Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Adquiri uma casa já antiga com parte do telhado em eucalipto e telhas cerâmicas e outra parte com telhado em fibrocimento. Como pretendo retirar o fibrocimento que contém amianto estou a considerar remodelar todo o piso do telhado e aproveita-lo para fazer dois quartos. Inicialmente tinha intenção de usar alvenaria mas depois de consultar uma empresa que usa madeira fiquei indecisa qual será a melhor opção, (esta empresa ainda não me enviou o orçamento).
    Qual será a opção mais económica considerando que pretendo colocar isolamento onduline ou parecido, talvez lã de rocha. Os acabamentos não são importantes até porque o orçamento é mesmo curto, pretendia gastar 10k no máximo dos máximos 20k, o telhado que tenho em mente seria de duas águas, cerca de 100m2.

    Obrigado, qualquer opinião é bem vinda, não tenho qualquer experiência em obras e construções.
    A casa pertence ao concelho de Cantanhede.
  2.  # 2

    Colocado por: lipamComo pretendo retirar o fibrocimento que contém amianto estou a considerar remodelar todo o piso do telhado e aproveita-lo para fazer dois quartos.

    Atenção que isso obriga a projeto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lipam
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilva
    Atenção que isso obriga a projeto.


    Sim, já estava a contar que fosse preciso projecto, mas antes de pedir o projecto tenho que decidir qual que tipo de construção pretendo. O projecto deve ser diferente se o material for madeira, a estrutura de madeira é diferente de uma estrutura de betão. Além disso como ainda não tenho orçamentos nem sei se estas obras são viáveis.

    Obrigado pela resposta :)
    • AMCP
    • 31 outubro 2018

     # 4

    já pensou fazer em pladur, fica-lhe mais barato
    • lipam
    • 31 outubro 2018 editado

     # 5

    A minha dúvida principal é qual o material da estrutura mais barato, alvenaria ou madeira, para um telhado de duas águas com cerca de 100m2.