Iniciar sessão ou registar-se
    • jcam
    • 12 agosto 2009

     # 1

    Boa noite a todos,

    antes de mais, os meus parabéns por este excelente fórum,

    moro num prédio que tem cave, mas cave não está em condições de utilização, e nós moradores decidimos arranja-la.
    como o acesso para a cave é muito limitado, vamos ter de criar uma rampa para o acesso da mesma, fui a câmara municipal pedir uma autorização para as obras e a câmara pede-me o projecto da obra.

    dentro da cave só vou pôr luz e dividir os espaço pelo número de inquilinos não alterando em nada a estrutura do edifício, fora da cave vou ter de criar uma rampa de acesso pelo exterior lateral do prédio, ficando a rampa paralela ao prédio.

    que projecto e o custo do mesmo acham que irá ser necessário?

    a cave tem 100m2 e é para dividir por 8 com corredor ao meio com 14 m2, a rampa tem 2 de largura por 6,4 de comprimento.

    tenho um esboço que fiz no floorplanner, se acharem ser necessário, posso anexar.

    obrigado.
    •  
      FD
    • 13 agosto 2009

     # 2

    Colocado por: jcamque projecto e o custo do mesmo acham que irá ser necessário?

    Deverá contactar um profissional habilitado a fazer-lhe o projecto, normalmente um arquitecto ou um engenheiro.
    O custo é livre, mas pelo que tenho lido por aqui, acho que faz a festa com menos de 1.000€.
  1.  # 3

    O trabalho é sobretudo o de organização do processo de licenciamento (aquela papelada toda que as câmaras exigem em triplicado).

    Por exemplo, uma coisa simples como «só vou por luz», implica a intervenção de técnicos (engenheiro projectista/técnico responsável, instalador certificado), vistoria da entidade certificadora, etc.

    O projecto (desenho) em si, só será "trabalhoso" se houver necessidade de digitalizar as plantas e alçados todos (que é o mais provável...).

    Eu diria que 1.000,00€ é razoável (uma boa média), não incluindo os custos burocráticos (exigidos pela Câmara, vistorias, etc.).
 
0.0089 seg. NEW