Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muito bom dia a todos.

Desde já agradecer pela excelente iniciativa que é este fórum.
    Começo por dizer que sou novato na SCIE, tendo terminado à pouco tempo a minha formação, pelo que venho pedir a vossa ajuda.
    Recentemente foi-me pedido pelo patrão que elaborasse uma estrutura de orçamento para a realização de MAP. Pelo que já li neste fórum os preço praticados são condicionados pela complexidade da UT e sua CR. Preços que poderão ser desde 250€ até ...
    Penso que seja algo bastante vago, pelo que estou interessado em estruturar um plano de orçamento onde pudesse contabilizar o serviços prestados X a área bruta da contrução. Será possível? Que fatores terei de introduzir?
    Tenho noção que poderá ser uma questão confusa, no entanto, pelo que pesquisei não enccontrei nada que me permitisse calcular um orçamento desta forma.

Com os melhores cumprimentos
  2.  # 2

Colocado por: JoãoMesquitaPreços que poderão ser desde 250€ até

Tanto!!! retire 100....

Colocado por: JoãoMesquitaPenso que seja algo bastante vago, pelo que estou interessado em estruturar um plano de orçamento onde pudesse contabilizar o serviços prestados X a área bruta da contrução. Será possível? Que fatores terei de introduzir?

Convem é ver quais as horas despendidas a fazer o doc base, as horas dispendidas com a elaboração das mesmas, as deslocações necessárias, afectação de custos... e tem de ver o que a sua concorrência oferece.

Isto antes de se preocupar com o que quer que seja... já sabe se vai levar 4 horas, ou leva 3 dias a fazer uma MAP de 1ª CRI de uma UT III!? e a instalação está a 100m do escritório, ou a 50km!? e etc...
  3.  # 3

A questão das horas é subjetiva, se for molengão está tramado porque a sua concorrência coloca-o fora de jogo num instante. Isto pensando apenas nas contas de merceeiro de multiplicar pelo número de horas.
  4.  # 4

Percebo tudo o que foi dito até agora. Não existe nada tabelado, propriamente dito.
    No entanto, para eu ficar esclarecido, devo ter em conta fatores como a edifício ser longe ou perto do gabinete (calcular custos de deslocação), as horas despendidas (€/hora), custos de impressão dos documentos e das plantas, formações (se for o caso do cliente aceitar ser eu a realizar as mesmas). Deve acrescentar mais alguma coisa à equação? Onde posso consultar as taxas que os clientes pagam a ANPC (os tais 100€ que tanto leio neste fórum)?

Agradeço a apoio de todos

Com os melhores cumprimentos
  5.  # 5

Colocado por: JoãoMesquitaOnde posso consultar as taxas que os clientes pagam a ANPC (os tais 100€ que tanto leio neste fórum)?

A sério!!!?

Colocado por: JoãoMesquitaComeço por dizer que sou novato na SCIE, tendo terminado à pouco tempo a minha formação,

Eu pedia a devolução do dinheiro!!!!
  6.  # 6

Desculpe lá mas eu estou incrédulo com as suas dúvidas...... O amigo João fez que tipo de formação SCIE? e qual a sua formação de base?
    Quem pagou a formação foi o seu patrão!?
    Ou esteve muito distraido, ou a formação foi uma treta...
  7.  # 7

É um questão simples e direta, pelo que não vou discutir a credibilidade das formações. Apenas posso dizer que não, taxas ou quaisquer outros valores, não foram abordadas na formação.
  8.  # 8

A resposta é tão directa como consultar a legislação correspondente.. e passar pelo prociv.
  9.  # 9

Formação base em engenharia de proteção civil, formação SCIE de projetista de 3 e 4 CR e não o meu patrão não pagou nada porque não tinha na altura. Foi do meu bolso e do meu trabalho e lhe garanto que não fui eu o distraído. Mas como disse são lacunas nas formações que não quero alongar. A questão não é essa.
  10.  # 10

Colocado por: JoãoMesquitaformação SCIE de projetista de 3 e 4 CR

É impossível não ter recebido essa informação durante as horas de formação desse curso habilitante, faz parte integrante do programa...( o calculo das taxas que tem de preencher quando da apresentação do requerimento ANPC)
  11.  # 11

Bem, mas voltando à questão inicial: é no Despacho n.º 6200/2017 que consulto as taxas de serviços prestados pela ANPC. Correto ou não correto?
  12.  # 12

Epá, descarregue um requerimento SCIE do prociv, e veja como aquilo funciona!!!
  13.  # 13

Já vi esse requerimento! Pelo que percebi, funciona com os valores unitários presentes na portaria 1054/2009, atualizados no despacho 6200/2017, X a área bruta.
    Até aqui tudo bem.

Pedro Barradas e demais membros, obrigado pelo tempo que despenderam.

Votos de um bom trabalho!

0.0157 seg. NEW