Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Eu tenho uma solução, mas é preciso coragem...


    Ps: sim esses bichos estão associados aos esgotos e humidades... É capaz de conseguir elimina-los com esses insecticidas de ligar a tomada ...

    Edit:

    Da Wikipédia:

    Prevenção

    Para eliminar os focos é preciso localizar onde está sendo feita a ovipostura (geralmente nos ralos, no próprio ambiente). É preciso fechá-los ou, não sendo possível, aplicar neles cloro diariamente para inibir a proliferação, pois pequenas concentrações de matéria orgânica são suficientes para suprir a existência desses insetos. Existem alguns ralos que permitem o fechamento, os quais devem ser abertos apenas quando necessário. Água sanitária e água fervente também ajudam a diminuir a incidência.

    De qualquer forma, a melhor maneira de eliminar o problema é usar medidas de controle integrado de pragas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
    • VCAC
    • 13 dezembro 2018

     # 22

    Eu às vezes tinha disso, mas era no WC...
  2.  # 23

    Isso ve—se normalmente nos ecos e cozinhas, humidade como disseram, eu diria que criam dentro dos tubos de esgoto. Experimente rapar os ralos
  3.  # 24

    Para uma solução mais caseira....

    Veja se consegue identificar de onde vêm. Normalmente locais humidos.
    Inseticida com fartura no local quando ninguem estiver em casa.
  4.  # 25

    Olá a todos, vou aproveitar o tópico para perguntar sobre um outro insecto. Começou a aparecer cá por casa há coisa de um mês, mas está a espalhar-se muito rapidamente.

    É muito difícil de fotografar por ter cerca de 1mm, podem ver nestas fotografias.

    insectos

    Obrigado!
      IMG_20181218_225621.jpg
  5.  # 26

    parecem termitas.. nao sei o que é
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AntonioP
  6.  # 27

    Pela foto, são tipo formigas pequenas incolores.
    Serão talvez térmitas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AntonioP
  7.  # 28

    Veja o que eu compartilhei: Espécies de TérmitasSaiba mais sobre Térmitas | Rentokil Portugal @MIUI | https://www.rentokil.pt/termitas/especies-de-termitas/
  8.  # 29

    Obrigado pelas respostas, em princípio serão térmitas da madeira seca, pelo que pude perceber.

    Vou averiguar melhor o que fazer, alguém tem alguma dica?

    Obrigado desde já
  9.  # 30

    @antonioP, onde é a casa?
  10.  # 31

    Olá, é no Porto...
 
0.0149 seg. NEW