Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Joao, estao a pensar em Palman, mas nao sei se é bom ou mau. E do que sei é tambem importante usar x quantidade por m2, e aqui é que posso ser completamente comido tambem visto que podem esticar a cola ao maximo. Para este soalho que quantidade deve ser usada por m2? Isto o empreiteiro nao fazia ideia.

James, a sua opiniao enquanto profissional tambem é mt bem vinda, nada contra.
  2.  # 2

Colocado por: Ze_TóJoao, estao a pensar em Palman, mas nao sei se é bom ou mau. E do que sei é tambem importante usar x quantidade por m2, e aqui é que posso ser completamente comido tambem visto que podem esticar a cola ao maximo. Para este soalho que quantidade deve ser usada por m2? Isto o empreiteiro nao fazia ideia.

James, a sua opiniao enquanto profissional tambem é mt bem vinda, nada contra.

Não arranje um aplicador capaz não...
    Você não sabe, o empreiteiro não sabe, enfim.
    Quem compra o soalho á plexwood? Você ou o taqueiro do Empreiteiro?
  3.  # 3

Colocado por: Joao Dias
    Não arranje um aplicador capaz não...
    Você não sabe, o empreiteiro não sabe, enfim.
    Quem compra o soalho á plexwood? Você ou o taqueiro do Empreiteiro?

Eu não sei mas o João sabe, bem que podia partilhar para este soalho quanta cola se deve utilizar por metro quadrado.
    A compra é feita ao empreiteiro, mas é possivel que ele diga ao taqueiro para comprar.
  4.  # 4

Colocado por: Ze_Tó
    Eu não sei mas o João sabe, bem que podia partilhar para este soalho quanta cola se deve utilizar por metro quadrado.
    A compra é feita ao empreiteiro, mas é possivel que ele diga ao taqueiro para comprar.

E você quer que eu lhe diga o quê?
    Não conheço o projecto, não sei a zona do Pais em que está inserido, não sei que climatização tem a casa, que isolamento tem a casa, que tipo de caixilharias tem a casa, não sei se as soleiras estão impermeabilizadas, não sei como foi ou vai ser feita a betonilha, não sei que tipo de plex escolheu, que espessura escolheu, que acabamento vai dar, etc, etc
    Infelizmente continua-se a pensar que isto é tudo igual quando de facto não é.
    No seu caso em concreto ainda pior pois a plex é exigente na aplicação e no acabamento.
    Resumindo, como não funciono por adivinhaçào ao dar-lhe uma dica para o tentar ajudar, posso muito bem estar a induzi-lo em erro.
    Pode ficar a pensar que é má vontade minha. Quanto a isso não posso fazer nada.
  5.  # 5

Ze To.. quem tem de saber ou não as quantidade, tipo de cola, não é o empreiteiro, mas sim o "taqueiro"... quando se começam com estas questões... meu amigo, é porque não tem confiança nos técnicos, não tendo, mude. De que vale você estar a querer assegurar-se disto ou daquilo, explorando que quer do bom e do melhor....Mas descurando num assunto importantissimo, se as pessoas não o souberem executar!!? de nada valeu ter adquirido tudo xpto!!!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • Ze_Tó
    • 13 fevereiro 2019 editado

# 6

Colocado por: Pedro BarradasZe To.. quem tem de saber ou não as quantidade, tipo de cola, não é o empreiteiro, mas sim o "taqueiro"... quando se começam com estas questões... meu amigo, é porque não tem confiança nos técnicos, não tendo, mude. De que vale você estar a querer assegurar-se disto ou daquilo, explorando que quer do bom e do melhor....Mas descurando num assunto importantissimo, se as pessoas não o souberem executar!!? de nada valeu ter adquirido tudo xpto!!!
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Ola Pedro, o tipo de cola já me informaram, inclusive já coloquei aqui no forum. Vou perguntar pela quantidade de col a aplicar pelo taqueiro.
    Para além de ter ou não confinaça é também ter a opinião de mais pessoas que fazem o mesmo e que por uzarem este forum podem partilhar esse conhecimento, ou não.

Respondendo ao João Dias, a zona é Viseu, vai ter PRH, isolamento capoto 10cm, caixilharia Sosoares, soleira impermeabilizadas, o soalho será o Beerch, acabamento a oleo espessura 1,35cm, pode ser que assim já consiga ter mais informação para responder ao que perguntei.

