Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva,

Comprei casa a uns meses, com chão em madeira. Já tinha reparado mesmo antes da compra que produzia algum ruído (range em alguns sítios). Suspeito que o chão esteja assente em ripa, e seja "madeira com madeira" a produzir o ruído. Além disto, em alguns pontos notam se as uniões entre "tábuas" o que leva a crer que é preciso preenche lãs.

A minha questão é, fará mais sentido por exemplo, com o chão existente tentar reparar e de alguma forma isolar os ruídos (ex aplicando cortiça ou outro por baixo) ou subir um pouco o chão de cimento e aplicar por exemplo soalho flutuante?

A madeira atual em termos de aspeto está em bom estado, só num sítio empenou um pouco, nota se que já foi a algum tempo.
  2.  # 2

Peço desculpa pela demora, aqui vai:

A madeira no geral está em bom estado, só num sitio no piso superior é que levantou um pouco.

Já sofreu manutenção antes, a parte das fotos até é das melhores, mas reflete grande parte das situações que se vêm.
    Outras são situações onde por exemplo alguém colocou um ou outro prego no chão e ao pisar range, ou uma ripa que ao pisar cede ligeiramente.

No que toca ao material em si está com bom aspecto.

O que eu queria era eliminar os rangeres, por o piso todo sem aquelas "fissuras", e depois de feito, nao ter mais ranger e ao pisar ele ser firme, não ceder em ponto nenhum, e se possível, não precisar de me incomodar durante muitos anos com a manutenção/correção do mesmo.

Estou em duvida se é viável investir em por este piso em condições, dai estar na duvida em tira-lo fora, nivelar o chao e aplicar cortiça ou manta acústica + flutuante, por ser acessível pelo menos na compra.
      26.jpg
      17.jpg
  3.  # 3

Ele é de Lisboa certo? É que eu sou do Porto...

Pergunta ignorante, mudar o maciço para flutuante, qual é o problema ou desvantagem?

Será que não fica tão ou mais caro reparar o maciço do que retificar o chao e meter flutuante?
  4.  # 4

Quer comparar uma coisa de plastico a imitar outra, com um existente em madeira maciça, nobre!!!?
    Esse pavimetneo renovado e com um acabamento a oleo, sem brilho, fica um mimo!!!
    Concordam com este comentário: eu, Joao Dias
  5.  # 5

Também sou da opinião que madeira é de longe melhor...

Arranjar um bom profissional que lhe faça isso, fica com chão para uma vida.
  6.  # 6

Eh pa voces estão a elevar muito a fasquia :)
  7.  # 7

Esse chão é muito bonito. Arranje alguém que lho componha e tire esse brilho.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  8.  # 8

a madeira está boa e vc quer meter um produto inferior?? deixe-se disso.
    Concordam com este comentário: eu, Joao Dias
  9.  # 9

Colocado por: dvd.ribeiroEle é de Lisboa certo? É que eu sou do Porto...

O que não faltam na Fino Oficio é trabalhos no Norte.
    Seria um erro tremendo retirar esse soalho para aplicar um flutuante.
    Agora claro está, cuidado com quem contrata...
  10.  # 10

Colocado por: ****

É o mesmo que mudar de uma mulher , para uma boneca insuflável 🤗😂😂😂😂
    A insuflável fica mais barata...:-)
  11.  # 11

Colocado por: BelhinhoA insuflável fica mais barata...:-)

E não tem dores de cabeça.

Colocado por: dvd.ribeiromudar o maciço para flutuante, qual é o problema

Três marteladas no dedo mindinho.

0.0171 seg. NEW