Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: NTORIONOutra questão, pq só fazem a estrutura após as paredes?

Opções construtivas do empreiteiro. Foram garantidos certos requisitos pelo que aprova-mos.
  2. Colocado por: zedasilvaOpções construtivas do empreiteiro. Foram garantidos certos requisitos pelo que aprova-mos

e já apareceram as fissuras? ;)
    Concordam com este comentário: mica
    •  
      nunos7
    • 4 junho 2020 editado
    Colocado por: riscose já apareceram as fissuras? ;)

Quais fissuras? ao fazer assim correm-se riscos maiores de fissuras? em q zonas acontecem essas fissuras?
  3. Colocado por: zedasilvaEu aos empreiteiros ainda faço peito, às senhoras nem arrisco.

Ora nem mais.

Porra ao fim de tantos anos fora disto, volto aqui e o que é que encontro? A ti "belho" caduco, a balbuciar :)
    O que é isso da tala pitinoda???? :D Será Tola Pituda?!!!

Colocado por: zedasilvauma banda de tala pitinoda

Os outros "Belhotes" Cardoso e Picareta ainda por aqui moram?

Abraços
  4. Colocado por: NeonPorra ao fim de tantos anos fora disto

Ora seja muito bem vindo.
    Aproveita para acompanhar esta obra que é lá para os teus lados
    Concordam com este comentário: Neon
  5. Colocado por: nunos7Quais fissuras? ao fazer assim correm-se riscos maiores de fissuras? em q zonas acontecem essas fissuras?

https://forumdacasa.com/discussion/68200/8/construcao-de-moradia-e-anexo-em-santarem/
  6. Olha que já estou em outro sitio amigo :)

Parar é morrer lol
  7. Colocado por: NeonOlha que já estou em outro sitio amigo :)

Espero que para melhor.
  8. Colocado por: NeonOs outros "Belhotes" Cardoso e Picareta ainda por aqui moram?

Um abraço Neon, bem vindo de volta.
  9. Colocado por: NTORIONQuais fissuras? ao fazer assim correm-se riscos maiores de fissuras? em q zonas acontecem essas fissuras?

A solução tem vantagem para o empreiteiro, poupança em cofragem e mao-de-obra

A desvantagem relaciona-se com a transmissão da deformação da viga sobre a alvenaria o que pode trazer patologias mais tarde.
    Mas como a alvenaria foi assente em uma banda de tela presumo que consiga compensar eventuai deformação da estrutura. Mas o "Tio" Zedasilva não deve dar ponto sem nó, conta lá
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  10. Colocado por: Picareta
    Um abraço Neon, bem vindo de volta.

Ora biba, estão cá todos já estou a ver :D
  11. Colocado por: NeonA desvantagem relaciona-se com a transmissão da deformação da viga sobre a alvenaria o que pode trazer patologias mais tarde.

Esse foi um dos pormaiores que acautelamos. Quando se lá chegar será devidamente documentado
  12. Colocado por: zedasilvaEspero que para melhor.

Epa os tempos que correm não são melhores em lado nenhum. Tudo muito parado, sinto-me um pouco desmotivado, mas pronto sempre com saúde e feliz da minha parte e das minhas filhotas e da minha mulher (feliz, pelo menos espero eu ) :D
  13. Colocado por: Neonsinto-me um pouco desmotivado

Podes sempre ir trabalhar para as obras. Aquilo costuma ser uma verdadeira animação
    :)
  14. Colocado por: zedasilvaPodes sempre ir trabalhar para as obras. Aquilo costuma ser uma verdadeira animação

Deus ma libre :D
  15. Colocado por: NTORION

https://forumdacasa.com/discussion/68200/8/construcao-de-moradia-e-anexo-em-santarem/

Nesse tópico só critiquei a parte de andarem a partir os blocos todos com os serras-juntas. Não me lembro de se ter falado sobre as cargas das vigas nos blocos... deve ter-me passado.
  16. Colocado por: NeonDeus ma libre :D

Um gajo habitua-se à boa vida e depois não quer outra coisa.
    Como eu te compreendo.
    :))
  17. Colocado por: nunos7

Nesse tópico só critiquei a parte de andarem a partir os blocos todos com os serras-juntas. Não me lembro de se ter falado sobre as cargas das vigas nos blocos... deve ter-me passado.

é só ler os comentários seguintes... mas por certo haverá formas de o minimizar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  18. Já vi q o Paulo e o Marco falaram nisso... rachadelas junto às janelas, mas isso por causa de colocarem peso em cima das caixas de estores... se fizerem uma pequena viga, já não deve transmitir o peso para a caixa de estore?
  19. Colocado por: NTORIONé só ler os comentários seguintes... mas por certo haverá formas de o minimizar.

Na minha pobre opinião, a melhor forma de evitar problemas é deixar um material de descontinuidade entre a alvenaria e a viga (um XPS por exemplo)e dar um tempo alargado para a aplicação dos revestimentos
    Concordam com este comentário: Picareta

0.5228 seg. NEW