Colocado por: zedasilvaAcredita mesmo que isso acontecerá algum dia?
Sem duvida!
Por isso digo que está nas mãos dos DO a mudança.
No dia em que não houver DO para projetos do tipo "papeis para a câmara" os técnicos obrigam-se tb a mudar.
Colocado por: DR1982A maior parte de nos DO nao sabe olhar para um projeto de arquitetura e perceber se aquilo foi riscado numa hora ou num mês,
Colocado por: zedasilvaPorque raio é que pagam 50% dos vossos pseudoprojetos sem ter sequer um papel na mão?
Colocado por: DR1982qualidade da coisa com o decorrer ou mesmo no fim do projeto
Colocado por: DR1982normalmente percebe-se a qualidade da coisa com o decorrer
Colocado por: Bigmouseacho que queria dizer antes no decorrer ou no fim da obra executada
Colocado por: zedasilva
Tenho um cliente que me adjudicou os serviços de consultoria técnica. Nesses serviços está incluída a análise do orçamento feed back sobre os gabinetes de arquitetura que estava a pensar contratar.
Um dos mais conceituados vinha com uma anotação de que não gostou do fato de na primeira abordagem o aqruiteto só falar para ele e não falar para a esposa.
O traço do arquiteto até nem é mau e o preço estava dentro da média.
Resultado, perdeu o trabalho para um colega com metade da experiência mas que não se cansou de dizer que a casa era do casal e não do arquiteto. Que gostava de no fim se orgulhar da casa não só pela estética mas por todo o gozo e envolvência que o projeto poderia criar nos DO
Que nem a porcaria de um calendário daqueles com senhoras pobre me ofereceu, mas pronto ...
Agora a sério.
Podem escolher os melhores técnicos, eles não vão saber tudo de todas as coisas.
Ser técnico não é ser Rei do pedaço nem melhor que os outros todos. Ser técnico é ter consciência que devemos dar o melhor pudermos e soubermos aos nossos clientes.
Ser técnico é aprender com os seus clientes, ser técnico é saber mudar de opinião.
Neste caso em concreto, a opção das fitas foi do DO, por mim tinha gasto o dinheiro em mais 3 leitões mas pronto. pelo menos ficou bem na foto e serviu para mostrar como é possivel fazer melhor com orçamentos limitados.
Colocado por: DR1982certamente que nao escolheu um gabinete que cobra menos de 5 digitos,
Colocado por: zedasilvaBons preços, se nao forem projetos tipo fábrica de chouriços acho que sao bons preços, por esses valores bao ha desculpa para nao ter bons projetos
Neste caso, projeto de licenciamento ronda os 6.000€
Projeto de execução ficou acordado ser decidido quais os pormenores que realmente devem constar do mesmo apenas após a conclusão do projeto de arquitetura.
Essa será uma decisão conjunta do arquiteto, DO e fiscalização, só depois de acordados os pormenores o arquiteto dará orçamento.
De qualquer das forma está já mais ou menos definido que deve rondar os 3.000€
Colocado por: DR1982se nao forem projetos tipo fábrica de chouriços
Colocado por: DR1982por esses valores bao ha desculpa para nao ter bons projetos
Colocado por: jfsmoreiraComo é que se pode cortar a tela pitonada de forma a colocar por dentro da cofragem da sapata
Tenho um cliente que me adjudicou os serviços de consultoria técnica. Nesses serviços está incluída a análise do orçamento feed back sobre os gabinetes de arquitetura que estava a pensar contratar.
Um dos mais conceituados vinha com uma anotação de que não gostou do fato de na primeira abordagem o aqruiteto só falar para ele e não falar para a esposa.
O traço do arquiteto até nem é mau e o preço estava dentro da média.
Resultado, perdeu o trabalho para um colega com metade da experiência mas que não se cansou de dizer que a casa era do casal e não do arquiteto. Que gostava de no fim se orgulhar da casa não só pela estética mas por todo o gozo e envolvência que o projeto poderia criar nos DO
Colocado por: zedasilvaNeste caso o DO identifica-se com o traço do arquiteto, o que já é meio caminho andado.Cada vez mais acho que esta parte é importante, pedir a um arquiteto algo diferente do que ele está habituado a fazer é como colocar um peixe fora de água, seremos sempre as cobaias de um estilo de arquitetura diferente
Colocado por: NLuzOu seja foi mais vivo e comercial
Colocado por: DR1982Cada vez mais acho que esta parte é importante, pedir a um arquiteto algo diferente do que ele está habituado a fazer é como colocar um peixe fora de água, seremos sempre as cobaias de um estilo de arquitetura diferente
Colocado por: zedasilvaA estanquidade ao ar é tão importante como o isolamento térmico.
Baixar as perdas térmicas e aumentar o isolamento acústico são apenas algumas das vantagens.
Aplicação de fita monoadesiva para selagem contra ar e água
Colocado por: zedasilvaEu fiz o mínimo para passar, depois em obra podem sempre melhorar
Colocado por: Mduvidas
o meu disse-me isso....