boa tarde, estava a pensar colocar A/C cá em casa. já temos pré-instalação. Gostava de ter uma ideia de que máquinas interior (BTU's necessários. se apenas 1 ou mais, no caso da sala, visto ter quase 45m2) e exterior (split, multisplit,etc) são necessárias, visto apesar de ser uma casa com 3 quartos, cozinha e sala, estava a pensar colocar inicialmente na sala e no máximo na suite e num quarto.
Vejo muita gente a falar da Daikin, Mitsubishi como topo. Que outras marcas perto do "topo" aconselham? e já agora nas marcas de topo, quais os de gama média aconselhados?gostava que desse para controlar via smartphone, quando estivesse fora de casa. Deixo aqui uma imagem da planta onde tenho assinalado os sítios da pré-instalação.(onde tem vermelho+circulo amarelo é onde queria colocar inicialmente)
Não sei o isolamento da moradia (com um isolamento aceitável) e não sou técnico, penso que necessita de 15.000 btu´s para a sala, 12.000 btu´s para a suite e 9.000 btu´s para o quarto.
Se pensa ligar 2 ou 3 aparelhos em simultâneo opte pelo multi-split.
Edit: Para o controlador online conte com cerca de 100€ por unidade interior.
Estas pessoas agradeceram este comentário: rui20andre
Obrigado pela resposta. após tentar ler mais um pouco sobre o assunto, queria saber quais os dados que tenho que ter em conta ao escolher as unidades interiores e exteriores?