Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!

    Em anexo encontram-se duas imagens (cantos opostos da divisao), para vos mostrar esta maravilhosa cor!

    A minha questão é: basta aplicar 2/3x Primário, e de seguida pintar, ou é aconselhável lixar a tinta? Encontram-se já várias camadas de tinta (ja foi branco, azul, amarelo, e agora roxo - pelo menos um dos pregos que tirei vinha com esse arco-iris atras).

    Cumprimentos!
      15410876624462808563317470175055.jpg
      15410876127764565401295190863225.jpg
  2.  # 2

    Pelas fotos o roxo será o menor dos problemas de quem for para aí morar, a não ser que fique bem escondido durante o primeiro ano.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  3.  # 3

    pensei no mesmo....
    esse bolor é melhor começares a ver no exterior as fissuras se é que existem e tentar "remediar" isso
  4.  # 4

    Um bom primário e depois um branco barbot nada de max matt e dyrup.
  5.  # 5

    Colocado por: master_chiefpensei no mesmo....
    esse bolor é melhor começares a ver no exterior as fissuras se é que existem e tentar "remediar" isso

    O apartamento esteve fechado durante 3 anos, sem ventilação. Aquilo já não é bolor, mas sim as marcas que o que lá estava deixou (a parede estava bem preta).

    No exterior já existiu uma fissura, sim, mas já foi tratada (pelo que os vizinhos disseram, foi tratado no ano passado)
  6.  # 6

    Colocado por: Marco moutinhoUm bom primário e depois um branco barbot nada de max matt e dyrup.

    Comprei este primário e já o apliquei duas vezes nessa parede (era verde vivo).
    Para o roxo, duvido que funcione tao bem...

    Também comprei essa tinta (ainda nao testei)

    O que tenho, para as paredes já brancas, deve chegar...

    O que devo comprar (marcas) para a roxa? (Também tenho outra parede, mas vermelha)
      15410927047136931510629871535013.jpg
      1541092597226443914943978169026.jpg
      15410925805317698860015810958058.jpg
  7.  # 7

    Regra basica - comprar uma tinta ou pimário cinza e aplicar nessas uperficie toda para unifomizar, depois dar a cor pretendida final
    Aplique tintas com aditivo fungicida/ biocida.

    Antes tem de reparar e preparar essas paredes.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasRegra basica - comprar uma tinta ou pimário cinza e aplicar nessas uperficie toda para unifomizar, depois dar a cor pretendida final

    Pretendo pintar de branco. Mesmo assim devo aplicar primário cinza?

    Colocado por: Pedro BarradasAplique tintas com aditivo fungicida/ biocida.

    Que marcas recomendaria? Apenas conheço maxmat e robbilac (o 8 e o 80). Encontro várias outras pelo meio, mas não sei distinguir entre elas

    Colocado por: Pedro BarradasAntes tem de reparar e preparar essas paredes.

    Contratei uma empresa de limpezas domesticas para tratar das paredes. Afirmam ter aplicado lixivia pura em todas.

    Obrigado pelo feedback :)
  9.  # 9

    Colocado por: mrcdinisPretendo pintar de branco. Mesmo assim devo aplicar primário cinza?

    Sim, em particular nas zonas roxas....
    O preparar não é só limpar, é reparar os buracos, ou sanear áreas com destaques/ empolamentos com massa de reparação e depois lixar.

    Eu recomendo ir a um aloja especializada em tintas e pedir conselhos tecnicos após descrever o problema.
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasO preparar não é só limpar, é reparar os buracos, ou sanear áreas com destaques/ empolamentos com massa de reparação e depois lixar.

    Empolamentos não encontrei nenhum :) haja alguma coisa que corra bem!
    Buracos, tenho bastantes (o antigo dono gostava de pregar tudo à parede.

    Desses, apenas não conheço nenhuma forma fácil de remover as buchas (para alem de puxar o parafuso à força - não tem sido eficiente). Berbequim?

