Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

tem da S&P por exemplo,

mas explique o que pretende pois desconfio que tem alguns conceitos trocados.
    • Jacq
    • 28 outubro 2018

# 22

ALDES
  2.  # 23

Colocado por: jorgealves4000€ por um ventilador com uma resistência???

Fdx.
    Concordam com este comentário:Sergio Rodrigues,VCAC

....... nem mais! tanto dinheiro por um equipamento que no aquecimento vai ser tão mau energeticamente...

Pra isso mete AC e 3 ou 4 ventiladores desses individuais que fazem recuperação de calor, fica com ventilação com recuperação de calor e aquecimento minimamente eficientes!
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedroalves
  3.  # 24

Colocado por: jorgealvestem da S&P por exemplo,

mas explique o que pretende pois desconfio que tem alguns conceitos trocados.

Então, o que eu pretendo mesmo é uma VMC com duplo fluxo. Tenho idea que é mais eficiente por aproveitar o calor do ar que sai dentro de casa.

Depois, como tenho um recuperador de calor a lenha. Quero colocar 1/2 saídas de ar quente do recuperador de calor (o recuperador permite isso) e de alguma forma usar esse ar quente para aquecer o ar que o VMC está a impulsionar para dentro de casa.

Espero que tenha conseguido explicar minimamente a minha ideia. Sabe dizer-me se poderá ser possível?

Obrigado
  4.  # 25

Colocado por: pedroalvesusar esse ar quente para aquecer mais o ar que o VMC está a impulsionar para dentro de casa
    e como faz para sair o ar de dentro de casa?!?!?
    como controla a entrada diferencial em função das áreas e necessidades?
    entre muitas outras questões estas são somente as imediatas e mais complicadas de resolver, habitualmente ou se faz somente extracção ou se faz duplo circuito com extracção e insuflação, nunca em caso algum se faz somente insuflação.
  5.  # 26

Colocado por: jorgealvese como faz para sair o ar de dentro de casa?!?!?
    como controla a entrada diferencial em função das áreas e necessidades?
    entre muitas outras questões estas são somente as imediatas e mais complicadas de resolver, habitualmente ou se faz somente extracção ou se faz duplo circuito com extracção e insuflação, nunca em caso algum se faz somente insuflação.

Não está a entender o que eu disse. É obvio que tem que haver insuflação e extração.

Eu estava a falar em usar o ar o recuperador para aquecer o ar que está a ser insuflado.
  6.  # 27

Colocado por: pedroalvesÉ obvio que tem que haver insuflação e extração
    o equipamento que mostrou só faz insuflação.

Colocado por: pedroalvesEu estava a falar em usar o ar o recuperador para aquecer o ar que está a ser insuflado.
    usa um ventilador a insuflar esse ar para as divisões e coloca outro a extrair ar dos wc´s e da cozinha.
  7.  # 28

Colocado por: jorgealveso equipamento que mostrou só faz insuflação.

usa um ventilador a insuflar esse ar para as divisões e coloca outro a extrair ar dos wc´s e da cozinha.

O Equipamento que eu mostrei, foi para demonstrar o equipamento que me vieram apresentar e pelo qual me disseram que (equipamento+instalação) ficaria por 3800€. A solução que eu falei posteriormente, seria uma solução alternativa ao VMI que tinha apresentado anteriormente.

Obrigado pela solução proposta, mas nessa opção eu só teria o ar a ser insuflado quando tivesse o recuperador de calor a funcionar. E o que pretendo é uma solução que fizesse circular o ar em casa durante todo o dia e que quando tivesse o recuperador ligado ele aproveita-se o calor gerado pelo mesmo para aquecer o ar que é impulsionado.
  8.  # 29

Colocado por: pedroalveso ar a ser insuflado quando tivesse o recuperador de calor a funcionar. E o que pretendo é uma solução que fizesse circular o ar em casa durante todo o dia e que quando tivesse o recuperador ligado ele aproveita-se o calor gerado pelo mesmo para aquecer o ar que é impulsionado.
    então terá que em paralelo ter outro ventilador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedroalves
  9.  # 30

Pergunta para o @jorgealves que me parece ser das pessoas que mais percebe de VMCs.
    Também ja tinha pensado numa solucao para aproveitar o calor da lareira/recuperador/salamandra. Será que faz sentido, com uma VMC de fluxos cruzados colocar um ponto de extracao perto da salamandra de forma a utilizar o ar bastante mais quente na proximidade e desta forma, através da recuperacao de calor, aquecer substancialmente mais o ar de insuflacao?
  10.  # 31

Se aquece o interior de casa, o ar extraido sai mais quente logo vai aquecer o permutador de calor da VMC logo vai aquecer o ar insuflado... certo? :)
    Concordam com este comentário: jorgealves

0.0195 seg. NEW