Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia!
    Lá venho eu chatear vos outra vez por causa da minha casa.
    Tinha vos contado que além dos 3 mil e tal euros que transferi de entrada para iniciarem as obras no apartamento ainda me pediram mais 1800 euros em mãos para comprar o material de construção. Pelo que vejo da obra o que compraram foi a tubaria para mudar a instalação da água, rede elétrica porque foi toda mudada, massa para alisar as paredes, pladur e as calhas. O resto fui eu tudo que paguei, ainda agr me pediu para ir comprar espuma de enchimento para colocar as portas e cola para os rodapés, etc, pensei que isso estava tudo incluído. 1800 euros não será muito para o material que compraram?? Ainda estou no alojamento. Estão desde o dia 9 de Setembro para fazer um quarto e um WC, dois meses inteiros, o resto da casa está na mesma.
    O que eu queria perceber era se demora mesmo assim tanto fazer 1 quarto e um WC e se não estou a ser roubada. Esses materiais que disse são assim tão caros? É um t3 normal com duas WC com cerca de 115 m2. Posso ser indemnizada? Estou no alojamento desde Agosto em que prometeram fazer um quarto em duas ou três semanas no máximo, já gastei uns 3 mil euros em alojamento e alimentação e eles ainda não têm a porcaria de um quarto pronto.
    Chegou o inverno e tive de pedir roupas para o meu filho porqie mal temos dinheiro para comer.
    Gostava que alguém que percebesse de obras me dissesse se os 1800 euros é um valor justo ou se estou a ser roubada. Cansada disto..

Obrigada a quem me ajudar.
  2.  # 2

Carissima.. se esta a ser roubada ou não, é impossível saber com os dados que disponibiliza, mas a situação que relata é no mínimo suis generis... Meteu-se numa alhada... numa complicação. Fez algum contrato escrito? Mas a empreitada não foi tomada por valor global!!? ou eles podem-lhe pedir o que quiserem!!?

Quanto aos prazos. Epá em 2 meses dá para remodelar o interior completo de um apartamento, com 2 a 4 trabalhadores.
  3.  # 3

segundo percebi

- contrato e verbal, logo vale tudo
    - o preço da obra e 3000 - os 1800 nao existem (finanças)
    - com grande probabilidade é uma empresa não idônea - não há garantias

Eu diria q depende da boa vontade do empreiteiro e resta agora na boa conversa suplicar q eles acabem a obra rápido e sem custos adicionais e sem defeitos

E para a próxima pedir ajuda a um advogado com experiência neste tipo de contratos
  4.  # 4

Sim tenho contrato escrito, enviaram me um documento com o orçamento todo da mão de obra, à parte pediram me 1800 euros para o material. Pedir com jeitinho eu já pedi, já não tenho dinheiro sequer para comer nem para roupa nem que seja apenas para o meu filho. Eu já só como uma vez por dia à noite.
    Tem de haver algo legal que eu possa fazer. Os 1800 euros eu queria que alguém fosse comigo à obra para ver se ando a ser enganada ou não.
  5.  # 5

Com contrato escrito e factura tudo melhora (dependendo do q est lá escrito)

O contrato diz qual é a data em q obra tem q estar terminada e qual a multa caso haja atraso? E se como disse o outro membro se é preço fixo pela obra toda?

Respeito opiniões diferentes mas eu pessoalmente faria o seguinte

1 - reunião com conversa amigável para tentar resolver o problema e acordar a data em q a obra fica pronta e assinarem um documento em q se comprometem q a obra fica pronta em x dias, sob pena do empreiteiro pagar uma multa diária q deve corresponder às suas despesas

Se isso já está no contrato, se o empreiteiro já está em atraso ou se e uma situação complicada

1 - queixa à polícia
    2 - ordem dos advogados para nomear um advogado oficioso para a ajudar

Quanto aos 1800 euros não sei nada de construção não posso ajudar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rcanfora
  6.  # 6

O documento foi feito a meio de Julho e indica 4 meses para a obra ficar pronta. Falei para fazer logo de imediato um quarto e um WC, visto eu ter de ir para um alojamento com o meu filho enquanto não estivesse pronto. Disseram que duas a três semanas estava pronto, então durante o mês de Agosto deixei o meu filho com a minha mãe que tem melhores condições para no final do mês o ir buscar e irmos para casa já com o quarto pronto.. E nada. Ainda estou no alojamento.
    Deixo em anexo o documento.

Eles teriam é de me pagar a estadia desde que deixaram de cumprir. Ficaram o mês de Setembro sem aparecer na obra, andava lá um homem sozinho só de manhã a fazer não sei o que e ele próprio disse que houve uma semana que ninguém apareceu.
    Vou ao Facebook deles e vejo uma obra feita que começou depois da minha, com o antes e depois. E eu que fique à espera.
      sketch-1541155270554.png
  7.  # 7

Maridos de aluguer?

Realmente já tinha visto essa carrinha aqui pelo Porto e até achei caricato o nome...
    Mas já vi que é para fugir.

Sinceramente acho que dado a sua situação, valores envolvidos e falta de liquidez. Não têm mesmo outra opção legal senão tentar chamar ao bom senso... E pelos vistos já tentou e não resolveu.

Via judicial por motivos monetários tmb não acho que seja solução para si.

Se estiver disposta a expor-se, faça como é comum hoje em dia, e pelos vistos até têm mais resultados a curto prazo...
    Exponha a sua situação e do seu filho a uma cadeia de televisão, tipo CMTV, e deixe-os fazer o trabalho...
    Realmente ao que vejo hoje em dia acho que é das poucas coisas que faz casos como o seu porem-se a mexer...
    Têm o seu "custo", exposição mediática para si e para a sua família...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  8.  # 8

Tal como diz o ditado " quem paga adiantado é mal servido"
  9.  # 9

A empresa FD & CM LDA é detentora de um Certificado de empreiteiro de obras públicas.
    Pode fazer queixa junto do IMPIC
    Concordam com este comentário: hnogueira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hnogueira
  10.  # 10

Colocado por: ParamonteTal como diz o ditado " quem paga adiantado é mal servido"
    Pergunte aqui no fórum quantas empresas de construção começam hoje uma obra sem adiantamento.
  11.  # 11

50€de capital social?
  12.  # 12

maridosdealuger!!!? lolol adorei o e-mail !!! Devem ter mudado de actividade...não deu o aluguer, voltaram-se para a construção civil.. mas parece-me que a coisa tam´bem não corre lá muito bem...
  13.  # 13

Rcanfora é do Porto? O tópico deixou-me preocupada. Não há algum tipo de associação aí pelo porto onde possa pelo menos ir buscar alimentos e roupa pra si e para a criança? De resto também não consigo dizer se os valores estão corretos. De qualquer forma já deu pra ver desde o outro tópico que está a ser enganado/a :(

0.0163 seg. NEW