Colocado por: ****
O homem mais 1000 euros se tanto resolve isso tudo !
Colocado por: Picareta
A+ é melhor
Colocado por: ****Eu acho estranho tijolo normal de 22 + 6 cm de eps , cumprir a térmica, mesmo o mínimo.Em Cascais vê-se muito em obras novas essa configuração
Acredito mas pode-se melhorar muito , o bloco térmico realmente é melhor em desnsidade não se compara e a nível acústico também
Aplique 8 no mínimo , não é por aí já agora em que zona de Setúbal ?
Aplique 8 no mínimo , não é por aí já agora em que zona de Setúbal ?
Colocado por: MNeoVai conseguir melhor performance aumentado o isolamento em 2cm do que alterando para bloco térmico e fica-lhe mais barato.
Se alterar para bloco térmico pode ter influencia na inercia térmica da moradia, mas também os custos sobem...
Isso era um aumento de 8cm nas dimensões da casa, e teria implicações com o projecto de arquitectura. Tem que ser visto com o arquitecto.
Colocado por: pmartins985Tem certeza nisso? O unico orçamento que me deram já é com Etics 8cm que vou manter então, apesar de no projeto termico fazer referencia a etics 6cm. Então o bloco termico não se justifica?
Colocado por: lmatosEstá tudo louco! Ou então é da hora.
então? 8cm não não é nada? eu já vi problemas por menos do que isso.
Colocado por: rjmsilvaNem sei como a espécie humana conseguiu viver dezenas de milhar de anos sem a porcaria do etics, fazem essa questão parecer de vida ou morte.
Colocado por: lmatosse uma casa tiver um perimetro de 100m 2cm a mais faz logo 4m2 a mais em área.. se vc pensa que não faz diferença não sei porque andamos aqui.
Está tudo louco! Ou então é da hora.
Colocado por: nelson__ricardo~
meu exemplo
bloco termico 25+10 eps
vidro inteligente guardian sun 4+4 laminado caixa 16 e guardian sun 6
casa virada a sul
ontem tive sol ate às 14h e tinha 24º dentro de casa
hoje não tenho sol tenho 21,5º
temperatura exterior maxima de 13º e minina de 3
Na parte norte mais fresca um pouco mas nada de especial
sem qualquer tipo de aquecimento
Colocado por: rjmsilvaA diferença é que se calhar aguenta X dias com etics de 6 cm e com etics de 8cm aguenta X +2 ou 3.