    Tirando isso, já tenho cimento cola para os tapar.

    Quanto a relevos, tenho alguns que parece ser apenas cimento-cola a mais. Basta lixar, correto?

    Quanto aos buracos de um lado ao outro da parede, continua ser apenas encher com cimento-cola?

    Colocado por: Pedro BarradasEu recomendo ir a um aloja especializada em tintas e pedir conselhos tecnicos após descrever o problema.

    Já falei com uma loja aqui perto, e amanha passo lá. Depois digo como correu, e o que comprei :)
  11.  # 11

    Colocado por: mrcdinisTirando isso, já tenho cimento cola para os tapar.

    Não se tapa buradoc com cimento cola... a parede é estucada, certo? arranje um massa de reparação apropriada..
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasNão se tapa buradoc com cimento cola... a parede é estucada, certo? arranje um massa de reparação apropriada..

    Por alguma razao, chamei isto de cimento cola :D
      15411013374677048917297548500183.jpg
  13.  # 13

    Essa tinta maxmatt é uma autentica bosta mas não se pode comprar um balde de barbot por 40 euros .exprimente mandar afinar uma lata de 5 litros marca barbot e vera resultados que com 20l dessa que tem não consegue!!
    Aconteceu o mesmo comigo e foi o vendedor da maxmatt a aconselhar depois de confrontado porque me aconselhei com um pintor profissional disse ser o unico naquela loja a reclamar .
    Ate deve ser verdade pois ninguem reclama tipo eleições governamentais o pessoal chora por descontentamento com os politicos mas nunca arranjam tempo para ir votar e mostrar a decepção.afinal falamos de tintas tudo a ver troca tintas!
  14.  # 14

    Colocado por: Marco moutinhoEssa tinta maxmatt é uma autentica bosta mas não se pode comprar um balde de barbot por 40 euros .exprimente mandar afinar uma lata de 5 litros marca barbot e vera resultados que com 20l dessa que tem não consegue!!
    Aconteceu o mesmo comigo e foi o vendedor da maxmatt a aconselhar depois de confrontado porque me aconselhei com um pintor profissional disse ser o unico naquela loja a reclamar .
    Ate deve ser verdade pois ninguem reclama tipo eleições governamentais o pessoal chora por descontentamento com os politicos mas nunca arranjam tempo para ir votar e mostrar a decepção.afinal falamos de tintas tudo a ver troca tintas!

    Comprei esta, porque sei o que a mesma faz, sobre paredes já brancas. Para pintar branco sobre branco, serve.
    Criei o topico para garantir nao ter que pintar a mesma parede 500 vezes, por ser roxa :)

    Para o preco que é, e pelo que vi como resultado noutra casa, sobre branco, serve. Mas o preco tambem indica que só mesmo para isso é que serve.

    A chamada que fiz, breve, o senhor da loja aconselhou-me logo robbilac. Na própria maxmat também me disseram que a marca deles não está feita para estes trabalhos - tambem me apontaram para a robbilac

    Falaram tambem da barbot, mas disseram que para aquilo, mais vale ir logo para a robbilac. Ou estão a dizer a verdade, ou apenas querem vender o mais caro ao gajo que nao percebe um boi do que lhe estao a dizer...

    Afinal de contas, que diferenca faz robbilac, ou barbot?
  15.  # 15

    depende da tinta, dentro de uma mesma marca existem muitas gamas de tinta!!! A marca ainda é o que menos interessa.
  16.  # 16

    Tem um factor que faz toda a diferença tintas a base de resinaw e tintas a base de corantes!!!
  17.  # 17

    Tinha uma parede roxa igual a essa, com duas demãos de stucomat da robiallac ficou branca.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    • eu
    • 3 novembro 2018

     # 18

    Colocado por: Pedro Barradasdepende da tinta, dentro de uma mesma marca existem muitas gamas de tinta!!! A marca ainda é o que menos interessa.


