Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros, permitam-me a seguinte pergunta de leigo, mas nada como ter algumas orientações.

    Estou a adquirir um apartamento que gostei muito e foi remodelado para ser posto à venda (ou fui convencido que foi remodelado).

    Estamos agora a tratar da documentação para a escritura e reparei que a classificação do certificado energético está bem baixa.


    Desde já desculpem-me fazer esta pergunta se for tola, mas é possível olhando só para este certificado energético dizer no geral que aspectos devo considerar para o melhorar ? Depois de adquirir o imóvel posso postar as fotos mas por enquanto nao me parece correcto.

    desde logo chama-me À atençao o Aquecimento ambiente (-21%) e aguas sanitárias (-11%) e arrefecimento (2%)


    Como ainda tenho tempo para o ir habitar se for realizar benfeitorias de valores aceitáveis (para mim) e se justificar a despesa/proveito pode ser que aidna faça qualquer coisa

    Agradecido
      certificado energético.JPG
  2.  # 2

    Existe outro quadro com a sugestão de melhorias... onde está?
  3.  # 3

    Colocado por: freewilieEstou a adquirir um apartamento que gostei muito e foi remodelado para ser posto à venda (ou fui convencido que foi remodelado).

    E que remodelação fizeram?

    Colocado por: freewiliea classificação do certificado energético está bem baixa

    nem por isso...
    está a meio da tabela...
    de que ano é o apartamento?
    Qual a espessura das paredes?
    o que existe por cima?
    o que existe por baixo?
    como são as Caixilharias? e os vidros? e tem estores?
    como é a exposição solar?
  4.  # 4

    Até está bem classificado..na minha moradia cumprindo as melhorias à risca, passava de E para C..e gastava (estou a gastar..) uns 13000€ para isso..

    Por isso, o C nem é mau :)
    • FFAD
    • 31 outubro 2018

     # 5

    e não estou 100% seguro mas foi-me dito que imóveis antigos o máximo que dão é C...
  5.  # 6

    Colocado por: FFADe não estou 100% seguro mas foi-me dito que imóveis antigos o máximo que dão é C...

    A sério? Porque?
    Tecnicamente não percebo porque, adicionando isolamentos mudando climatização...
  6.  # 7

    Estar a Meio da tabela faz-me feliz, pois eu já estava desmoralizado com o "C"

    O apartamento foi escolhido pela minha Mae e como eu estou fora do país nao tive oportunidade de o ver, apenas por fotografias na internet que acho qeu nao devo postar até fazer a escritura para nao ter problemas.


    Quanto as perguntas

    ---Construção ano - 1981

    ---Qual a espessura das paredes? - nao sei

    ---o que existe por cima? - nao sei se vou responder bem, mas é um 3º andar logo tem apartamentos por cima e baixo

    ---como são as Caixilharias? e os vidros? - sei que foi remodelado recentemente mas nao faço ideia

    ---estores? - sim

    ---- como é a exposição solar? é boa apanha sol frente e trás. tem 20 metros de distancia para o prédio da frente. porém na fachada da parte de trás do prédio reparo que a há umas manchas que me parecem ser humidade.


    Para a semana eu vou por as fotos com mais detalhe para ter mais ajuda, mas acho que dá para fazer uma pergunta que é a questão das ÁGUA QUENTE SANITÁRIA - isto refere-se a que?
 
0.0120 seg. NEW