...

    Deixo-lhe uma ideia excêntrica que não tem ilha mas tem MUITA arrumação. A entrada na cozinha e na lavandaria está oculta por armários iguais aos outros.
      Ideia FDC.jpg

    Não sei se percebeu, mas trata-se de um apartamento, num 5.º andar de um prédio...
    •  
      CMartin
    • 26 outubro 2018 editado

     # 27

    Colocado por: euQue horror! Nem dá para duas pessoas estarem na cozinha sem se atrapalharem...

    Ergonomia na cozinha. Tendo a cozinha em questão, 2,26m, colocando do lado direito uma nova fila de armários, subtrai 60cms, fica-lhe entre armários, 1,66m.
    Para duas pessoas se poderem movimentar numa cozinha, a mesma terá de largo em espaço disponível, 1,70m.
    A do FFAD fica com menos 4 cms do que isto. O que não representa impossibilidade, tal como se poderá ver na imagem anexa de referência de medidas de distância em cozinhas.

    Imagem retirada da seguinte Fonte ergonomia cozinhas por exemplo :http://www.valcucine.com/en/planning/ergonomics/
    Mas existem imensos sites com esta informação.

    PS. Quem notou demora no meu comentário, peço desculpa, surgiu-me aqui uma coisa.
      kitchen egonomics 101_guid-progetto65.jpg
    •  
      CMartin
    • 26 outubro 2018 editado

     # 28

    Colocado por: ****Alinhe essa parede e faça a cozinha sem móveis superiores, a todo o comprimento !!

    Tirando a solução que é a minha ideia, pessoalmente, gosto bastante da sugestão do **** como alternativa, e só não mais desta apenas porque se falou, se não me engano, numa necessidade de bastante arrumação.
    No entanto, a do **** ficava mais airosa, enquanto que a minha teria que se jogar bem com as cores, texturas, materiais e iluminação (natural e artificial), com algum dedo, e, por isso, mostrei - como imagem exemplo de uma cozinha mais estreita do que a do FFAD - apenas usada para demonstrativa do que a cor pode fazer de diferença de percepção de espaço/forma.
    Penso que é uma boa imagem para se transmitir realmente essa diferença trazida pela escolha de cores (...) numa mesma divisão/solução.

    null
    null
  2.  # 29

    Mas, como nunca mais ouvi nada do FFAD, fica-se sem saber ainda se o rumo das nossas opiniões vão de encontro a alguma coisa de jeito aos olhos dele.
    • FFAD
    • 26 outubro 2018

     # 30

    Obrigado a todos pelas propostas e ideias.

    Efectivamente havia uma porta directa para a cozinha, mas eliminei para não ter duas entradas em casa.

    A "sala de jantar" ainda não existe, vai ser uma estrutura "amovivel" em vidro à frente da cozinha, num dos cantos da cozinha também vou fazer uma pequena lavandaria. Não quero abdicar da sala que já não é muito grande. Não me importo nada de abdicar de alguns m2 do gigante terraço.

    Parece-me que a ilha não é exequivel, estou inclinado para forrar tudo a armarios (cima e baixo) e talvez verificar a possibilidade de uma peninsula.
    • FFAD
    • 26 outubro 2018

     # 31

    Colocado por: Anonimo09092021P.S. Agora só fica a faltar o elevador abrir directamente para o hall e fica aí com uma bela penthouse!


    ainda questionei sobre essa possibilidade, mas aparentemente tem de haver acesso a várias pessoas aquele local, como bombeiros, etc...
  3.  # 32

    Acho que vai ficar aí com uma coisa fantástica FFAD. E concordo com os outros users relativamente a forrar tudo com armários, esqueça mesmo ilhas e penínsulas, vai ficar estranho :/
  4.  # 33

    Se ainda vai refazer parte da distribuição interior... amigo, arranje um ARQUITECTO, pois acho que isso está um pouco retalhado demais e poderia ficar bem melhor. se vai fazer o avançado em vidro.. epá partir por partir/ alterar por alterar. abra tudo francamente para esse novo espaço, assim já permite ter a ilha, ou a península...
    Concordam com este comentário: Amy, eu
    • eu
    • 26 outubro 2018

     # 34

    Colocado por: CMartinErgonomia na cozinha. Tendo a cozinha em questão, 2,26m, colocando do lado direito uma nova fila de armários, subtrai 60cms, fica-lhe entre armários, 1,66m.
    Para duas pessoas se poderem movimentar numa cozinha, a mesma terá de largo em espaço disponível, 1,70m.


    Mas isso são valores mínimos, que devem ser usados quando há pouco espaço disponível.

    Mas num apartamento tão grande, não acha que seria ridículo ficar com uma cozinha dessas?
  5.  # 35

    Colocado por: eunão acha que seria ridículo ficar com uma cozinha dessas?

    Não acho ridículo, nem sequer iria por aí, nesse pensamento, não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • FFAD
    • 29 outubro 2018

     # 36

    não posso partir porque altera a fachada do prédio, qualquer estrutura a fazer tem de ser amovível...
  6.  # 37

    Amigo ****, em Portugal, para cumprir a lei das acessibilidades, as cozinhas tem de ter entre bancadas o mínimo de 1.20m. Além disso muito dificilmente uma cozinha poderá ter somente 2.00m de largura... vá pelo menos 2.10m ;)
  7.  # 38

    Isso é outro tipo de enquadramento, ... ;)
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 39

    Pois não, segundo a legislação bastam 6m2 ;)
    • FFAD
    • 29 outubro 2018

     # 40

    bem, vou forrar tudo a armários, deixar talvez uma parede para uma mesa ou peninsula, talvez decida à posteriori.

    obrigado a todos
    Concordam com este comentário: desofiapedro
 
0.0212 seg. NEW