Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos tenho duvidas e agradeço a todos que poderem ajudar.
    Tenho uma casa em fase de construção ja com paredes interiores em tijolo agora qual o acabamento mais em conta pladur colado com massa de agarre ou gesso projetado?
    Pros e contras de um e outro?
    Obrigado a todos que poderem ajudar.
  2.  # 2

    mais em conta nem se devia preguntar o pladur deve ser quase 3 ves mais caro ,agora o que fica melhor ja e outra historia.
    em pessoalmente metia gesso projetado.
  3.  # 3

    Na minha opinião eu optaria por colocar gesso cartonado (Pladur, Knauf, etc...), construção mais rápida e limpa e que permite a utilização de isolamento térmico/acústico pelo verso assim como modularidade na execução. A nível de custos é bastante mais caro que a utilização de gesso projectado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco moutinho
  4.  # 4

    Alguem conhece preços para gesso projectado na região de braga?
  5.  # 5

    Quando me refiro a pladur para forrar muros é sem perfil colado diretamente com pasta de agarre pois todas as divisões foram ja feitas em tijolo de 7.
  6.  # 6

    Colocado por: Vítor MagalhãesNa minha opinião eu optaria por colocar gesso cartonado (Pladur, Knauf, etc...), construção mais rápida e limpa e que permite a utilização de isolamento térmico/acústico pelo verso assim como modularidade na execução. A nível de custos é bastante mais caro que a utilização de gesso projectado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marco moutinho
    o user disse que ja tem as paredes feitas .acha o pladur mais rápido que o gesso?mais limpo sim outra coisa com isolamento ficavam as paredes muito grossas.
  7.  # 7

    Colocado por: Marco moutinhoAlguem conhece preços para gesso projectado na região de braga?
    a 2 anos o meu ficou o m2 ao preço de um maço de tabaco.agora pode andar nos 7 ou 8 euros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco moutinho
  8.  # 8

    Colocado por: ****

    Se tiver as paredes direitas é bom , mas dá muito trabalho !
    e preciso muita atenção eu tenho uns 50 m2 de pladur com isolamento e ja sei que tenho que ter cuidado.
  9.  # 9

    Colocado por: jorgando user disse que ja tem as paredes feitas .acha o pladur mais rápido que o gesso?mais limpo sim outra coisa com isolamento ficavam as paredes muito grossas.


    Sim, é mais rápido, até ao acabamento final. Quanto tempo demora a poder pintar em cima de gesso projectado? E gesso cartonado!?
  10.  # 10

    Fique com a bicicleta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 11

    Colocado por: Vítor MagalhãesSim, é mais rápido, até ao acabamento final.

    O que é que é mais rápido? é que eu não percebi a sua solução.

    Já existem as paredes em tijolo, e depois? montante de 48mm de cada lado, isolamento e placa dupla de gesso? ... isso é uma brutalidade!!
  12.  # 12

    Colocado por: Anonimo16062021Já não vai mais vinho para essa mesa:-))


    Só se for para a sua :-))

    Colocado por: Vítor MagalhãesNa minha opinião eu optaria por colocar gesso cartonado (Pladur, Knauf, etc...), construção mais rápida e limpa e que permite a utilização de isolamento térmico/acústico pelo verso
  13.  # 13

    Colocado por: Picareta

    Só se for para a sua :-))



    Duas palavras: Polyplac, Woolplac.

    #ficaadica ;)
  14.  # 14

    Agora quem ficou com ainda mais duvidas fui eu polyplac são placas com esferovite usadas na isolação interior para muros exteriores.
    Sendo que tenho muros exteriores com reboco tijolo de 15 caixa de ar com roofmate de 6 e tijolo de 7 e todos outros muros serem em tijolo de 7 como divisoria não vejo a nececidade de tais placas.
  15.  # 15

    E não existe essa necessidade. Mencionei essas placas no seguimento dos tópicos anteriores.
    A questão é, o mais barato é o gesso projectado, o mais rápido e limpo é o gesso cartonado.
  16.  # 16

    Isso nem merece discussão Marco. Se está a falar nas paredes de uma moradia, compensa o estuque projetado... em qualidade, rapidez e preço.

    Se fossem as paredes de uma sala ou quarto seria diferente. Se bem que mesmo assim só numa sala ou quarto aplicaria estuque manual. Mas isto sou eu, que me faz confusão bater numa parede e sentir aquele som oco.
    •  
      jorgand
    • 31 outubro 2018 editado

     # 17

    O sr vitor e que falou em placas de pladur com isolamento e diz que foi a dar resposta a alguem.quanto ao resto nao deve de haver duvidas .mesmo assim digo lhe em 2dias e meio foi me projetado e limpo a obra e fizeram 300m2.essa do secar para pintar se fosse numa reconstrução ou uma paredes ainda va que nao va agora numa obra em construção.estas foram as que sobraram de a obra que fez un cunhado exatamente como se tem descutido aqui .
    Concordam com este comentário: Ruben86
      20180824_193826.jpg
  17.  # 18

    Colocado por: jorgandO sr vitor e que falou em placas de pladur com isolamento e diz que foi a dar resposta a alguem.quanto ao resto nao deve de haver duvidas .mesmo assim digo lhe em 2dias e meio foi me projetado e limpo a obra e fizeram 300m2.essa do secar para pintar se fosse numa reconstrução ou uma paredes ainda va que nao va agora numa obra em construção.estas foram as que sobraram de a obra que fez un cunhado exatamente como se tem descutido aqui .
      20180824_193826.jpg


    Mau, mas quer a bicicleta de volta? :))

    Meu caro, a resposta das placas com isolamento foi para o picareta que fez questão de realçar que ao colar as placas directamente ao suporte não seria possível utilizar isolamento. O que não é verdade porque existem placas já com o isolamento aderido no tardoz.

    Quanto à rapidez de execução mantenho a minha opinião, um sistema de gesso cartonado é mais rápido do que um sistema de gesso projectado, a partir do momento em que começa a aplicação até à pintura final, considerando a mesma área. Até lhe digo mais, tenho por cá um sistema de placas de gesso, sem papel, cuja aplicação com ou sem perfis pode ser efectuada por um único aplicador e em menos de 24 horas tem a obra acabada e pintada. Obviamente que estamos a falar numa obra de remodelação de pequena intervenção.
  18.  # 19

    Colocado por: Anonimo16062021
    Quantos M2?


    Uma pequena obra.
    Quantos m2 produz diariamente um aplicador? Agora retire as fitas de juntas e o tempo de secagem entre demãos e terá uma ideia.
  19.  # 20

    Colocado por: Vítor Magalhãesa resposta das placas com isolamento foi para o picareta que fez questão de realçar que ao colar as placas directamente ao suporte não seria possível utilizar isolamento. O que não é verdade porque existem placas já com o isolamento aderido no tardoz

    Eu nao disse nada disso. Você é que falou em colocar isolamento nas paredes interiores, e eu perguntei como?
 
0.0227 seg. NEW