Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Tenho algumas duvidas sobre comprar casa em construcao...
    Quais as vantagens (se e que existem), se o valor referente ao imovel e em todos os casos o valor final da obra, e por consequencia se valoriza depois de concluida a construcao.
    Enfim sao algumas das duvidas que tenho depois de largos meses de pesquisa na internet, no entanto pretendo chegar a uma conclusao em breve.
    Espero ter feito entender, e agradeco a quem possa ajudar.
    Obrigado
    • FCC
    • 15 agosto 2009

     # 2

    Colocado por: carlit84
    Quais as vantagens (se e que existem)


    As vantagens são muitas: as principais são poder escolher os materiais (mosaicos, revestimentos, equipamentos sanitários, cozinha, etc), solicitar diversas alterações na planta, etc.
    Mas atenção, também podem existir desvantagens, nos preços. Há que saber perder algum tempo a negociar.
  2.  # 3

    Há bem pouco tempo, uma BOA parte das casas eram compradas na fase de construção.

    O construtor já sabia, à partida, qual o valor dela depois de concluída, e era essa a base de negociação. Mais alumínio, menos azulejo e acertava-se o valor final - que iria sendo pago por tranches até à altura da escritura de compra e venda.

    Como o financiamento passava a ser assegurado pelo promitente-comprador, a casa ficaria mais barata (porque o contrutor não teria necessidade de recorrer a empréstimo bancário - e as taxas chegaram a estar acima dos 20%), pelo que havia base para negociar um bom desconto.

    Hoje em dia, como as taxas de juro estão muito baixas e a valorização é quase nula, não me parece que faça muita diferença entre comprar antes, durante ou depois de a casa estar construída.
    Pode haver, sim, ENTRE comprar a um construtor, E comprar Você o terreno +aprovar o projecto +adjudicar a construção. Mas, neste último caso, prepare-se para alguns anos de batalhas (algumas delas, perdidas).
 
0.0098 seg. NEW