Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde
    Queria saber a vossa opinião/sugestões acerca desta planta. Na suite a ideia seria reduzir a varanda e fazer um closet. E a sala e cozinha em open space.
    Se tiverem conhecimento de boas empresas de decoração que atuem na zona Gaia/Porto agradecia também 🙂

Obrigada
      2CE17B14-F187-4FAC-884E-921A150162F5.jpeg
  2.  # 2

Eu trocava a casa de banho do meio dos quartos para junto da sala. Serviria para as visitas e impedia o ruído da sala de chegar ao quarto adjacente.

Não percebo muito bem para que serve a casa de banho da lavandaria...?

O terraço é ao longo da casa toda? Que divisões são aquelas?

Quais são as condicionantes para a casa ter esse formato?

As janelas parecem-me pequenas, especialmente para ser no norte onde não há assim tanto sol durante todo o ano... em particular as da sala.
    E também falta aí a orientação solar para poder dizer algo com mais propriedade.
  3.  # 3

Colocado por: PoisÉQuais são as condicionantes para a casa ter esse formato?

pela espessura das parede exteriores e pela falta de esquadria na lavandaria diria que se trata de uma reconstrução e não de uma casa nova.

tb partilha da opinião da localização do wc. só se as janelas já existirem nesse sitio é que compreendo a sua localização.
    Concordam com este comentário: salomeoliveira
  4.  # 4

Foi ideia do arquitecto. A casa de banho da lavandaria serviria também para visitas e por estar perto da cozinha e da sala, para nâo terem de ir à casa de banho de serventia dos dois quartos

O terraço é só até aquelas divisões, terá entrada a partir da sala (ainda não se decidiu onde ficará a porta) e termina já a apanhar um quarto e a suposta casa de banho

A casa está neste formato porque já estava feita assim.. já tem as paredes principais. Ainda não estão feitas as divisões mas a estrutura sim.

As janelas penso que serão maiores. Eu acho que o arquitecto já tem essas alterações mas não tenho aqui para poder publicar a foto
  5.  # 5

Para tentarem perceber por esta imagem. Isto são duas casas dentro do mesmo terreno. A minha é a do lado esquerdo. E a do lado direito é da minha irmã. Aqui dá para ver o terraço. Que fica por cima da outra casa
      Sem Título22.png
  6.  # 6

É uma casa bifamiliar? Dois pisos separados? O terraço do quarto é coberto?

A casa de banho na lavandaria, para mim, faz muito pouco sentido... em especial, com um duche?!
  7.  # 7

Colocado por: PoisÉÉ uma casa bifamiliar? Dois pisos separados? O terraço do quarto é coberto?

A casa de banho na lavandaria, para mim, faz muito pouco sentido... em especial, com um duche?!

Sim, são dois pisos separados. Só o terraço fica por cima da outra casa
    É, mas esse terraço ficou "grande" para ser uma varanda de quarto por isso é que se pensou em alargar a suite e assim dava para fazer um closet

Vai ser sem duche, só mesmo com sanita e lavatório mas não sei se deva ficar assim entao.. e vai ter uma entrada também desse lado pela lavandaria para ter acesso às garagens que nao aparecem na planta. Se calhar seria melhor então não fazer casa de banho ali e fazer um hall

0.0115 seg. NEW