Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muito bom dia a todos.

Desde já agradecer pela excelente iniciativa que é este fórum.
    Começo por dizer que sou novato na SCIE, tendo terminado à pouco tempo a minha formação, pelo que venho pedir a vossa ajuda.
    Recentemente foi-me pedido pelo patrão que elaborasse uma estrutura de orçamento para a realização de MAP. Pelo que já li neste fórum os preço praticados são condicionados pela complexidade da UT e sua CR. Preços que poderão ser desde 250€ até ...
    Penso que seja algo bastante vago, pelo que estou interessado em estruturar um plano de orçamento onde pudesse contabilizar o serviços prestados X a área bruta da contrução. Será possível? Que fatores terei de introduzir?
    Tenho noção que poderá ser uma questão confusa, no entanto, pelo que pesquisei não enccontrei nada que me permitisse calcular um orçamento desta forma.

Com os melhores cumprimentos
  2.  # 2

Colocado por: JoãoMesquitaPreços que poderão ser desde 250€ até

Tanto!!! retire 100....

Colocado por: JoãoMesquitaPenso que seja algo bastante vago, pelo que estou interessado em estruturar um plano de orçamento onde pudesse contabilizar o serviços prestados X a área bruta da contrução. Será possível? Que fatores terei de introduzir?

Convem é ver quais as horas despendidas a fazer o doc base, as horas dispendidas com a elaboração das mesmas, as deslocações necessárias, afectação de custos... e tem de ver o que a sua concorrência oferece.

Isto antes de se preocupar com o que quer que seja... já sabe se vai levar 4 horas, ou leva 3 dias a fazer uma MAP de 1ª CRI de uma UT III!? e a instalação está a 100m do escritório, ou a 50km!? e etc...
  3.  # 3

A questão das horas é subjetiva, se for molengão está tramado porque a sua concorrência coloca-o fora de jogo num instante. Isto pensando apenas nas contas de merceeiro de multiplicar pelo número de horas.
  4.  # 4

Percebo tudo o que foi dito até agora. Não existe nada tabelado, propriamente dito.