Mesmo contratando serviços a pessoas deste forum, eu faria o mesmo que era perguntar a mais jente, continuo sem os conhecer, tal como não conheço os atuais.
  6.  # 7

Mas porque quer saber as quantidade de cola!!?, vai encomendar a cola!? Deixe isso para o taqueiro/ empreiteiro.. assegure-se somente se a cola é a adequada...
    Que cena Ze_Tó!!! ;)

... Faz-me um pouco de confusão este controle ... é um comportamento a rondar a Perturbação obsessivo-compulsiva...
    Os rendimentos para já utilize o que a cola indica como referencia... se faltar, compra mais, se sobrar... olhe ardeu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ze_Tó
  7.  # 8

Não se se é a adequada, ele dis que vai aplicar palman, é adequada Pedro?
  8.  # 9

Obrigado James.
  9.  # 10

Colocado por: Ze_TóNão se se é a adequada, ele dis que vai aplicar palman, é adequada Pedro?

Oh home de deus sei lá se é adequada, sou taqueiro por acaso!!? ;)... PALLMANN... esta marca vende muita cola. a marca pouco importa, qual das colas?
    cola Pallmann P9, P5, o quê? e antes da cola precisa de primário? qual?
    ...
  10.  # 11

Tem a qui o link:
    http://www.pallmann.co.uk/products/product-guide/

estuda o assunto e receita o mais adequado para o seu taqueiro aplicar...
    Concordam com este comentário: Ze_Tó
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ze_Tó
  11.  # 12

O amigo Ze_Tó continua a bater na cola, mas não sei se reparou em tudo o q referiu o João e o James...
    É q algo q já li muito por aqui, é q a base (betonilha) é muito importante, assim como os indices de humidade da mesma, e mais umas quantas coisas q aos poucos (muitos) o João tem falado nos tópicos dele e de outros users...

Colocado por: Joao Diasnão sei a zona do Pais em que está inserido, não sei que climatização tem a casa, que isolamento tem a casa, que tipo de caixilharias tem a casa, não sei se as soleiras estão impermeabilizadas, não sei como foi ou vai ser feita a betonilha, não sei que tipo de plex escolheu, que espessura escolheu, que acabamento vai dar, etc, etc

Colocado por: Anonimo06082021já agora pergunte pelo pente,
  12.  # 13

Colocado por: Pedro Barradasestuda o assunto e receita o mais adequado para o seu taqueiro aplicar...

O Ze_Tó é q vai estudar o assunto e dar a receita ao taqueiro :) é meio caminho para se algo correr mal, o taqueiro dizer, eu fiz como me mandou!
  13.  # 14

sendo assim vou confiar no trabalho a quem estou a pensar dar o trabalho a ezecutar.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, nunos7, Pedro Barradas, Joao Dias
  14.  # 15

Colocado por: Ze_Tósendo assim vou confiar no trabalho a quem estou a pensar dar o trabalho a ezecutar.
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021,nunos7,Pedro Barradas,Joao Dias

Isso é sem dúvida o que deve fazer.
    Se não está confortável só tem mais é que dizer ao empreiteiro que você se encarregará directamente dessa especialidade em concreto e contrata alguem a quem depois de fazer as perguntas, lhe transmita a confiança necessária para que não restem dúvidas.
    De resto, uma das coisas que deveria fazer era tentar perceber qual é de facto a experiência do profissional em questão no que toca a soalhos colados.
    Mais importante ainda, qual a sua experiência em acabamentos a óleo.
    Pelo que deixou transparecer até agora e conhecendo muito bem a sua zona, parece-me pouca ou nenhuma.
    Deus queira que me engane mas cheira-me que vai fazer um investimento bruto num soalho "diferente" e até ver avizinha-se asneirada da grossa pelo caminho.
  15.  # 16

Colocado por: Pedro BarradasTem a qui o link:

Esse link é para o UK Pedro,
    A Pallmann tem mais soluções que essas.
    Algumas delas só chegam aos aplicadores/profissionais certificados pela casa Mãe na Alemanha
  16.  # 17

Colocado por: Pedro BarradasTem a qui o link:

Concordam com este comentário:Ze_Tó
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ze_Tó

Obrigado Pedro.
    • Ze_Tó
    • 14 fevereiro 2019 editado

# 18

Colocado por: Anonimo06082021https://www.facebook.com/pallmannibericaylam/

Obrigado James, estive a dar uma vista de olhos e tem bon aspecto. Agradeço o seu contributo e tambem o do Pedro.
    Em um dos seus trabalhados aplicados em cascais, Fazem inclusive elogio a uma parqueadora pombalense con una amplia trayectoria y experiencia en el sector.
  17.  # 19

Como ficámos numa de partilhas, deixo aqui esta fresquinha directamente da casa Mãe...

https://m.facebook.com/profile.php?id=209727412413748&ref=content_filter

0.0216 seg. NEW