Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia caros membros,

    Esta é a minha primeira discussão no fórum, sendo que já o sigo à vários meses.

    Sou Engenheiro Civil, de formação profissional e estou a realizar uma reabilitação interior de um andar moradia, com aproximadamente 44 m2.

    Gostaria de ter a vossa opinião relativamente a este esboço de arquitetura, feito por mim, e sugestões de melhoria do mesmo.

    Nota: Necessito obrigatoriamente de fazer um T2.

    Obrigado.

    Cumprimentos,
    Eng.º João Gomes
      REABILITAÇÃO HABITAÇÃO.png
  2.  # 2

    Uma planta em condições do existente e de sobreposição é fundamental para qualquer tipo de conselho.
    Espessura de paredes, portas e janelas devidamente representadas, indicação de couretes, etc...
    e já agora, uma dimensão outra para termos noção das dimensões dos compartimetneos em causa. parace ter aí coisas sem estar à escla...

    Descrição construtiva do edificio sff?

    44m2 para um T2, é apertado!!!, esses 44m2 são brutos ou úteis?
  3.  # 3

    O interior da habitação já foi totalmente demolido, dai não haver necessidade de criar Vermelhos & Amarelos. A única condicionante é as escadas de acesso à fração que não é possível alterar.
    As paredes interiores de compartimentação serão em Placa de gesso cartonado, com 1,3 cm, lã de rocha, com 4 cm, placa de gesso cartonado, com 1,3 cm.
    As paredes exteriores são todas as pedra, sendo que a espessura se desenvolve para o exterior, e deve rondar os 60 cm (não tenho essa informação de momento).
    A posição em planta das janelas está correta, e uma vez que se trata apenas de sugestões de compartimentação penso que seja suficiente. De qualquer forma da VE1 à VE5 tem 2 m de altura.
    Couretes não existem, sendo que a rede de esgotos será desenvolvida pela parede de empena encostada à cozinha/instalação sanitária.
    Os 44 m2 são úteis.
  4.  # 4