Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Alguém sabe se é obrigatório INOX numa cozinha de restaurante?

    Obrigado
  2.  # 2

    Não, mas é altamente recomendável!!!!
    Se puder explicar melhor a situação, poderíamos particularizar melhor a resposta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andrecab
  3.  # 3

    Estamos a procura de solução temporária 1/2 anos mais economica para as bancadas da cozinha, estavamos a pensar em fazer pilares e assentar um tampo, no entanto, não sei qual o tipo de tampo mais adequado e alternativo ao INOX
  4.  # 4

    As bancadas tem de ser amovíveis para limpeza....
    Existe muita oferta de equipamento hoteleiro em 2 mão que não se justifica o que pretende !!!
    Concordam com este comentário: Picareta
  5.  # 5

    Mas por exemplo, na sala, gostariamos que o local da maquina de cafe não fosse em inox para criar um ambiente mais rustico, nessa parte, já podemos usar outro tipo de material no tampo ou não?
  6.  # 6

    E a sala é a cozinha?!!... Pode ser em madeira, se entender...
    As superfícies têm de ser é mantidas, nomeadamente em termos de limpeza e higiene...
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasE a sala é a cozinha?!!... Pode ser em madeira, se entender...
    As superfícies têm de ser é mantidas, nomeadamente em termos de limpeza e higiene...


    Hoje ao falar com AHRESP indicam que na cozinha podemos usar qualquer tipo de material sem ser INOX desde que seja lavável e impermeável :/

    Fiquei confuso, porque mesmo usado o INOX e em 2ª mao e caro
  8.  # 8

    Colocado por: andrecabHoje ao falar com AHRESP indicam que na cozinha podemos usar qualquer tipo de material sem ser INOX desde que seja lavável e impermeável :/

    e é isso mesmo que a legislação descreve... mas sabe que o barato sai caro e uma cozinha industrial, tem uma utilização e necessita de uma limpeza constante, pelo que o barato sai caro. Portanto imagine que o INOX dura-lhe 15 ou 20 anos, e qq outro material poderá somente durar-lhe em condições de higiene aceitáveis 1 anos. Como exemplo estou a falr de um tampo em termolaminado... o tampo pode aguentar, mas depois são os topos que descolam , empolam etc...

    Quem se mete num negócio, não pode ir à experiência, tem de investir, com cabeça, nas coisas que realmente são essenciais. Se vai com receio, ou só a pensar num horizonte de 2 anos!!! mais vale não seguir com isso para a frente. Um restaurante é uma actividade de risco, complicada.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • ccn
    • 2 julho 2020 editado

     # 9

    Colocado por: andrecabBom dia,

    Alguém sabe se é obrigatório INOX numa cozinha de restaurante?

    Obrigado


    Não é obrigatório, mas é muito aconselhável, devido a deterioração do material. embora Hoje acho que é mesmo obrigatório ao abrir um restaurante novo. como portas e sem, com separação de zonas sujas e limpas etc....

    Deixo aqui alguns exemplos que encontrei.
    Bancada de lavagem com portas
    Bancada de lavagem sem portas inox

    escaparate inox aberto

    escaparate com portas


    [Post moderado - publicidade contra as regras do Forum]
 
0.0136 seg. NEW