Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Picareta
    Tampo em mdf é normal?!!! .... onde?


    Bom dia. O tampo em questão será colocado na lavandaria na cave. É um balcão com cerca de 3,2 mt comprimento e 60 cms profundidade. Irei colocar uma piada em inox com "escorredouro" com cerca de 70 cms comprar. e 50 cms largura ( http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/S09158185)

    Terá um uso multifunções, tipo avar algumas peças mais sujas, ferramentas etc.)

    A diferença entré colocar um tampo em (aglomerado hidrofugo ou mdf? ??? -tampos de cozinha não em pedra que se vê nas grandes superfícies tipo leroy) e mármore branco Estremoz são cerca de mais 80 €. Caso opte pelo granito pedras salgadas ( são mais 110€)

    O mármore será boa escolha?
  2.  # 42

    Colocado por: Picareta
    O electricista é que é um nabo !!


    Não discuto... :) o facto da lavandaria estar na cave terá alguma implicação em termos de altura das tomadas?

    Neste caso não estou em ver alternativa à deixar o furo.... enfim!
  3.  # 43

    Colocado por: jlmfrNão discuto... :) o facto da lavandaria estar na cave terá alguma implicação em termos de altura das tomadas?


    Eu penso que não. A questão é que em zonas técnicas ou zonas húmidas/molhadas usa-se uma altura maior.

    A questão da "nabice", é que o electricista sabendo de antemão que pretendia ter um tampo, deveria ter colocado tomadas em baixo e tomadas em cima, como se tratasse de uma cozinha.

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  4.  # 44

    Colocado por: jlmfrO mármore será boa escolha?


    Pelo que ouço falar, o mármore é mais propício a manchas. Para mim, independentemente da cor, escolheria granito.

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  5.  # 45

    Neste aspeto tenho de ser justo. Não referi que iria colocar tampo na lavandaria... Eventualmente poderá ter a ver com o facto de ser a lavandaria na cave (zonas mais húmidas e sujeitas a mais humidade (ascendente...).. . Agora também não há nada a fazer a bão ser deixar o furo com a largura da tomdas das máquinas de lavar e secar roupa.

    Colocado por: electrao

    Eu penso que não. A questão é que em zonas técnicas ou zonas húmidas/molhadas usa-se uma altura maior.

    A questão da "nabice", é que o electricista sabendo de antemão que pretendia ter um tampo, deveria ter colocado tomadas em baixo e tomadas em cima, como se tratasse de uma cozinha.

    cumps
  6.  # 46

    Colocado por: jlmfrAgora também não há nada a fazer a bão ser deixar o furo com a largura da tomdas das máquinas de lavar e secar roupa.


    Depende se quiser gastar dinheiro ou não. :)

    Normalmente os tubos que levam a alimentação à tomada vêm por baixo. Se assim for, poderia partir uns azulejos da parte de baixo da futura bancada, encontrar o tubo e fazer uma derivação para uma nova tomada. Teria que abordar o assunto ao eletricista.

    Em nunca iria abrir um buraco num tampo, sem consultar um electricista e ouvir a opinião dele.

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  7.  # 47

    Colocado por: Anonimo06082021neste caso

    tomada..esgoto..água
      0d4801e74274c192eb662e8099c89373.jpg


    Explique-me uma coisa, ó 007, esse acessório serve de ligação p/ máquinas, já c/ válvula de corte e sifão de parede, certo? Nesse caso como faz a ligação das máquinas, já que os flexíveis típicos desses sistemas acabam sempre por eles próprios fazer um sifão adicional quando ficam curvados?
  8.  # 48

    Mas não resultam sempre dois sifões nesse caso, um no flexível e outro nesse acessório? Estou a bater no ceguinho devido à dupla sifonagem, como já pecebeu, e do modo a evitá-la.
  9.  # 49

    Uma vez que irei colocar tampo em granito, será mais prático vantajoso colocar um lavatório em inox com escorredouro (http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/S09158185) ou de aplicação inferior ("colado" debaixo da pedra, como por exemplo: http://sinks.rodi.pt/produtos/show.aspx?idcont=200&idf=63&title=belem&idioma=pt)?

    Obrigado.
    • jlmfr
    • 5 maio 2017 editado

     # 50

    Colocado por: jlmfrViva A lavandaria está quase. Vou optar por colocar em inox a pia com um escorredouro... (mais barato e prático para lavar alguma peça mais complicada.
    O tampo é que estou indeciso entre mármore braco (veio cinza) ou granito pedras salgadas (mais baratos).A lavandaria é toda branca com chão cinza.

    Haverá maneira de disfarçar o furo que terei de deixar no tampo na zona das tomadas... ? É obrigatório colocarem as tomadas tão altas na lavandaria?
      lv5.jpg
      lv6.jpg


    Bom dia. Decidi colocar tampo branco (melamina branca?) : tipo este : http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Cozinhas/Tampos-e-revestimentos/Tampos/19678225.aspx


    No entanto, qual não é a minha surpresa quando chego a casa e vejo o vedante colocado (isto será utilizado de vez em quando, uma vez que é uma lavandaria e não uma cozinha)!! Horrível e uma falta de gosto.....! Pelo menos poderia ser branco (se existir)! Não têm gosto nenhum.... Uma vez que este tipo de vedante é fixado com parafuso ao tampo ou slicone (??), com cerca de 3 cms de espessura/largura, haverá maneira de solucionar esta "coisa" serm susbstruir o teampo (que não custa mais de 50 € nas grandes superfícies.


