Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos, à muito tempo que acompanho o forum...e tenho aprendido muitos com todos vos...

    Neste momento estamos em via de comprar um terreno de cerca de 1000 metros quadrados em Paredes, Porto.

    uma vez que se trata de um terreno com um pouco de inclinaçao a nossa ideia era construir uma casa terrea com cave..

    Pesquisando pela internet,consegui uma planta, que seria a nossa casa ideal.

    Vou partilhar convosco para que me possam elucidar de quanto ficaria a dita construcao,...os unicos luxos se assim se pode chamar era o Capoto,PRH e estores electricos..ou seja a prioridade è o isolamento e o aquecimento e talvez deixar a pre-instalaçao de A/C...se nao pesar muito no orçamento.

    Desde ja um muito obrigado ..pelo vosso empenho e dedicaçao ao Forum, Possibilitando pessoa como eu aprender e ver esclarecidas as nossas duvidas...Obrigado

    Portanto as plantas...
      8.jpg
      5.jpg
      3.jpg
  2.  # 2

    boa noite. apesar de ser a sua planta de sonho, de pouco ou nada lhe poed servir. vá ter com gabinetes de arquitetos e 1º veja qtos m2 pode construir e depois sim diga-lhe o que pretende e qual o seu teto "máximo" (tire a esse teto maximo uns 15mil euros) ele com certeza vai apontar um valor e uma área e uns acabamentos mais enquadrados ás exigencias que voce fez. depois é uma questao de ver se tem pernas para andar (mas visto que é você que estipula teto "maximo" e quais as condições pode ser-lhe fiável avançar com o processo. como é no porto e as empresas andam ocupadas e o mercado um pouco alto (devido também aos pedidos feitos pelos donos de obra que hoje em dia dão valor ao construir bem logo de raiz) aponte para um valr de 1000€

    obrigado e boa noite. desculpe os erros mas com o telemovel é impossivel
  3.  # 3

    Atencao as paredes exteriores com 30cm..é pouco, recomendo que em projeto tenha no minimo 35 cm
  4.  # 4

    o primeiro passo é ir à camara municipal verificar a viabilidade de construção desse terreno. vejo uma casa nessa imagem, mas tb vejo um caminho sem alcatrão. Ter uma casa no terreno do lado não é indicador suficiente para poder construir nesse terreno.

    depois ter esse projecto ou outro qualquer e adapta-lo a esse terreno é os tais projectos da gaveta. são projectos baratinhos porque o trabalho tb é pouco. se ficará bem servido ou mal servido provavelmente só irá descobrir quando a obra for a meio.

    vai ter que pagar a um arquitecto para lhe assinar o projecto, por isso tire proveito desse dinheiro. até pode lhe dar esse desenho como base de uma casa de que gosta para ele se inspirar.

    Mas isto de adaptar projectos de gaveta a terreno, costuma resultar em casas que não aproveitam bem a exposição solar.
  5.  # 5

    Xiii. essa planta, parece ter uns 30 anos!!! como é possivel um Arquitecto subscrever uma coisa dessas.. pior. é que pelo aspecto grafico, nem acredito que seja projectado por esse meu colega que tem um número de OA bem mais recente que o meu!!!
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradasparece ter uns 30 anos
    e não é?
  7.  # 7

    Colocado por: antonylemose não é?

    Não sei, será!!? ;)

    ..sinceramente... faz-me muita confusão...
    Concordam com este comentário: Jnbf
  8.  # 8

    Está a começar ao contrário! O projecto tem de se adaptar ao terreno, envolvente e respectivas condicionantes, nunca o contrário. Pode usar essa planta para mostrar o tipo de disposição que gosta, mas não abdique de ter um Arquitecto que lhe faça um projecto à medida e devidamente estudado (nada de projectos saídos da gaveta!). Não queira poupar umas patacas na fase de projecto, que vai sair-lhe bem mais caro na execução da obra e pior ainda, no resultado final que pode ser para a vida!

