Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Um lote de terreno não deveria já ter uma conduta (um tubo) para passar cabo de eletricidade debaixo do passeio? Eu comprei um lote em Vila Nova de Gaia e já tive o licenciamento atrasado durante quase 1 ano devido a um problema DELES com dados inconsistentes no alvará de loteamento, o qual EU tive de resolver e eles nem sequer tiveram a dignidade de tratar do problema com urgência.
    Agora que tenho tudo pronto, o empreiteiro contratado e pronto a começar nos próximos dias, fiz o pedido de ligação da luz e contratei um técnico para me fazer o respetivo ramal. Qual não foi o meu espanto (e o dele também) quando descobriu que não existe um tubo para passar cabo no lote! Disse-me que será necessário levantar 30m do passeio para passar um tubo e assim conseguir fazer a ligação, o que irá ficar por 2000€ e mais o custo de voltar a compor o passeio. O pior é que antes disso terei que pedir autorização à câmara de Gaia, que, para todos e quaisquer pedidos que já lá fiz, nunca demoraram menos de 1 mês e meio a responder (sendo que chegaram a demorar quase um ano para a alteração ao alvará de loteamento e mais 3 meses por cada submissão do projeto de arquitetura). A minha questão é, eu comprei especificamente um lote para não ter este tipo de problemas e afinal estou a ter todos os problemas possíveis como se estivesse a tentar legalizar um terreno baldio. Será que alguém me consegue dizer, por favor, quais são as minhas opções? Estou a pensar em alugar geradores para poder avançar, não faço ideia dos custos. Posso responsabilizar a câmara por esses custos? Não é responsabilidade da câmara colocar todas as condições nos lotes, para que seja de facto considerado um loteamento?

Muito obrigado.
  2.  # 2

Já viu o projecto das infraestruturas eléctricas do loteamento?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdcmoreira
  3.  # 3

Não vi ainda. Esse projeto tem esse tipo de informação? Como posso ter acesso?
  4.  # 4

Colocado por: pdcmoreiraNão vi ainda.

É porque os técnicos que o tem assessorado andam a dormir, ou então você anda a tratar deste assunto sozinho, e faz mal

Colocado por: pdcmoreiraEsse projeto tem esse tipo de informação?

Esse projecto tem a rede de tubagem eléctricas que estão enterradas no loteamento.

Colocado por: pdcmoreiraComo posso ter acesso?

Vai à câmara e pede para consultar o processo do loteamento
  5.  # 5

Muito obrigado. Nesse projeto têm que estar desenhadas as tubagens, certo? E se não houver tubagens?
  6.  # 6

Colocado por: pdcmoreiraE se não houver tubagens?

Vá ver o projecto e faça as perguntas depois.
    No processo que vai consultar, procure o projecto de infraestruturas eléctricas, e pesquise aí.
  7.  # 7

Está a tomar permissas e fazer entendimentos errados.
    Mas vá lá é peça as plantas de loteamento e de infraestruturas.
    Pode ser que ainda tenha mais surpresas pelo caminho.
    Entretanto o seu empreiteiro que leve o gerador.

Eu tinha o loteamento com rede eléctrica, O meu lote até tinha um cabo que saia do armário. Ainda assim o empreiteiro andou 6 meses com gerador.

0.0067 seg. NEW