    Pretendia o vedante da 3ª imagem... Neste momento penso não ser possível retirar o perfil existente sem danidicar o tampo. Haverá maneira de colocar um vedante/roda mão (não precisa de ser nada especia; por exemplo igual aos que se coloca em tamps de granito de cozinhas) que permita solucionar esta "coisa!?
      lv_tmp1.jpg
      lv_tmp.jpg
      vedante_low_profil.jpg
  10.  # 51

    Colocado por: Anonimo06082021complicação...


    O que fizeram?
  11.  # 52

    Colocado por: Anonimo06082021uma coisa tão simples de fazer,e foram complicar....

    desde o tampo à pia e agora com esse rodapé.


    O tampo e a pia para o efeito que é (uso residual) serve perfeitamente (apoio a lavandaria na cave,apenas para lavar uma ou outra coisa de vez em quando). Agora o roda mão...
  12.  # 53

    Remova aquilo..... Os roda-tampos são um um terror.... e mostre como está o estado do que ficou.

    Uma ideia.
    Selar a face do aglomerado com cola de contacto ou cola e veda.. e perimetralmente aplicar um perfil em aluminio lacado branco ou anodizado natural, ou mesmo em inox, ( cantoneira 10x10mm), aplicado também este com cola e veda à bancada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
      remate.jpg
      cantoneiras-l-natural-polida-pintada-1-med.jpg
  13.  # 54


    estes sifões são impecaveis, colquei para a maquina da loiça e da roupa.
    o tubo encaixa na perfeição, a ponta do flexivel é de borracha e nem precisa de anilha.
    conheci estes acessórios graças as fotos do dogma aka james bond.
    os meus têm o espelho em branco
    • jlmfr
    • 5 maio 2017 editado

     # 55

    Colocado por: Anonimo06082021

    uma simples pedra com uma pia por baixo e estava o problema resolvido!!....super simples e funcional nem precisava de rodapé algum.

    acabou por gastar mais e AINDA não está resolvido....


    Agradeço o comentário. Não gastei mais, antes pelo contrário. A pedra (granito pedras salgadas) com a pia colada por baixo ficava mais caro. Sendo que o granito pedras salgadas (o mais barato) ficava mal na lavandaria com armários todos brancos: https://forumdacasa.com/discussion/5868/2/tanquepia-para-bancada-de-lavandaria/#Comment_1051489

    Não vou gastar mais. O peço da lavandaria está definido desde que foi "adjudicada". Quem terá mais trabalho para resolver/solucionar é quem colocou aquela "coisa" (o trabalho não está pago na totalidade).
  14.  # 56

    Colocado por: Pedro BarradasRemova aquilo..... Os roda-tampos são um um terror.... e mostre como está o estado do que ficou.

    Uma ideia.
    Selar a face do aglomerado com cola de contacto ou cola e veda.. e perimetralmente aplicar um perfil em aluminio lacado branco ou anodizado natural, ou mesmo em inox, ( cantoneira 10x10mm), aplicado também este com cola e veda à bancada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr
      remate.jpg
      cantoneiras-l-natural-polida-pintada-1-med.jpg


    Obrigado. Terroe é pouco para classificar o que colocaram.... :)

    Será a solução que propôs esta solução que irei tentar implementar. A minha alternativa (colocar um "vedante low profile" como acima propus) será difícil, uma vez que ter de ter pelo menos 2 cms de orla em cima do tampo para "tapar" selar os estragos de retirar o os parafusos ou "silicone" eventualmente colocados.

    Assim que tenha possibilidade coloco fotos. Obrigado pela solução proposta ( um dos principais objectivos deste excelente forum)
  15.  # 57

    Colocado por: Anonimo06082021

    nasceu mal morre mal.

    assim se vai perdendo tempo e improvisando.....remediando


    Pois, também concordo que o trabalho foi mal executado. Por vezes para poupar alguns euros, fazem as coisas às 3 pancadas e acaba por ficar mais caro para quem faz o trabalho. Agora morrer mal não vai de certeza, pelo menos enquanto o dinheiro estiver do meu lado. Estou a pagar, logo tenho todo o deito de exigir que seja corrigida uma coisa que não pedi para colocar (pedi para colocar roda mão vedante mas não este "horror". No mínimo, colocaria apenas vedante nas orlas ou o perfil que infiquei desde o início:
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
      vedante_low_profil2.jpg
    •  
      omega
    • 5 maio 2017 editado

     # 58

    james bond pode me dizer e a diferença entre a MGS Vela L e a Vela LD e o preço
    p.s. não consigo enviar mp
  16.  # 59

    Colocado por: jlmfr

    Obrigado. Terroe é pouco para classificar o que colocaram.... :)

    Será a solução que propôs esta solução que irei tentar implementar. A minha alternativa (colocar um "vedante low profile" como acima propus) será difícil, uma vez que ter de ter pelo menos 2 cms de orla em cima do tampo para "tapar" selar os estragos de retirar o os parafusos ou "silicone" eventualmente colocados.

    Assim que tenha possibilidade coloco fotos. Obrigado pela solução proposta ( um dos principais objectivos deste excelente forum)


    Tipo este, cert: http://www.aki.pt/ferragens/perfis-e-chapas/perfis-em-pvc/perfis-pvc-branco-standard/PerfildecantoPVCbranco25x25mm2,5m-P48590.aspx

    Neste contexto perfil em PVC (branco) desaconselhado? No mínimo Alumínio lacado branco...?
    •  
      omega
    • 6 maio 2017 editado

     # 60

    para já não, mas a Spin E tem o grau de curva a cerca de 180º e torna-se muito fechada.
    quero fazer uma segunda cozinha no anexo, e passo esta para o anexo e coloco outra mais prática na cozinha de serviço, mas é se não me assustar com o preço :)
    a Vela por exemplo, tem um grau de abertura um bocadinho maior e já deve ser mais pratica :)
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
 
0.0293 seg. NEW