Colocado por: voidHá ainda a hipótese de,com as mesmas peças da 1,fazer "outra" mesa,talvez a que agrade à maioria.
Pessoalmente não me cativa.
3
As pernas serão em aço lacado em preto mate.
Colocado por: Anonimo09092021É relativamente fácil arranjar dessa madeira em bruto?
Colocado por: voidRCarvalho,com que largura vai ficar a sua?
Obrigado pela partilha.
Colocado por: RCarvalho
+- 110 x 210.
Colocado por: void
É madeira importada?
Colocado por: Duarte 99Brutal. Ficou excelente a mesa. Como fixou as tabuas umas as outras e que produto colocou para dar o acabamento?
Colocado por: jorgandEstou a pensar fazer também uma mesa dese gênero. Sera que madeira de Carvalho e boa ,ja tenho os troncos de 3 metros de comprimento e dao para tirar tabuas de 1 metro de largura.
Sera q mandando serrar de 7 cm de grosso fica bem?quanto as patas em madeira ou ferro.obrigados
Colocado por: voidboas a madeira esta cortada a relativamente pouco tempo nao sei ao certo mas dois ou tres mes,dis o madeireiro que vai deixar secar no toro um pouco mais de tempo depois manda serrar as tábuas e vai mergulhar as mesmas num tanque de agua a acabar de secar e depois preparar a madeira.o carvalho era grande daqueles que ja se veem poucos. Vamos ver o que vai sair por madeira tenho para fazer umas 10 mesas.
Sim,com o carvalho ficará com uma bela mesa seguramente.
A espessura com que deve mandar serrar depende da espessura final que quer a mesa.
As pernas é uma questão de gosto.
Os toros estão cortados há quanto tempo?
Para dar tábuas de 1 metro era um Sr Carvalho.