Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Estou a analisar um possível aquisição de uma casa para remodelar, sendo intenção partir paredes e redefinir áreas, trocar telhado e janelas, colocar isolamento nas paredes e afins. Ou seja, tudo o que se tem direito numa reestruturação profunda.

    No entanto, na visita ao local verifica-se que uma pequena área da laje (na foto), afectada por humidade está algo danificada, até com ferro já à mostra. Parece que levou mais areia que betão.

    Como é que está situação poderá ser reparada para garantir a estabilidade? Bota a baixo e faz de novo ou existe alguma solução?

    Obrigado a todos que possam partilhar o vosso conhecimento /experiência
      IMG_20181031_124442.jpg
  2.  # 2

    O que é que está por cima dessa laje?
    Essa patologia é só nesse local? Experimente picar/bater noutros pontos do tecto para perceber se há ocos ou material a desagregar.
    O que é que causou a humidade?
    Qual a idade do imóvel?

    Se o problema for apenas nesse local e se o que o causou já estiver resolvido, pela foto não parece difícil de resolver. Picar, limpar, tratar as armaduras e reparar com uma argamassa de reparação estrutural.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pensador
  3.  # 3

    Em cima será o chão do piso de cima (cozinha) terá uma varanda do lado de fora da viga. Poderá ser alguma fuga ou infiltração de água.


    Noutras zonas pareceu-me estar fixo. Não pique mas bati com a mão e deu-me ideia de não estar a ceder.


    Não sei o que causou, mas poderá ser infiltração de água. A idade não sei ao certo mas deve de andar à volta dos 40/45anos.


    Quer dizer que se o resto estiver bom, não preciso de refazer a laje toda. Quando lá voltar vou ver se consigo analisar melhor.

    Isto será betão ou na altura fariam as coisas de maneira diferente? Têm ideiase estando em condições, uma laje deste tipo aguentará com um carro? Noutro lado da casa pondero fazer uma garagem.
  4.  # 4

    Com essa idade eu não me punha nessas aventuras..conheço várias casas (incluindo a minha) à volta dessas idades e nem vigotas tem a placa, é só tijolo e nervos com betão e ferro.
    Não cai, mas por um carro em cima parece-me abusar da sorte.
    Aliás mesmo que seja mais recente, por 1500kg em cima de 4 pontos numa placa de uma moradia que não foi pensada para isso..parece me abusar da coisa..mas alguém mais entendido virá esclarecer.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pensador
  5.  # 5

    Colocado por: pensador Têm ideiase estando em condições, uma laje deste tipo aguentará com um carro? Noutro lado da casa pondero fazer uma garagem.


    Quase que apostava que não. Pondere em reforçar pelo menos a zona da garagem, mas atenção que o que aqui lhe disserem é com base em fotos ou nos seus testemunhos, eu no seu caso consultava um técnico (eng. de estruturas por exemplo) que visitasse o local.
  6.  # 6

    Agradeço os seus comentários Vítor e tenho consciência plena disso. Estou em contactos para arranjar um eng a dar lá uma visita antes de avançar.

    Se conhecerem alguém que recomendem na zona de Lisboa para este tipo de avaliação /remodelação, partilhem por favor.

    Tem ideia de quanto (números redondos) ficaria o reforço de uma laje para aguentar com um carro (+/- 20m2)? Seria colocar umas vigas de ferro ou algo do género?
 
0.0096 seg. NEW