Iniciar sessão ou registar-se
    • mokas
    • 7 novembro 2018 editado

     # 1

    Olá a todos!

    Antes de mais nada, obrigado a quem dispensar o seu tempo a ler e a comentar este post.

    Estou a remodelar o meu quarto, que por sinal é bastante gelado (tem orientação a Norte). As janelas são de vidro duplo e no certificado energético vem descrito que a maior perda é dada pelas paredes e que as janelas são de boa qualidade 4/5. Diz ainda que deveria investir em isolamento das paredes.

    Comecei à procura de formas de isolar, até porque quero remodelar o quarto. Sei que existe um grande leque de opções. Alguém me consegue dizer qual o melhor material para colocar?

    Os meus requisitos são:
    - Não exceder os 300€ (o quarto tem 12m2 de área do chão);
    - Ser fácil de colocar, já que quero ser eu a fazê-lo (com ajuda do youtube);
    - Não ter uma espessura muito grande (até 2cm)

    Alguma sugestão?
    Obrigado!
  1.  # 2

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Melhorará não apenas o conforto como os custos que eventualmente possa ter com aquecimento/arrefecimento.


    As suas opções estão limitadas pelas suas premissas:


    Se pensarmos num quadrado perfeito e com um pé direito de 2,7m, terá de paredes 37,4m2. Supondo apenas 1 parede para o exterior terá 9,35m2....ou seja pretenderá gastar cerca de 32€/m2. Encontrará soluções que se enquadrem....provavelmente uma solução de pladur com isolamento térmico.


    Não encontrará uma solução que possa chamar "isolamento térmico" com apenas 1cm de espessura.
    É certo que não tendo isolamento, colocando apenas 1cm de isolamento melhorará alguma coisa mas não encontrará algo que no global tenha apenas 1cm.

    No mínimo deverá contar com algo a rondar os 4-5cm no global.
    Concordam com este comentário:mokas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mokas


    Muito obrigado pelo seu esclarecimento.
    Dito isto, acha apenas necessário colocar na parede que dá para o exterior? As outras 3 não?

    Assumindo então uma espessura de 4-5cm, qual o material mais fácil para ser colocado por mim próprio? Visto que tenho de contornar a janela.

    Obrigado!
  2.  # 3

    Colocado por: Anonimo18072022A
    É evidente que de uma forma genérica quanto mais isolar melhor, principalmente se nas divisões adjacentes também não existir aquecimento. Estaria assim a considerar retirar 4-5cm à área do pavimento.
    Por outro lado o seu orçamento de 300€ já não seria suficiente :-))



    Entregue a aplicação a uma empresa que saiba o que vai fazer.....evita problemas :-)
    De qualquer forma a solução que se encaixa no seu orçamento passa, na minha opinião, por placas de gesso cartonado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mokas


    Obrigado pela sua sugestão.

    Começo a entender. Vou ponderar essa hipótese. Muito obrigado pelas dicas!
  3.  # 4

    Colocado por: Anonimo18072022ANão encontrará uma solução que possa chamar "isolamento térmico" com apenas 1cm de espessura.
    É certo que não tendo isolamento, colocando apenas 1cm de isolamento melhorará alguma coisa mas não encontrará algo que no global tenha apenas 1cm.
    errado. existe isolamento térmico no mercado com essa espessura, é muito superior a qq isolamento térmico que se usa habitualmente.. mas custa muito mais que 32€/m2.

    chegamos a ponderar o uso numa casa no douro para reduzir a espessura de uma cobertura e foi estudado para ser de 1cm.
  4.  # 5

    Aquele aerogel ou lá como se chama que já falaram por aqui?
  5.  # 6

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Assumo normalmente quando digo que algo está errado que exemplifique com nome, descrição do produto...neste caso gostaria de saber que produto refere com 1cm de espessura que proporciona propriedades térmicas, normalmente conseguidas com 4-5cm de EPS/XPS/Lã Rocha.
    desculpa, foi lapso meu, pensei que tinha mencionado que era aerogel.
  6.  # 7

    Vamos dizer que tanto os 300€ como a espessura são flexíveis. Apenas queria algo que fosse duro e fácil de colocar, como XPS, a minha pergunta é... Em comparação com outras soluções, a diferença térmica é assim tão grande?
  7.  # 8

