Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: lobitoEu tenciona passar uma tarde aqui, quando descobrir onde é (não tinha o número da porta na cabeça e quando lá passei não encontrei):

    http://www.interfer.pt/


    Se precisarem de contactos digam, a Interfer é meu cliente.
    Alice
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito, ee
  2.  # 2

    Colocado por: ee
    Colocado por: lobitoEu tenciona passar uma tarde aqui, quando descobrir onde é (não tinha o número da porta na cabeça e quando lá passei não encontrei):

    http://www.interfer.pt/


    loool
    esse é exactamente o fornecedor d q falava... :D
    só n quis colocar aqui assim a publicidade pois n sabia bem s o devia
    :D
    eu estava para ir lá esta tarde.... mas vai ter q ser amanhã... se n me engano é muito perto do cemitério do alto d s. joão (e penso q logo visível)

    bem... já agora, as tais ferragens q falo são as da hettich - no site da interfer n estão muito detalhadas, mas o catálogo da marca está
    ver publicidade inserida pelo autor


    Yessssss. Há em Bruxelas uma quinquilharia que é um fascínio, com aquelas coisas todas dentro dos armários que só tem um defeito, são as horas de abertura. Mas espero que a tal de Interfer também tenha as coisas à vista, que é muito mais divertido.
  3.  # 3

    Colocado por: Alice Gonçalves
    Colocado por: lobitoEu tenciona passar uma tarde aqui, quando descobrir onde é (não tinha o número da porta na cabeça e quando lá passei não encontrei):

    http://www.interfer.pt/


    Se precisarem de contactos digam, a Interfer é meu cliente.
    Alice

    Estas pessoas agradeceram este comentário:lobito



    Lá para Janeiro vou querer com certeza! Quero fazer uma cozinha por medida (simples mas exaaaaaactamente como eu quero) e para isso preciso de ver as coisas ao vivo e discutir pormenores sobretudo formas de abrir portas, gavetas, etc. Não me vou esquecer, Alice!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ee
    •  
      ee
    • 19 novembro 2009

     # 4

    Colocado por: lobitoYessssss. Há em Bruxelas uma quinquilharia que é um fascínio, com aquelas coisas todas dentro dos armários que só tem um defeito, são as horas de abertura. Mas espero que a tal de Interfer também tenha as coisas à vista, que é muito mais divertido.

    Pois...espero bem q sim... pq além de gostar de 'ver' com os olhos, também gosto muito de 'ver' com as mãos... e quero logo saber quais posso aplicar e quais não posso :D
    Amanhã irei lá e depois direi qlqr coisa ;)
    •  
      ee
    • 19 novembro 2009

     # 5

    Colocado por: lobitoLá para Janeiro vou querer com certeza! Quero fazer uma cozinha por medida (simples mas exaaaaaactamente como eu quero) e para isso preciso de ver as coisas ao vivo e discutir pormenores sobretudo formas de abrir portas, gavetas, etc. Não me vou esquecer, Alice!

    S depois quiser dou-lhe algumas dicas q acho importantes na elaboração de um cozinha funcional - pequenos pormenores mas q facilitam imenso a vida a quem usa e limpa a cozinha ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
  4.  # 6

    Eu gostava de ter paciência para fazer num floor planner ou isso o que quero para ver se esteticamente resulta. Por agora estou a fazer uma maquete (parece estranho começar por aí, mas tem mais a ver com a paciência do meu marido...). Não vou poder fazer aquelas coisas óbvias do ponto de vista da funcionalidade, como um canto ou duas coisas em paralelo, porque tenho umas portas, umas passagens, uma chaminé antiga, etc, mas por outro lado tenho distâncias entre as coisas muito bem definidas na minha cabeça (além de alturas, que também têm de ser muito bem definidas). Não justifica dar uma de dondoca e entregar a coisa a um "cuisiniste", como dizem os franceses, mas que dá um certo trabalho , dá.
    •  
      ee
    • 19 novembro 2009

     # 7

    Colocado por: lobitoEu gostava de ter paciência para fazer num floor planner ou isso o que quero para ver se esteticamente resulta. Por agora estou a fazer uma maquete (parece estranho começar por aí, mas tem mais a ver com a paciência do meu marido...). Não vou poder fazer aquelas coisas óbvias do ponto de vista da funcionalidade, como um canto ou duas coisas em paralelo, porque tenho umas portas, umas passagens, uma chaminé antiga, etc, mas por outro lado tenho distâncias entre as coisas muito bem definidas na minha cabeça (além de alturas, que também têm de ser muito bem definidas). Não justifica dar uma de dondoca e entregar a coisa a um "cuisiniste", como dizem os franceses, mas que dá um certo trabalho , dá.

    Bem... se calhar às vezes justifica, não a um cuisiniste mas talvez a um designer - tipo eu... lool
    Mas lá está... é uma coisa q é paga (pois como bem se deve estar a aperceber é algo q tem q ser muito bem pensado e muito bem definido), mas há pessoas q mesmo n sendo designers, arquitectos ou especialistas na matéria, se safam muito bem a idealizar este tipo d projectos - espero q seja uma delas :)

    No meu caso, tenho a sorte d ser dentro da minha área e de trabalhar em ferramentas 3D p visualizar a 'coisa'. Em breve espero publicar aqui algumas coisas e pedir opiniões. S m quiser enviar uma planta da cozinha, talvez lhe possa dar algumas sugestões - a hettich tem soluções muito boas p cantos e espaços de dimensões reduzidas ;)
  5.  # 8

    Vou pensar no assunto!
  6.  # 9

    Já pensei!

