Iniciar sessão ou registar-se
    • Eml
    • 5 julho 2019

     # 21

    Sr. Pedro Barradas.....não é a falar mal do trabalho dos outros que faz o seu trabalho ser melhor....vai ganhar inimigos....perder clientes e certamente ter uma vida mais difícil.
    Seja simpático...a dita "barraca de farturas" serve para assar sardinhas, e já tem forno, que faz um pão maravilhoso.
    Cumprimentos Sr Pedro Barradas
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, desofiapedro
    • Eml
    • 5 julho 2019

     # 22

    Colocado por: pepsoaresBom dia,

    Já encontrou as placas?
    Infelizmente não o posso ajudar a encontrar pois também não sei onde.

    Relativamente à imagem que colocou da churrasqueira, foi você que fez?
    Gosto bastante.
    Brevemente vou começar o projeto de fazer a minha churrasqueira e forno.
    Já vi e li varias coisas mas acho que foi a 1ª vez que ouvi falar em ter fumeiro (assumo pequenas dimensões) em casa.
    Acho a ideia muito interessante...mas como vai "encaixar" isso na sua churrasqueira?
    Tem algum tipo de projeto/desenho com as medidas da sua churrasqueira que possa partilhar?

    Obrigado
    Pedro
    • Eml
    • 5 julho 2019

     # 23

    Colocado por: pepsoaresBom dia,

    Já encontrou as placas?
    Infelizmente não o posso ajudar a encontrar pois também não sei onde.

    Relativamente à imagem que colocou da churrasqueira, foi você que fez?
    Gosto bastante.
    Brevemente vou começar o projeto de fazer a minha churrasqueira e forno.
    Já vi e li varias coisas mas acho que foi a 1ª vez que ouvi falar em ter fumeiro (assumo pequenas dimensões) em casa.
    Acho a ideia muito interessante...mas como vai "encaixar" isso na sua churrasqueira?
    Tem algum tipo de projeto/desenho com as medidas da sua churrasqueira que possa partilhar?

    Obrigado
    Pedro
    • Eml
    • 5 julho 2019

     # 24

    No fim tive que optar por placas de vermiculita que comprei no Leroy Merlin. O resultado foi excelente. Depois de uma boa cura, o forno conseguiu atingir 640 graus.
    Obrigado pelo comentário.
  1.  # 25

    Obrigado.
    Fica a nota para quando chegar a essa parte ;)
    Relativamente ao fumeiro. Sempre avançou com isso?
    Se poder enviar imagens agradecia (para o meu email pessoal se preferir).

    Cumps
    Pedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eml
    • Eml
    • 5 julho 2019

     # 26

    Colocado por: pepsoaresObrigado.
    Fica a nota para quando chegar a essa parte ;)
    Relativamente ao fumeiro. Sempre avançou com isso?
    Se poder enviar imagens agradecia (para o meu email pessoal se preferir).

    Cumps
    Pedro
    • Eml
    • 5 julho 2019

     # 27

    Pedro, devido ao pouco espaço que tinha disponível, tive que fazer um fumeiro interno, não se vê. Tive que ligar o fumeiro do forno ao fumeiro da churrasqueira, o que não é de facto a melhor opção, pois nos primeiros minutos quando acendo o forno deixa sair um pouco de fumo para fora, mas como tudo se passa ao ar livre não nem se dá por nada.
    Não tenho fotos durante a construção do fumeiro, mas posso enviar de como ficou acabado. Depois tiro foto.
      P_20181225_163745_vHDR_Auto.jpg
    • Eml
    • 5 julho 2019

     # 28

    Colocado por: EmlPedro, devido ao pouco espaço que tinha disponível, tive que fazer um fumeiro interno, não se vê. Tive que ligar o fumeiro do forno ao fumeiro da churrasqueira, o que não é de facto a melhor opção, pois nos primeiros minutos quando acendo o forno deixa sair um pouco de fumo para fora, mas como tudo se passa ao ar livre não nem se dá por nada.
    Não tenho fotos durante a construção do fumeiro, mas posso enviar de como ficou acabado. Depois tiro foto.
      P_20181225_163745_vHDR_Auto.jpg
      P_20181225_163753_vHDR_Auto.jpg
    • Eml
    • 5 julho 2019

