Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Picareta
    Eu nao disse nada disso. Você é que falou em colocar isolamento nas paredes interiores, e eu perguntei como?

Colocado por: Vítor Magalhães(...) e que permite a utilização de isolamento térmico/acústico pelo verso(...)

A minha resposta é óbvia com base na questão de quem abriu o post.
    Disse-lhe que o gesso projectado era mais barato e o gesso cartonado era mais rápido para alem de ter a vantagem de ser mais limpo na aplicação e permitir a utilização de isolamento pelo verso. A minha referência ao isolamento foi no sentido de poder ser uma mais valia apenas e só.

O picareta assumiu logo montantes, canais, placa dupla, etc... E depois ainda assumiu, ainda que de uma forma subentendida, que eu não me teria percebido que foi referida a questão de ser placa colada o que se pretendia.

Espero que agora não haja confusões.
  2.  # 22

Vitor, que sistema de placas é esse que nao precisa de banda entre juntas nem de tempo de secagem de massas?
  3.  # 23

Placa ATT da El Alteron
  4.  # 24

Colocado por: Vítor Magalhães

Mau, mas quer a bicicleta de volta? :))

Meu caro, a resposta das placas com isolamento foi para o picareta que fez questão de realçar que ao colar as placas directamente ao suporte não seria possível utilizar isolamento. O que não é verdade porque existem placas já com o isolamento aderido no tardoz.

Quanto à rapidez de execução mantenho a minha opinião, um sistema de gesso cartonado é mais rápido do que um sistema de gesso projectado, a partir do momento em que começa a aplicação até à pintura final, considerando a mesma área. Até lhe digo mais, tenho por cá um sistema de placas de gesso, sem papel, cuja aplicação com ou sem perfis pode ser efectuada por um único aplicador e em menos de 24 horas tem a obra acabada e pintada. Obviamente que estamos a falar numa obra de remodelação de pequena intervenção.
    vou ler o tópico todo outra vez a ver se o entendo melhor .
  5.  # 25

o que o vitor está a dizer (acho eu) é que com gesso projectado tem que esperar que a humidade do suporte baixe para poder pintar, ao passo que no pladur não.

isto numa construção de raiz normalmente não é um problema porque o gesso projectado é colocado muito antes de ser pintado. numa reconstrução/remodelação em que o tempo é mais apertado pode fazer diferença a espera desse tempo...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    •  
      jorgand
    • 31 outubro 2018 editado

# 26

i
  6.  # 27

Depois de duvidas esclarecidas, procuro estucador para projectar 380m quadrados de gesso.

Alguém interessado? Que seja da zona de braga.
  7.  # 28

Colocado por: Vítor MagalhãesDisse-lhe que o gesso projectado era mais barato e o gesso cartonado era mais rápido para alem de ter a vantagem de ser mais limpo na aplicação e permitir a utilização de isolamento pelo verso.

O que eu não percebi foi o isolamento em paredes interiores, e o desperdício de espaço que isso implica. Você anda a esquivar-se e não dá resposta para isso.
  8.  # 29

Colocado por: Picareta
    O que eu não percebi foi o isolamento em paredes interiores, e o desperdício de espaço que isso implica. Você anda a esquivar-se e não dá resposta para isso.

Eu não me estou a esquivar a nada, respondi ao que era pedido no tópico.
    •  
      jorgand
    • 1 novembro 2018 editado

# 30

Colocado por: Marco moutinhoDepois de duvidas esclarecidas, procuro estucador para projectar 380m quadrados de gesso.

Alguém interessado? Que seja da zona de braga.
    se quiser mande me um mail que lhe faco chegar um contacto de um profissional que me fez a minha .nao lhe garanto e que tenha disponibilidade visto que também estou a espera que me faça 400 m2 de pladur. [email protected]
    E de fafe o estucador tem equipas de gesso projetado e pladur

0.0157 seg. NEW