Um lote de terreno não deveria já ter uma conduta (um tubo) para passar cabo de eletricidade debaixo do passeio? Eu comprei um lote em Vila Nova de Gaia e já tive o licenciamento atrasado durante quase 1 ano devido a um problema DELES com dados inconsistentes no alvará de loteamento, o qual EU tive de resolver e eles nem sequer tiveram a dignidade de tratar do problema com urgência. Agora que tenho tudo pronto, o empreiteiro contratado e pronto a começar nos próximos dias, fiz o pedido de ligação da luz e contratei um técnico para me fazer o respetivo ramal. Qual não foi o meu espanto (e o dele também) quando descobriu que não existe um tubo para passar cabo no lote! Disse-me que será necessário levantar 30m do passeio para passar um tubo e assim conseguir fazer a ligação, o que irá ficar por 2000€ e mais o custo de voltar a compor o passeio. O pior é que antes disso terei que pedir autorização à câmara de Gaia, que, para todos e quaisquer pedidos que já lá fiz, nunca demoraram menos de 1 mês e meio a responder (sendo que chegaram a demorar quase um ano para a alteração ao alvará de loteamento e mais 3 meses por cada submissão do projeto de arquitetura). A minha questão é, eu comprei especificamente um lote para não ter este tipo de problemas e afinal estou a ter todos os problemas possíveis como se estivesse a tentar legalizar um terreno baldio. Será que alguém me consegue dizer, por favor, quais são as minhas opções? Estou a pensar em alugar geradores para poder avançar, não faço ideia dos custos. Posso responsabilizar a câmara por esses custos? Não é responsabilidade da câmara colocar todas as condições nos lotes, para que seja de facto considerado um loteamento?
Está a tomar permissas e fazer entendimentos errados. Mas vá lá é peça as plantas de loteamento e de infraestruturas. Pode ser que ainda tenha mais surpresas pelo caminho. Entretanto o seu empreiteiro que leve o gerador.
Eu tinha o loteamento com rede eléctrica, O meu lote até tinha um cabo que saia do armário. Ainda assim o empreiteiro andou 6 meses com gerador.