    Siga os conselhos aqui em cima do pauloagsantos e veja a viabilidade construtiva do terreno junto da Câmara. O seu primeiro passo é ter um Arquitecto que o ajude em todo o processo.
  9.  # 9

    Ola, obrigado pelos comentarios...o terreno em causa ja tem um projecto aprovado, mas é para uma moradia de r/ch e andar....nos preferiamos terrea com cave...poderei ser obrigado a construir a construir apenas uma moradia de 2 pisos? A morafia que esta projectada para la tem 290 metros quadrados de area de implantacao...ou seja é muito grande e fora do nosso orçamento....portanto o projecto que coloquei aqui nao tem 200 de implantaçao...ha partida nao teria problemas...
  10.  # 10

    Colocado por: helder1982os preferiamos terrea com cave...poderei ser obrigado a construir a construir apenas uma moradia de 2 pisos
    em principio não, mas veja primeiro na CM o que pode ou não pode fazer nesse terreno
  11.  # 11

    Colocado por: helder1982Ola, obrigado pelos comentarios...o terreno em causa ja tem um projecto aprovado, mas é para uma moradia de r/ch e andar....nos preferiamos terrea com cave...poderei ser obrigado a construir a construir apenas uma moradia de 2 pisos? A morafia que esta projectada para la tem 290 metros quadrados de area de implantacao...ou seja é muito grande e fora do nosso orçamento....portanto o projecto que coloquei aqui nao tem 200 de implantaçao...ha partida nao teria problemas...
    Eu nesse terreno não faria cave uma vez que é maia alto que o caminho. Se orçamento é problema uma cave só serve para encarecer ainda mais
  12.  # 12

    Com esse terreno, faz o piso 1 ao nível da estrada e o piso 2 ao nível da cota de terreno nas traseiras.
    Para que lado fica o norte?
  13.  # 13

    Colocado por: zedasilvaCom esse terreno, faz o piso 1 ao nível da estrada e o piso 2 ao nível da cota de terreno nas traseiras.
    Para que lado fica o norte?


    Ola, o Norte fica na parte de cima do terreno, em relaçao, o terreno tem outra frente com rua encalcetada...se seria a frente da casa...a entrada para a cave no inicio da subida e mais ou menos a meio o entrada de casa...






    Colocado por: antonylemose não é?


    Porque diz isso?

    Quais as melhorias que poderia fazer ao projecto?
      Terreno Fontielas.pdf[997].png
      GTImageHandler.jpg
      GTImageHandler (1).jpg
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradasparece ter uns 30 anos!!!



    Porque diz isso Pedro Barradas? o que poderia alterar?

    obrigado
  15.  # 15

    Fazer um projecto novo para esse terreno. Bem bonito.. Belo muro de pedra.
    .
  16.  # 16

    Colocado por: helder1982Porque diz isso?
    parece que digitalizaram e passaram a limpo com algumas poucas melhorias para cumprir a lei e siga.. não sei. n tem alma. uma casa num lugar desses, já que é para destruir um bocado grande de floresta podia desenhar algo com mais interesse. pra onde é norte na planta? a relação com a envolvente é nula.. nem tentativa faz

    Não acredito que o técnico que a desenhou, que deve ter uns bons anos a mais que eu não tenha experiência suficiente para fazer algo com um pouco mais de vida.. parece que foi mais uma e bota pra lá que se faz noite.. foi feita sem grande vontade.. eu sinto isso.. não sei explicar.. um sofa a meio de uma janela.. um móvel também igual..

    aquela cave.. é para fazer lá um bailarico?

    Colocado por: Pedro BarradasFazer um projecto novo para esse terreno. Bem bonito.. Belo muro de pedra.
    .
    concordo.. rasga e manda fazer um novo.. peça um pouco de alma ao
  17.  # 17

    o terreno em questao tem este projecto ja aprovado na camara, é uma moradia de 2 pisos, nos gostavamos de uma casa terrea..mas nao desgostamos desta...mas o nosso medo è o orçamento...falaram nos em cerca de 290K a 340K sem a piscina....coisa que para ja tambem era para esquecer mesmo!...gostava de saber as vossas opinioes em relaçao a este projecto ....
      casa2.JPG
      casa1.JPG
      casa.JPG
  18.  # 18

    Mais dados...
      casa4.JPG
      casa3.JPG
  19.  # 19

    o mal de projectos já aprovados é que não estão adaptados a quem os compra.. nem sempre agradam. por isso é melhor começar um do =.. mas um melhorzinho que o que apresentaste.
  20.  # 20

    O que poderia melhorar no primeiro que apresentei...estou aberto a todas as sugestoes...e ja agora arquitectos na zona do porto,paredes ou penafiel? Algum presente aqui no forum?
 
0.0249 seg. NEW