Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, foi-me proposto pelo canalizador aquando da renovaçao dos tubos de extraçao de fumo da casa de banho a utilizaçao de um tubo extrator em pvc para as 4 fraçoes que compõem o predio levando depois uma ventax em cada casa de banho.
    Queria lhes perguntar se era possivel ser realizado da forma que o canalizador propõe e ficava bem executado o trabalho.
    Cumprimentos
    • size
    • 28 outubro 2018

     # 2

    Extracção de fumo das casas de banho ?
  2.  # 3

    É obvio que nao é de fumos mas a falta de um termo melhor foi o que se pode arranjar, mas sim aquele tubo que liga ai extrator da casa de banho.
    • size
    • 28 outubro 2018 editado

     # 4

    É óbvio que a extração de fumo configuraria a existência de calor, pelo que teria de ser tubagem metálica. O que se seria estranho numa casa de banho.

    Sendo extração de ar viciado, estará correto o PVC.
  3.  # 5

    Agradeço a sua resposta mas a minha pergunta era se se podia ligar as varias casas de banho ao mesmo tempo ou pelo contrario teria de haver um tubo para cada uma?
  4.  # 6

    o ideal é ter tubos separados, para evitar refluxos cruzados entre fracções.
    Concordam com este comentário: AMCP
  5.  # 7

    Obrigado pela resposta, o que o canalizador me disse foi que instalando as ventax nao havia essa possibilidade de haver refluxo e que tinha por habito instalar dessa forma, só nas cozinhas dos predios é que instalava um tubo inox por cada uma.
    Sendo assim terei de falar novamente com ele sobre esta situacao.
    Cumprimentos
 
0.0122 seg. NEW