Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.

Antes demais, quero agradecer a todos pelo contributo que dão para a resolução de pequenas e grandes dúvidas.

A minha questão prende-se com o número de grelhas de ventilação numa cozinha. Recentemente mudei-me para um apartamento novo onde o único equipamento a gás (gás natural) que tenho é uma caldeira de condensação.

A cozinha tem 2 entradas de ar com grelhas de 20x20. O problema é que chegado o Inverno, entra algum frio por essas entradas. Pergunto se posso fechar uma, por exemplo a de cima e deixar apenas a debaixo aberta?

Desculpem a minha ignorância lol.

Entradas de ar interior (cozinha) Entradas de ar (exterior)
  2.  # 2

Se fizer isso derrota o propósito de ter as grelhas..deixa de haver ventilação do espaço..
  3.  # 3

Mas eu queria apenas "tapar" uma! São precisos as 2 entradas de ar? Em nenhuma grelha está montado um "motor", logo deduzo que funcionem apenas como entrada de ar sendo o ar saturado expulso pelo exaustor.
  4.  # 4

Colocado por: VitorMSAMas eu queria apenas "tapar" uma! São precisos as 2 entradas de ar?

Colocado por: SS1128deixa de haver ventilação do espaço..

talvez compre uma grelha que dê para regular abrir/fechar. assim quando necessário pode sempre abrir de novo.
    uma grelha não garante a ventilação.. por isso tem uma em cima e outra em baixo...
  5.  # 5

Então o melhor é deixar as 2 como estão? As entradas são de 20 por 20... No inverno sente-se um vento algo frio e deste modo alguma calor "vai fugir" pelos orifícios....
  6.  # 6

Colocado por: VitorMSAMas eu queria apenas "tapar" uma! São precisos as 2 entradas de ar? Em nenhuma grelha está montado um "motor", logo deduzo que funcionem apenas como entrada de ar sendo o ar saturado expulso pelo exaustor.

Não são 2 entradas de ar, são entrada e saída.
  7.  # 7

Experimente tapar somente a de cima... depois veja o comportamento do espaço. Faça de modo a reverter isso facilmente.
  8.  # 8

Colocado por: AlexMontenegro

Não são 2 entradas de ar, são entrada e saída.

O problema é que apenas sinto o ar entrar pelas 2... Para ser de saída não era necessário que tivesse um extrator que empurrasse o ar para o exterior?

Colocado por: Pedro BarradasExperiente tapar somente a de cima... depois veja o comportamento do espaço. Faça de modo a reverter isso facilmente.

Para tapar era só colocar um plástico dentro da grelha exterior.

Para não andar a inventar e ter problemas com humidades acho que vou deixar é como está...
  9.  # 9

Colocado por: Pedro BarradasExperimente tapar somente a de cima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VitorMSA

0.0123 seg. NEW