Iniciar sessão ou registar-se
    • cessam
    • 13 agosto 2009 editado

     # 1

    ola eu e a minha companheira adquirimos un imovel ela titular eu fiador acontece que agora acaba mos e ela vai entregar ao banco nao ha atrasos ela ganha bem e imigrante eu queria saber ja QUE SOU FIADOR mas nao tenho bens aceitaram me sem bens o que me acontece pois estou a trabalhar na suica e se ela entregando tambem fica neste caso com o nome sujo caso eles venham sobre mim e nao penhorem nada pois nao tenho no caso do imovel ser vendido e nao chegar para pagar o toal da divida .
    • srma
    • 14 agosto 2009 editado

     # 2

    Cessam,

    vamos lá trocar a sua questão por miúdos, para ver se eu entendi a sua pergunta. A sua companheira comprou uma casa e quando foi ao banco pedir o dinheiro o banco emprestou mas voce ficou como fiador, certo? A ser assim, a casa só é da sua companaheira, voce só tem a responsabilidade de pagar ao banco se ela não o fizer (se depois ela não lhe pagar a si pode recorrer aos tribunais para que a obrigem a pagar). Quando diz que a sua companheira vai entregar a casa ao banco, quer dizer que ela pretende ir ao banco e entregar as chaves da casa e assim o banco fica com a casa e ela deixa de pagar a prestação? Ora bem, os bancos não recebem chaves de casas, os bancos emprestam dinheiro para que as pessoas possam comprar casas, deste modo, o dono da casa é a sua namorada e não é com a entrega das chaves que a casa deixa de ser dela e que ela pode deixar de pagar a prestação, se ela deixar de pagar a prestação a responsabilidade pelo pagamento da prestação passa a ser também sua (ser fiador é dar a garantia ao banco que caso o dono da casa nao pague o fiador paga), portanto o seu nome tambem fica sujo! Se vc e a sua namorada nao pagarem a prestação, o que banco pode fazer é executar a hipoteca ou seja ir pedir ao tribunal para vender a casa e com o dinheiro da venda (se chegar) o banco paga-se do que lhe devem, se o dinheiro da venda nao chegar para pagar tudo ao banco, quem tem que pagar o que ficar a faltar é a sua namorada (e vc se ela nao pagar). Claro que todo o dinheiro que já foi pago (a prestação mensal) é perdido (por isso se a sua namorada pode pagar é um mau negocio, vai perder dinheiro). Já agora se as coisas chegarem a vias de facto (que é deixarem de pagar o empréstimo) voce e a sua namorada passam para a lista negra dos bancos, ou seja, nunca mais conseguem um emprestimo de um banco em Portugal. Resolvam lá isso da melhor maneira - do género venderem a casa e com o dinheiro da venda pagarem ao banco, porque se o banco emprestou dinheiro é para ser pago!
  1.  # 3

    obrigado pela informacao dada ajudou bastante.ja agora uma ultima questao poderao um dia quando regressae a portugal penhorarem o ordenado e bens caso nao se tenha liquidadoquer a mim quer a minha ex companheira ou e so ao fiador
  2.  # 4

    sou o cessam.queria saber se a casa nao for vendida pelo banco pelo valor total da divida e falter pagar o resto se um dia poderao buscar nossoa ordenados e bens tanto a mim como a minha ex companheira.obrigado
  3.  # 5

    É claro!
    Se ainda tem dividas, é evidente que o banco as vai tentar cobrar.
  4.  # 6

    Oh homem,

    perceba uma coisa: o banco não lhe vai resolver os problemas que tem, quanto muito vai-lhe arranjar mais se continuar a ir por essa de "entregar a casa ao banco" e "se a casa não for vendida pela banco". A melhor coisa que tem a fazer se tem tudo em ordem a nivel de prestações, etc... é por a casa à venda por um preço de venda rápido (leia-se baixo :)) e despachar o máximo da divida e depois negociar com o banco o pagamento do remanescente (se algum).
  5.  # 7

    cessam.fui aceite como fiador sem bens pois nao tenho apenas pela folha de ordenado ja que sou emigrante era possivel o banco fazer isso pois que garantias tnha,quase nulas pois estou na suica
  6.  # 8

    Colocado por: cessamcessam.fui aceite como fiador sem bens pois nao tenho apenas pela folha de ordenado ja que sou emigrante era possivel o banco fazer isso pois que garantias tnha,quase nulas pois estou na suica


    Então agora é que se preocupa ser era possível?
  7.  # 9

    Não percebo.. é fiador não é? então o que interessa se era possível ou não? Olhe processe o banco por ter aceite a sua capacidade de fiador (!!), entretanto eles penhoram-lhe a si tudo o que puderem por não cumprimento da dívida. Quer apostar quem fica pior?

    Perceba que tem um problema e que não o vai conseguir resolver numa hora, ou com uma simples acção.
 
0.0136 seg. NEW