    Colocado por: mokasEm comparação com outras soluções, a diferença térmica é assim tão grande?
    é que usam nas naves espaciais para proteger as mesmas durante a entrada na atmosfera... isso e paineis cerâmicos.. estás a perguntar em relação ao aerogel correcto?

    a razão pelo qual nao chegamos a usar foi que era para isolar cerca de 1000m2... x N de dinheiro... dava um absurdo.

    pelo que chegamos a ver o aerogel era aplicado ou em mantas ou em paineis.
  8.  # 9

    Colocado por: antonylemosé que usam nas naves espaciais para proteger as mesmas durante a entrada na atmosfera... isso e paineis cerâmicos.. estás a perguntar em relação ao aerogel correcto?

    a razão pelo qual nao chegamos a usar foi que era para isolar cerca de 1000m2... x N de dinheiro... dava um absurdo.

    pelo que chegamos a ver o aerogel era aplicado ou em mantas ou em paineis.


    Acho que o aerogel está fora de questão por causa do valor envolvido. Mas XPS, EPS, etc... Não há nenhum fácil de montar e que seja razoavelmente bom?
  9.  # 10

    Placa de gesso cartonado com o isolamento já incluído.
    Exemplo : https://www.knauf.pt/solucoes/placas/gesso-laminado/woolplac-lr.html
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mokas
  10.  # 11

    Colocado por: manelvcPlaca de gesso cartonado com o isolamento já incluído.
    Exemplo :https://www.knauf.pt/solucoes/placas/gesso-laminado/woolplac-lr.html
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mokas


    Por dentro?
    Recomendam o mesmo havendo crianças a habitar a casa?
  11.  # 12

    Pode sempre colocar as mesmas placas com XPS(poliestirento extrudido - aquelas placas normalmente azuis) ou EPS (vulgo esferovite).

    Numa moradia eu mandei colocar uma coisa dessas (placa + 2cms de EPS) e a diferença foi brutal!

    Aquilo é fácil de aplicar... é deitar cola e colar na parede. No fim, é amassar as juntas e pintar!
  12.  # 13

    Colocado por: Anonimo16062021
    Qual é o problema?


    Não sei se é problema mas o pladur não é o mesmo que o estuque.
    Basta uma pancadinha e a parede fica toda marcada. Daí a referência às crianças.
  13.  # 14

    Normalmente vejo as crianças a pintar as paredes... Só se virem o programa da SIC é que podem pegar num 🔨.. 😂
    Agora se formos por aí...
    Vidros, TV, forno..
  14.  # 15

    Aproveitando aqui o tópico...
    Vou colocar pladur na casa que estou a restaurar.

    Quem me deu o orçamento não me recomenda colar com massa de agarre porque com o passar do tempo aquilo mancha.

    Compreendo o pensamento e por isso vamos usar perfis Omega para roubar o mínimo de espaço (divisões pequenas..).

    No entanto, já que vou gastar dinheiro queria aproveitar e melhorar a térmica da casa (que levou etics 60mm).

    Será que este gesso cartonado+EPS também mancha ao ser colado?

    Obrigado!
  15.  # 16

    Eu aconselho usar lá mineral e as placas fixas através do sistema de bolachas da Atlas, entre em contacto com o user Atlas Portugal
  16.  # 17

    O sistema M-System, tem a vantagem de de ocupar um espaço minimo com possibilidade de colocar isolamento.
    Depois uma outra grande vantagem é a continuidade do isolamento.
      35779231_1984179661895894_9144526796761333760_n.jpg
  17.  # 18

    Colocado por: Atlas PortugalO sistema M-System, tem a vantagem de de ocupar um espaço minimo com possibilidade de colocar isolamento.
    Depois uma outra grande vantagem é a continuidade do isolamento.
      35779231_1984179661895894_9144526796761333760_n.jpg


    É possível dar-me mais informações?
    Grata
  18.  # 19

    Envie-nos um email para o email que aparece na nossa conta.

    https://forumdacasa.com/account/126512/
  19.  # 20

    Colocado por: Anonimo16062021
    Aerogel em mantas?
    Desconheço..


    Aeropan Spaceloft

    http://www.aeropan.it/spaceloft-en/
 
0.0233 seg. NEW