Bom dia Estou a criar esta discussão pois estou a começar a construção de uma moradia e gostaria de de esclarecer algumas duvidas que tenho sobre alguns temas. Será uma moradia de 2 andares R/chão - 65,59m2 (sala de jantar, sala de estar, cozinha, Hall, lavandaria e Wc) + 35m2 de garagem 1º andar- 73,35m2 (Suite, 2 quartos, Wc e corredor) A construção será com bloco térmico de 25cm, telhado de telha sanduíche de 5 ondas de 6cm, alumínio com corte térmico e vidro duplo 6mm Planitherm ULTRA N + Cx Ar 16mm + Laminado 44.1
Duvidas
Capoto: Quanto a espessura do mesmo já obtive várias opiniões diferentes, sendo que alguns referem que 6cm chega quanto que outros defendem que seria melhor pelo menos de 8cm. Será muita a diferença de preço entre as 2?
Isolamento do tecto 1º piso Todos os tectos vão levar tecto falso e pretendo para alem dos 6cm de telha sanduiche, colocar lã de rocha. Não percebendo muito do assunto qual a melhor, espessura e material.
Isolamento do chão do R/chão Sendo que a casa fica suspensa, 2,30m (podei mais tarde aproveitar para cave), seria melhor isolar o chão do R/chão? e se sim qual o material a utilizar e espessura indicada, sendo que os tubos andarão todos pelo chão?
Pichelaria Aquecimento c/recuperador de calor - tenho um orçamento para um recuperador de calor da marca newfire 800 (porta de vidro) 28Kw e gostaria de saber se alguem conhece a marca e que pensão sobre a mesma. Quanto a valores: A pré-instalação em cobre com isolamento para 11 radiadores (2 deles toalheiros nos wc) 1050 euros + IVA
Recuperador de calor: newfire 800 (porta de vidro) 28Kw +kit segurança, circuladora, ligações hidráulicas e ligação da chaminé + 94 elementos radiador alumínio branco + 2 toalheiros 120x50 branco + conjunto de acessórios para radiadores alumínio + mão de obra 3565 euros + IVA
Estarão os valores muito elevados?
AC Para a moradia irei colocar pré-instalação de Ac, 5 pontos, 1 em cada quarto mais 2 no R/chão sendo cozinha, sala de jantar e estar mais hall tudo aberto. Para aparelhos devo de contar com que valores para um dia mais tarde colocar?
Capoto: a coisa não funciona a olho, têm que se fazer cálculos. Isolamento do tecto 1º piso: igual, são precisos cálculos. Isolamento do chão do R/chão: sim, é melhor isolar. Mais uma vez, cálculos para perceber o espaço disponível e adequar o material ao espaço e às necessidades. Pichelaria: os valores parecem normais, essa marca é que não sei, com cinco anos de idade e já mudaram de nome (!), além disso, catálogos zero, informação técnica zero, hmmmm, suspeito no mínimo. sabe também que essa solução implica andar a acarretar com madeira frequentemente, certo? Se tiver a madeira armazenada longe do recuperador... AC: uns 7.500€ a 10.000€, depende muito da marca e do sistema escolhido.