Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos.

    Outro projecto para cascar e melhorar.

    Este e um projecto de uma amiga, nao foi feito pelo um arquitecto e feito pelo um desenhador.
    Este projecto e uma reducao do projecto inicial que veio precado em $800.000 (so a casa).

    Um pouco da vivencia da familia, para perceberem o tipo de necessidades.
    Casal com 4 filhos (4 anos, gemeos 2 anos e bebe 7 meses). Ela com 34 anos ele com 63 anos.

    Vivem numa zona rural com 5 hectares de terra e querem levar uma vida simples. Esta e a casa para sempre
    Estao numa posicao financeira bastante boa (nao vao pedir emprestimo), mas com nocao que o marido esta quase na reforma e tem 4 filhos pequenos que vao viver com eles por muito tempo.

    Para eles a funcionalidade e muito mais importante do que a estetica.
    Ela nao quer uma casa muito grande, porque nao quer ser escrava da casa, nao quer ensuite porque quer ter a flexibilidade de mudar os miudos de quartos como for mais conviniente, nao quer mais casas de banho porque nao as quer limpar, arrumacao e muito importante. A garagem vai ser usada como uma zona de arrumacao, zona de roupa e a tradicional mud room (os miudos vao passar muito tempo la fora e veem para casa todos sujos e cheios de lama)

    Mas ambas olhamos para o projecto e falta a li qualquer coisa.
    Eu acho que as casas de banho estao muito mazinhas. E existe muito desperdicio de areas em corredores e afins. Ela pode aumentar a area se for necessario.
    Era mais facil deixar a casa magra e longa por causa do movimento de terras.
      tamis.jpg
  2.  # 2

    Com tanta porta já me perdi... 😁
    Creio que tem muitas paredes portas recantos e cantinhos...
  3.  # 3

    Colocado por: smpvfnao foi feito pelo um arquitecto e feito pelo um desenhador.
    isso vê-se logo... hehehe..
    olhe, isso aí é moda contratarem sucateiros para desenhar as casas? é assim tão caro contratar alguém decente?

    agora sem brincar... coisas que eu alterava vevia reformulava.. aquela casa de banho está mesmo muito má! que desperdicio de espaço
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, smpvf, Pedro Barradas
      008.jpg
  4.  # 4

    a casa é em Portugal?

    vejo um T4 com um wc enorme para os 4 quartos e um wc pequeno de serviço.

    falta-lhe ai um wc para de manha o pessoal de despachar todo.
    tb não percebo pq existem duas portas da garagem para o interior da casa.

    se o dinheiro não é um problema, nao vejo motivo nenhum para não fazer uma garagem para dois carros, a menos que existam outros anexos, ja que se trata de uma zona rual num terreno com 5hectares.
  5.  # 5

    Colocado por: pauloagsantosa casa é em Portugal?

    Não, é na Nova Zelândia!!!
  6.  # 6

    Epá diga lá aos seus amigos para investirem num bom projecto... O seu já tinha coisas estranhas para serem resolvidas, este então é uma desgraça...
    Concordam com este comentário: antonylemos, Anonimo1710
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisvv
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasEpá diga lá aos seus amigos para investirem num bom projecto... O seu já tinha coisas estranhas para serem resolvidas, este então é uma desgraça...
    Concordam com este comentário:antonylemos,JoelM


    a construcao na NZ esta mesmo uma loucura, nem quero pensar o quanto custaria fazer a minha casa hoje.
    Investir num projecto de qualidade nao e assim tao facil. Um arquitecto cobra cerca de 10% do valor da casa e esta claro sem contar com o que vai ficar over budget.
    E quase impossivel precar a casa, existe uma grande falta de mao de obra, os precos do materiais estao a subir de uma forma louca.

    E que ela para alem da construcao da propria casa, tem tambem todos os custos aderentes. Criar estradas, os servicos, a plataforma para a construcao da casa, etc. Ela antes de ter colocado la um "tijolo" ja gastou a vontade 100 mil euros.

    O meu projecto comparado com este, estava uma maravilha, lol.
    Eu sei que esta mesmo mauzinho, mas deem-la umas dicas te pequenos melhoramentos. Eu sei que nao podem fazer o projecto, mas assim aqueles pequenos truques que melhoria bastante.
  8.  # 8

    Colocado por: JoelM
    Existem arquitectos em todos os cantos do mundo, se aí fica caro que mande fazer o projecto noutro sítio e o habilidoso aí da zona depois que faça os ajustes para estar de acordo com a legislação! Eu já trabalhei num projecto de apartamentos que foi feito na Polónia e nos aqui do tratamos da papelada e projecto de execução (os polacos constroem de maneira diferente).