    É verdade. Anda por aí uma Dyrup "especial" que é pior que MaxMat.
  18.  # 19

    meus amigos andamos nisto à anos e sabem como me passo ao ler certas coisas aqui lol ... mais uma vez vou os lembrar o conceito de todas as marcas de tintas em Portugal e Europa , todas as marcas TODAS mesmo tem tinta boa e tinta menos boa , cabe ao cliente a escolha do seu produto , eu não posso esperar que quem compra um balde de 15€ tenha o mesmo produto de uma de 100 , seria estúpido referir isso aqui novamente , não existe nenhuma marca em Portugal e Europa que não produza "lixo" que não o venda ...a Barbot é igual tambem tem os baldes de 25l por 19 euros e 50% em cartão continente ... portanto srs com calma que Portugal é nosso ... já agora se repararem bem nos últimos anos tem-se é visto muita qualidade a ser vendida por um custo que só as empresas grandes o conseguem fazer produtos TOP muito mais baratos que à 20 anos atrás , portanto "cuidado" com o que se diz porque muitas vezes passamos uma imagem falsa ... quanto ao Sr Moutinho digo-lhe com esta certeza que o posso afirmar hoje o seguinte , quando a DYRUP não conseguir relacionar no mundo ( não é só em Portugal ) é no mundo o melhor produto ao melhor preço garanto que não mais nenhuma marca que o consigue fazer , quem não sabe o que é a DYRUP pelo menos que investigue eheheheeh
  19.  # 20

    Colocado por: mrcdinisBoa tarde!

    Em anexo encontram-se duas imagens (cantos opostos da divisao), para vos mostrar esta maravilhosa cor!

    A minha questão é: basta aplicar 2/3x Primário, e de seguida pintar, ou é aconselhável lixar a tinta? Encontram-se já várias camadas de tinta (ja foi branco, azul, amarelo, e agora roxo - pelo menos um dos pregos que tirei vinha com esse arco-iris atras).

    Cumprimentos!
      15410876624462808563317470175055.jpg
      15410876127764565401295190863225.jpg
    ora boas , em primeiro lugar e como já foi dito convém realmente perceber o porquê de tanto bolor nas paredes de cor clara , depois arranjar uma solução para o desaparecimento da causa , por esta quantidade de bolores o problema não está nas tintas de certeza ... após este problema resolvido eu posso lhe fornecer através da marca que vendo um plano de pintura e orientação porque é fácil a nível de tintas elaborar o melhor trabalho tendo em conta os melhores produtos ao melhor preço .
    1º passo será desinfectar isso tudo Lixivia barata ou hipoclorito de sodio mais agressivo e deixar secar bem no MINIMO tempo possível ( muito importante ) Logo que esteja 98% seco tem que passar á fase da Pintura .

    2º aplicação no nosso caso de um primário isolante sintético na Dyrup encontrará o 1189 , muitas destas manchas de bolores podem ter tendência de Migrar com primários de base aquosa , pode usar o mesmo primário em todas as paredes graças a sua opacidade o roxo é um mal menor .

    3º aplicar uma tinta anti fungos , por mim na nossa marca aconselharia o Dyrustar ref 5555 na parede mais critica usava o reforço de aditivos anti-bolores ref 5310 na ultima demão só para dormir mais descansado porque a tinta é reforçada .

    esta tinta só por si tapa o roxo sem qualquer tipo de primários mas a contaminação aí é grande e eu por precaução não abdicaria do primário .

    mas volto a dizer ás X gastamos dinheiro e o mais importante não é feito , para mim terá que perceber primeiro porque é que aparece muito bolor , ás x um simples desumidificador resolve , ter cuidado com o nivel de humidade do ar quando se abre as janelas para arejar , um purificador de ar que não consome nada elimina muitas bacterias ... enfim .
 
0.0202 seg. NEW