     # 29

    Aconselho a colocar um tubo mais largo....
      P_20190705_155155_vHDR_On_HP.jpg
    • Eml
    • 5 julho 2019

     # 30

    Colocado por: Vítor MagalhãesRealmente a mistura de materiais/cores, não terá sido a melhor, mas são gostos obviamente. Aquela coberturasandwiché que era escusada :)
    • Eml
    • 5 julho 2019

     # 31

    Obrigado pelo seu comentário Sr Vitor, mas tudo tem um motivo :)
    Na foto não aparece a churrasqueira pronta pois ainda não a acabei
    Trata-se de uma casa antiga, com mais de 70 anos, mas tem tido algumas renovações. A cor predominante da casa é o branco e o azul com o telhado cinzento escuro. Claro que não vou mudar a estética de toda uma casa por causa da churrasqueira :)
    A telha sanduíche foi uma coisa do tipo...."...vamos mas é tapar isto porque vai chover e a mãe já foi ao talho comprar a carne..."mas não é tragédia nenhuma.
    Agradeço a sua opinião , mas por vezes é uma questão de orçamento , outras de tempo e outras gosto.
  2.  # 32

    Opá, mas deram-se ao trabalho de pintar o painel de cinza, não era melhor telha cerâmica, mais barato e apelativo visualmente? Sem mencionar a questão do PU não se dar bem com os pássaros (assim exposto) e com o eventual calor do local?
    • Eml
    • 5 julho 2019

     # 33

    Colocado por: Vítor MagalhãesOpá, mas deram-se ao trabalho de pintar o painel de cinza, não era melhor telha cerâmica, mais barato e apelativo visualmente? Sem mencionar a questão do PU não se dar bem com os pássaros (assim exposto) e com o eventual calor do local?
  3.  # 34

    O Eml está com alguma dificuldade em responder aos tópicos. Tem que escrever a resposta por baixo do texto da citação (a seguir ao ultimo < / blockquote > )
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eml
    • Eml
    • 5 julho 2019

     # 35

    Não Sr Vitor está telha sobrou da cobertura de um pavilhão....já vinha pintada....pode encomendar telha a cor que quiser pelo mesmo preço :)
    Eu já expliquei...as vezes por motivos de orçamento , outras por motivo de tempo e outras simplesmente por gosto.
    Concordam com este comentário: Duarte&Mena
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
    • Eml
    • 5 julho 2019

     # 36

    Colocado por: Vítor MagalhãesO Eml está com alguma dificuldade em responder aos tópicos. Tem que escrever a resposta por baixo do texto da citação (a seguir ao ultimo < / blockquote > )
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Eml

    Obrigado mais uma vez
  4.  # 37

    Obrigado pelas fotos.
    Peço desculpa por o ter feito tirar fotos mas percebi mal percebi mal o "fumeiro"
    Pensei que ia fazer um sitio para defumar/fumar (nao sei qual o termo correto) coisas.
    Entretanto comecei a pesquisar e há muito pessoal a fazer ( maior parte EUA?)
    Basicamente "armários" não muito grandes, penso que alguns com tipo 60cm de caixa, onde acendemos fogo em baixo conduzimos o fumo para a parte de cima onde penduramos a carne peixe queijo etc.
    E agora fiquei com essa pulga atrás da orelha :p
    Provavelmente algo para usar só 1 vez por ano.... mas tenho espaço, acho que se pode enquadrar bem e não são mais meia dúzia de tijolos que fazem a diferença :p
    Tenho que investigar mais.
    Mais uma vez obrigado e desculpe. Parabéns pelo projeto, quando o nosso suor tá envolvido até parece que a carne sabe melhor ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eml
 
0.0217 seg. NEW