    Esse projecto parece saído de uma gaveta com uns 30 anos e parece que ainda o alteraram para ficar pior.
    quando trabalhei em singapura tinhamos projectos na austrália, nz, japãp, malasia, portugal, áfrica... sem problemas nenhuns..
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  9.  # 9

    Peçam a um arquitecto cá em Portugal para fazer a base... não há de ser assim tão caro e ficam com um projecto bem resolvido.
    Concordam com este comentário: antonylemos, Pedro Barradas, Anonimo1710
  10.  # 10

    Colocado por: ADROatelierPeçam a um arquitecto cá em Portugal para fazer a base... não há de ser assim tão caro e ficam com um projecto bem resolvido.
    Concordam com este comentário:antonylemos,Pedro Barradas,JoelM


    So para passar informacao.

    Quanto custaria dar uma melhorada a este projecto?
    Nao estamos a falar em desenhar alcados nem algo que se parece, so para melhorar o layout? Aproveitar melhor o espaco e ficar mais funcional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADROatelier
  11.  # 11

    Deve ser daqueles sítios onde não vale a pena um estudante de arquitetura ir fazer um Erasmus.... 😂😂😂
  12.  # 12

    Colocado por: smpvfSo para passar informacao.

    Quanto custaria dar uma melhorada a este projecto?
    Nao estamos a falar em desenhar alcados nem algo que se parece, so para melhorar o layout? Aproveitar melhor o espaco e ficar mais funcional.


    CONCERTEZA MENOS DE 600€ essa consultadoria, incluindo idas e vindas do layout entre o builder e o arquitecto, pois haverá coisas a aferir com algumas praticas daí.
  13.  # 13

    Colocado por: antonylemosisso vê-se logo... hehehe..


    Vê-se logo que foi feito por um desenhador?? Quantas se tem dito neste fórum que determinada planta não pode ter sido elaborada por arquiteto de tão mal

    que está e o candidato a DO afirma: " Foi, sim senhor, um arquiteto que fez estes desenhos".

    Portanto, antonylemos, também muita porcaria é feita neste país por arquitetos.
  14.  # 14

    Colocado por: NTORIONDeve ser daqueles sítios onde não vale a pena um estudante de arquitetura ir fazer um Erasmus.... 😂😂😂


    engana-se.
    Eu pessoalmente gosto muito da arquitectura nz/australiana.
    O problema e que os arquitectos nao sao baratos. Mas tem muita qualidade.
    Nao e e para o bolso da classe media.
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradas

    CONCERTEZA MENOS DE 600€ essa consultadoria, incluindo idas e vindas do layout entre o builder e o arquitecto, pois haverá coisas a aferir com algumas praticas daí.


    esse e que e o problema, porque o desenhador e o construtor.
  16.  # 16

    Colocado por: ****qual o arquiteto que não olhou para uma obra acabada e não se arrependeu de não ter feito algo
    desconheço esse fulano..
  17.  # 17

    Colocado por: ****


    No final existe sempre, porque não fiz assim !
    hehehe...
  18.  # 18

    outra variável que os futuros DO não indicam é o custo do projecto de arquitecto.

    temos aqui muitos arquitectos que estão habituados a trabalhar por X e depois aparece aqui um projecto que é fraco, mal resolvido, etc etc, mas o que ninguem diz é que secalhar o projecto custou metade do preço pelos quais os "nossos" arquitectos o fariam.

    e apesar do projecto ser fraco, pelo preço que custou já é capaz de ser bem bom.

    um projecto quando custa X dá para o arquitecto fazer mudanças, testar várias disposições de espaços etc, etc. quando custa metade se calhar a abertura do arquitecto para andar a mostrar alternativas e soluções já baixa drásticamente.

    por isso andar a mandar bocas do genero "mete o teu arquitecto a trabalhar, exige mais, etc" tem que ser devidamente enquadradas pelo preço que foi negociado.
    Concordam com este comentário: MrVetable
  19.  # 19

    @smpvf,

    Se tiver interesse, envie por favor um email para [email protected] para podermos dar-lhe uma cotação.


    Colocado por: smpvf

    So para passar informacao.

    Quanto custaria dar uma melhorada a este projecto?
    Nao estamos a falar em desenhar alcados nem algo que se parece, so para melhorar o layout? Aproveitar melhor o espaco e ficar mais funcional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ADROatelier
 
0.0221 seg. NEW