Iniciar sessão ou registar-se
    • vr83
    • 5 novembro 2018

# 1

Olá a todos,

Os meus pais venderam uma casa de herança e agora querem investir o dinheiro numa casa de férias na zona de origem do meu pai, no minho. Já andámos a ver algumas casas e eles já escolheram algumas para fazer propostas. Esta que anexo, por dentro está boazinha, chega perfeitamente para uma casa de férias, agora o problema é o exterior, eles (e eu também!) queriam um bocadinho de terreno para as churrascadas e convívios, pois somos pessoas que gostam muito de confraternizar e juntar a família e amigos. Praticamente só tem este espaço que é inclinado à frente e um pouco de lado que é direito.
    Peço a vossa opinião de peritos, se acham possível endireitar mais esta parte da frente, qual a altura máxima a que os muros podem levantar? Alguma ideia brilhante para endireitar e ganhar privacidade nesta área?

Obrigada!
      prt sc.png
  1.  # 2

nao existe regulamentos e leis sobre a altura do muro versus a rua principal?

A unica **** que vejo que talvez possas fazer ai é colocar uma sebe... para ganhar mais privacidade
    mas tambem para quem vem umas semanas de férias estás a preocupar-te com isso?
    Aproveitas e chamas vizinhos... convém teres 1 ou 2 de confiança para quando não estiveres cá
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vr83
  2.  # 3

A altura dos muros poderá estar definida no Regulamento Municipal de Edificação do concelho em questão.
    Atenção que, a mais das vezes, nao é possível fazer o que referiu, por causa de modificar as diferenças de cotas que existem entre a sua propriedade e a via pública e entre a sua propriedade e os lotes confinantes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vr83
    • vr83
    • 10 novembro 2018

# 4

Obrigada pelos comentários. Eles já decidiram por outra. Se assim entenderem, podem eliminar o tópico.

0.0096 seg. NEW