Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola! Alguem me sabe indicar qual a melhor opção para o soalho de um apartamento? Faia ou Carvalho?
    Estou prestes a comprar casa e tenho esta dúvida.
    Obg!
  2.  # 2

    Sucupira, pq é uma madeira forte e resistente a fungos e afins maleficos, mas é cara estilo 60€ o m2 mas depois é para uma vida se falares em soalho maçico, e de preferencia com caixa de ar, claro pesquisa no google por propriedades da dita cuja e como colocar chão para não entrares em historias.
  3.  # 3

    ´Será mesmo soalho ou será pavimento flutuante?
  4.  # 4

    Boa tarde!
    Quando fala em apartamento o mais adequado será o pavimento flutuante, isto porque o flutuante ao contrário do maciço não implica uma caixa de ar ( lamparquet ou taco também não ). O pav. flutuante tem uma espessura que poderá atingir até 13mm, logo evita o arrancamento das portas e desniveis com os wc e cozinhas, enquanto o pavimento maciço/soalho tradicional implica espessura total de tábua de 22 mm colada/ ou pregada + sarrafo de assentamento com 30 mm.
    Caso opte pelo flutuante, não existem distinção na qualidade de madeira, dado que a mesma será uma espécie de pintura sobre a tábua que confere a imagem da madeira. Em maciços, opte por madeiras duras, pex. como o colega acima referiu sucupira, carvalho, jatobá, ou mais económico pinho, eucalipto.
    Dois conselhos:
    - opte por madeiras com tonalidade clara, conferem conforto visual, e disfarçam facilmente vestígios de pó por debaixo do mobiliário;
    - utilize soalho flutuante, permite colocação quase sem lixos, é de fácil colocação, fácil de substituir e investimento baixo;
    - durável o suficiente para uma utilização moderada/intensiva ( caso opte por um bom produto).

    Cumps
    Miguel Ramos

    ([email protected])
  5.  # 5

    Em maciços, opte por madeiras duras, pex. como o colega acima referiu sucupira, carvalho, jatobá, ou mais económico pinho, eucalipto.


    Por acaso não tem uma tabela comparativa entre os vários tipos de madeira apontados. Em princípio, não é só uma questão de tonalidade... penso eu...
  6.  # 6

    Colocado por: miguel ramos
    Caso opte pelo flutuante, não existem distinção na qualidade de madeira, dado que a mesma será uma espécie de pintura sobre a tábua que confere a imagem da madeira.


    ([email protected])



    Será que pode explicar melhor..??
  7.  # 7

    Colocado por: miguel ramosCaso opte pelo flutuante, não existem distinção na qualidade de madeira, dado que a mesma será uma espécie de pintura sobre a tábua que confere a imagem da madeira.
    Tem a certeza?
  8.  # 8

    Parece que não sou a única.. ..
  9.  # 9

    Bom dia,

    realmente não utilizei a melhor definição. Estava a referir-me ao pavimento flutuante com acabamento melaminico/laminado. Este tipo de pavimento é constituido por uma peça em mdf revestida por papel melaminico ( a tal pintura), que confere à peça tonalidade e forma de veios na façe do papel melaminico. Também esqueci de falar que existe soalho flutuante que não tem façe com papel melaminico, mas com revestimento em madeira mesmo, assim a peça tem o toque e aspecto mesmo de madeira.

    Quanto a tonalidades, poderão consultar o nosso website e descarregar o ficheiro na pagina contactos, ou procurar neste forum o mesmo. Quanto a preços madeira como carvalho, sucupira rondarão os 60 eur/m2, jatobá, afizélia os 50 eurs, e pinho e eucalipto uns 40 eurs( estou a dizer preços sem consultar as tabelas, logo ñ são precisos)

    Cumps,

    Miguel Ramos
    ( [email protected])
  10.  # 10

    Quanto a tonalidades, poderão consultar o nosso website e descarregar o ficheiro na pagina contactos


    As fichas técnicas vai desaguar a uma página htm:

    http://www.cerca.pt/index_ficheiros/Page356.htm

    Não me parece um catálogo....

    Por acaso não tem uma tabela comparativa entre os vários tipos de madeira apontados. Em princípio, não é só uma questão de tonalidade... penso eu...


    Será que me pode dizer que diferenças há entre os vários tipos de madeira? Além da diferença de tonalidades?
 
0.0145 seg. NEW