    A questão é a seguinte: eu uso às vezes uma cadeira de rodas e, de qualquer forma, quero que a cozinha se adapte a fazer coisas sentada, fundamentalmente trabalhar ao fogão, lava-louças e à bancada (cortar coisas, etc). Como tenho 1,36m de altura (medi ontem!), a altura de trabalho sentada ou em pé para mim, é mais ou menos igual. Já fiz uma vez uma cozinha exactamente como eu queria, o que foi fácil porque se tratou de alterar um espaço que eu já conhecia. Como era bastante pequena e era preciso aproveitar bem o espaço para armários (uma vez que ia perder o espaço por baixo do lava-louças e do fogão), escolhi uma marca de cozinhas, Alno, que é muito flexível em termos de alturas. Tive a enorme sorte de topar com uma empresa familiar em que o pai e o filho faziam tudo (canalização, montagem, azulejos, electricidade) e a filha vendia as cozinhas e respectivos apetrechos, pelo que correu tudo muito bem... mas no estrangeiro.

    Neste caso, não se justifica ir para uma marca XPTO porque tenho muito mais espaço, mas um lado, trata-se de transformar uns compartimentos onde nunca vivi e, por outro lado, tenho agora um marido que tem exactamente os requisitos opostos aos meus, ou seja, como está confortável é em pé! Embora o "domínio" dele vá ser aquilo que se poderia chamar uma cozinha de fora, onde eu não meto prego nem estopa, a cozinha de todos os dias, adapatada para mim, tem de entrar em consideração com as necessidades dele se não não mexe uma palha!

    Ora bem: eu tenho uma ideia bastante definida do que quero, com dimensões exactas, alturas, etc. (por exemplo, a altura máxima dos móveis é 1,80m, a altura do lava louças é de 78-80cm, quero uma máquina de lavar louça de 45cm de largura e 80 cm de altura colocada a cerca de 50cm do chão, que tem de ter de um lado o lava-louças e do outro e por cima armários para a louça, por baixo um gavetão para produtos de limpeza, garrafas, etc). Acho que já organizei o espaço de forma a que as várias coisas estejam suficientemente afastadas para eu poder circular em cadeira de rodas, mas suficientemente perto para poder circular em pé agarrando-me a uns sítios e outros. O que me falta é, como disse, a visão estética da coisa e, por outro lado, a forma precisa de pôr em prática o que eu quero (coisa que a tal empresa familiar fez na perfeição) e, eventualmente, sugestões em que eu não tenha pensado. Acrescento ainda que existe na aldeia onde isto tudo se vai passar uma carpintaria que faz cozinhas por medida a quem, se não houver nada contra, eu estou a pensar entregar o trabalho, tanto mais que, em termos de estrutura estou a pensar numa coisa muito simples: uma parede de cerca de 3 metros onde ficaria a bancada do lava-louças e a dita máquina de lavar-louça e competente armário, um balcão de cerca de 1,60m e 1m de altura na parede oposta (perpendicular à primeira, portanto) e uma estrutura a pensar melhor onde ficaria placa de indução, sítio para fritadeira, etc, dentro de uma chaminé de cozinha antiga (na correnteza do lava-louças).

    Posto isto, que serviços pode oferecer, que mais valias, e por que preço? :-)
  7.  # 10

    Bem, vou dar um palpite relativamente à planta:
    1-Trocava a localização da sala de jantar pelo quarto arrumações/despensa
    2-Esticava a sala de estar até ao extremo da casa (cortando o quarto principal)
    3-naquele canto (onde está escrito sala de estar) colocava uma mesa e cadeiras e era um cantinho de refeições na sala de estar (não vejo necessidade de uma "sala de jantar"
    4-juntava o quarto das visitas àquilo que sobrava do quarto principal e daí resultava um novo quarto principal
    5-transformava a sala de jantar (que está onde estava a despensa/arrumações) no quarto das visitas e talvez "comesse um pouco do espaço do quarto das arrumações para poder aumentar o quarto das visitas.
    Assim de repente era o que eu fazia...
    •  
      ee
    • 20 novembro 2009

     # 11

    Colocado por: lobitoEmbora o "domínio" dele vá ser aquilo que se poderia chamar uma cozinha de fora, onde eu não meto prego nem estopa, a cozinha de todos os dias, adapatada para mim, tem de entrar em consideração com as necessidades dele se não não mexe uma palha!

    heheheh...percebo perfeitamente! s s fizerem alterações q n lhes 'dê' jeito, desculpam-s e n fazem nenhum... :D

    Colocado por: lobitoPosto isto, que serviços pode oferecer, que mais valias, e por que preço? :-)


    N sei s percebi bem... está-m a perguntar s lhe faço um projecto p esta cozinha e por qt? Qd disse q lhe daria sugestões, era na mesma base do fórum - troca d informações (gratuitas), mas sinceramente, esta é mesmo uma cozinha especial q necessita então um projecto muito bem estudado (acho eu). Mas s é isso q pretende, terei todo o gosto em lhe elaborar um orçamento p projecto (sem compromisso, claro) :)
  8.  # 12

    [pub]www.housewithnodoor.com[/pub]
 
0.0222 seg. NEW