Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Consegue explicar-me melhor a diferença entre o tijolo cerâmica 22cm e o bloco termico? O preço deve ser bem diferente pelo que já pesquisei, mas em termos energeticos? Qual a diferença? E existe na medida 22 também?
  2.  # 22

Colocado por: ****

O homem mais 1000 euros se tanto resolve isso tudo !

mas refere-se ao Etics 8cm ou aos blocos termicos??
  3.  # 23

Colocado por: Picareta
    A+ é melhor

E acha que alterando para bloco térmico com Etics 8 conseguia A+?
  4.  # 24

Colocado por: ****Eu acho estranho tijolo normal de 22 + 6 cm de eps , cumprir a térmica, mesmo o mínimo.
    Em Cascais vê-se muito em obras novas essa configuração
  5.  # 25

Acredito mas pode-se melhorar muito , o bloco térmico realmente é melhor em desnsidade não se compara e a nível acústico também

Mas a nível de preço encarece muito o valor final da obra? Faz mesmo a diferença em termos térmicos, principalmente no verão? A nível acústico não estou muito preocupado pois a casa vai ser numa urbanização, isolada, praticamente sem carros.
    • MNeo
    • 30 outubro 2018

# 26

Vai conseguir melhor performance aumentado o isolamento em 2cm do que alterando para bloco térmico e fica-lhe mais barato.

Se alterar para bloco térmico pode ter influencia na inercia térmica da moradia, mas também os custos sobem...
  6.  # 27

Aplique 8 no mínimo , não é por aí já agora em que zona de Setúbal ?

Aplique 8 no mínimo , não é por aí já agora em que zona de Setúbal ?

Quinta da Serralheira, lote 266!
  7.  # 28

Colocado por: MNeoVai conseguir melhor performance aumentado o isolamento em 2cm do que alterando para bloco térmico e fica-lhe mais barato.

Se alterar para bloco térmico pode ter influencia na inercia térmica da moradia, mas também os custos sobem...

Tem certeza nisso? O unico orçamento que me deram já é com Etics 8cm que vou manter então, apesar de no projeto termico fazer referencia a etics 6cm. Então o bloco termico não se justifica?
  8.  # 29

Isso era um aumento de 8cm nas dimensões da casa, e teria implicações com o projecto de arquitectura. Tem que ser visto com o arquitecto.

Está tudo louco! Ou então é da hora.
  9.  # 30

Pode ainda fazer o upgrade com a aplicação de EPS grafitado.
    • MNeo
    • 30 outubro 2018

# 31

Colocado por: pmartins985Tem certeza nisso? O unico orçamento que me deram já é com Etics 8cm que vou manter então, apesar de no projeto termico fazer referencia a etics 6cm. Então o bloco termico não se justifica?

O que influencia mais o coeficiente de transmissão térmica é o tipo e a espessura do isolamento. A alteração para bloco térmico ou tijolo térmico não vai ser tão significativa...

Se alterar o a espessura do isolamento vai ter uma influência maior do que se aumentar o tipo de tijolo/bloco ou a espessura do mesmo, porque o coeficiente de transmissão térmica do EPS e muito inferior ao do tijolo/bloco...
  10.  # 32

Colocado por: lmatosEstá tudo louco! Ou então é da hora.

então? 8cm não não é nada? eu já vi problemas por menos do que isso.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  11.  # 33

então? 8cm não não é nada? eu já vi problemas por menos do que isso.

Concluindo, optar pelo etics 8cm é a melhor decisão que posso tomar certo?
    Vou optar por isso!
    Concordam com este comentário: eu
  12.  # 34

Você é mesmo indeciso. É óbvio que mais é melhor, quem tem que avaliar se o seu bolso chega lá é você. Nem sei como a espécie humana conseguiu viver dezenas de milhar de anos sem a porcaria do etics, fazem essa questão parecer de vida ou morte.
    • eu
    • 31 outubro 2018

# 35

Colocado por: rjmsilvaNem sei como a espécie humana conseguiu viver dezenas de milhar de anos sem a porcaria do etics, fazem essa questão parecer de vida ou morte.

É por este tipo de pensamento que temos tantas casas sem qualidade em Portugal...
  13.  # 36

Qual pensamento? Por ter dito a quem começou o tópico para colocar o melhor que conseguir pagar? Que foi o que algumas 20 pessoas já lhe disseram e ele continua a perguntar o mesmo?
  14.  # 37

Colocado por: lmatos

Está tudo louco! Ou então é da hora.
    se uma casa tiver um perimetro de 100m 2cm a mais faz logo 4m2 a mais em área.. se vc pensa que não faz diferença não sei porque andamos aqui.

isto se o edificio crescer para fora, se contabilizarmos do perimetro para dentro são menos 4m2 no interior de uma casa.... se for um corredor a cumprir as acessibilidades deixa logo de cumprir.. e vc diz que andamos todos loucos? não vejo em quê.

o que vale para nós arquitectos se mudar isso em obra o ónus deixa de estar sobre quem desenhou a casa... agora isso deveria ser discutido antes, em projecto. para que o projecto seja elaborado já a contar com isso..
  15.  # 38

Não, é discutido num fórum com desconhecidos, a opinião do técnico que recebeu dinheiro para elaborar a solução não conta para nada.
    Concordam com este comentário: manelvc, antonylemos
  16.  # 39

Colocado por: nelson__ricardo~
    meu exemplo
    bloco termico 25+10 eps
    vidro inteligente guardian sun 4+4 laminado caixa 16 e guardian sun 6
    casa virada a sul
    ontem tive sol ate às 14h e tinha 24º dentro de casa
    hoje não tenho sol tenho 21,5º
    temperatura exterior maxima de 13º e minina de 3
    Na parte norte mais fresca um pouco mas nada de especial
    sem qualquer tipo de aquecimento
    Concordam com este comentário:nunogouveia

O seu exemplo é de quem tinha temperaturas exteriores superiores a 25 graus à 3 ou 4 dias, se continuar com este frio daqui a uns dias vai ter que aquecer a casa. A diferença é que se calhar aguenta X dias com etics de 6 cm e com etics de 8cm aguenta X +2 ou 3.
    • eu
    • 31 outubro 2018

# 40

Colocado por: rjmsilvaA diferença é que se calhar aguenta X dias com etics de 6 cm e com etics de 8cm aguenta X +2 ou 3.

E se fizemos contas, aquilo que se poupa em energia rapidamente paga o isolamento a mais.

0.0225 seg. NEW