Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, recebi recentemente a oposição a renovação do meu contrato, com um prazo de 120 dias para sair. Neste momento é bastante difícil encontrar uma Nova casa num espaço de tempo tão curto, para além de que fui mãe à 3 semanas. Existe alguma possibilidade de me defender perante está situação? Alargar o prazo de saída por exemplo? Obrigada
    • clasus
    • 11 novembro 2018 editado

     # 2

    Já experimentou falar com o seu senhorio, explicando a situação e pedindo mais tempo? Talvez esse seja o 1º passo que deve tomar.
  2.  # 3

    Colocado por: clasusJá experimentou falar com o seu senhorio, explicando a situação e pedindo mais tempo? Talvez esse seja o 1º passo que deve tomar.
    Não existe abertura da parte dele para isso, já faleiestou e nem querem saber, a minha casa era da Fidelidade e foi vendida a uma imobiliária (meritpanorama) e foram eles que revogaram o contrato.
    • size
    • 11 novembro 2018

     # 4

    Colocado por: MjfpereiraBom dia, recebi recentemente a oposição a renovação do meu contrato, com um prazo de 120 dias para sair. Neste momento é bastante difícil encontrar uma Nova casa num espaço de tempo tão curto, para além de que fui mãe à 3 semanas. Existe alguma possibilidade de me defender perante está situação? Alargar o prazo de saída por exemplo? Obrigada


    Só com a colaboração do senhorio.
    À partida, quando se acorda formalizar um contrato com um prazo certo, fica-se a saber a data do seu termo, pelo que, devemos perspectivar com a antecedência que possa ser necessária, a vontade do senhorio e procurar nova casa.
  3.  # 5

    Colocado por: clasusJá experimentou falar com o seu senhorio, explicando a situação e pedindo mais tempo? Talvez esse seja o 1º passo que deve tomar.
    Não existe abertura da parte dele para isso, já faleiestou e nem querem saber, a minha casa era da Fidelidade e foi vendida a uma imobiliária (meritpanorama) e foram eles que revogaram o contrato.

    Colocado por: size

    Só com a colaboração do senhorio.
    À partida, quando se acorda formalizar um contrato com um prazo certo, fica-se a saber a data do seu termo, pelo que, devemos perspectivar com a antecedência que possa ser necessária, a vontade do senhorio e procurar nova casa.
    e tendo eu um bebé com 3 semanas, não há nada que se possa fazer?
  4.  # 6

    Vais á segurança social...
    Os senhorios não tem o dever de fazer serviços de caridade
    Ele já te informou, agora deves procurar outro local
    Se bem que da forma como estás a falar, nem é um senhorio, é uma empresa que te está a pedir para sair da sua propriedade proavelmente para a venderem ou alugarem a um preço superior.

    Boa sorte.
    PS: agradeçam o problema do arrendamento aos sucessivos governos que voces têm votado... para encher estádios e ver bola existe pessoas... para manifestações á séria ninguem aparece.
    Concordam com este comentário: Sr.io, treker666
  5.  # 7

    Colocado por: Mjfpereirae tendo eu um bebé com 3 semanas, não há nada que se possa fazer?

    No supermercado também lhe oferecem o leite e as fraldas ??? O senhorio é que a engravidou ??
    Concordam com este comentário: Diogo999, Sr.io
    • size
    • 11 novembro 2018

     # 8

    Colocado por: Mjfpereira
    e tendo eu um bebé com 3 semanas, não há nada que se possa fazer?


    Nada impede que possa negociar algo nesse sentido com o senhorio, tudo dependendo da boa vontade dele.

    Se não obtiver sucesso, terá de tentar possível apoio junto da Segurança Social.
  6.  # 9

    Colocado por: Mjfpereira...120 dias para sair. Neste momento é bastante difícil encontrar uma Nova casa num espaço de tempo tão curto...


    Em quatro meses tem mais que tempo para procurar uma nova casa...

    Se pensar bem, as pessoas habitualmente procuraram e encontraram casa no prazo de um mês quando têm de sair de uma casa.


    Veja nas imobiliárias virtuais, onde não faltam casas para arrendar:
    https://www.imovirtual.com/arrendar/apartamento/lisboa/?search%5Bfilter_float_price%3Ato%5D=600&search%5Bdescription%5D=1&search%5Bsubregion_id%5D=153&nrAdsPerPage=72
  7.  # 10

    Agradeço as sugestões, mesmo as mais ridículas, mas a questão aqui não é necessidade, mas sim encontrar um apartamento dado que não se localiza quase nada para arrendar. A minha questão seria direcionada para o âmbito legal, pois posso não conseguir encontrar um apartamento em tão pouco tempo. Quem não tem conhecimento de causa neste âmbito por favor abstenham-se de comentários ridículos que só demonstram a estupidez e ignorância da ausência de uma vida ocupada.
  8.  # 11

    Se o que está previsto no contrato é essa cláusula de não renovação, não existe excepções.
    Pelo que deverá procurar nova casa para arrendar. Seguramente irá conseguir.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  9.  # 12

    Um parentisis...há aqui uma ou outra resposta que eu queria ver se tratavam dessa forma, frente a frente, a senhora que colocou a questão..
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  10.  # 13

    Colocado por: Cláudia SobralUm parentisis...há aqui uma ou outra resposta que eu queria ver se tratavam dessa forma, frente a frente, a senhora que colocou a questão..
    Quer-me parecer que ninguem tratou mal a pessoa em causa. O politicamente correcto dos dias de hoje quase obriga as pessoas a pedir desculpa por dizer uma verdade, impressionante.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  11.  # 14

    Colocado por: No supermercado também lhe oferecem o leite e as fraldas ??? O senhorio é que a engravidou ??

    Perguntar à senhora se por acaso foi o senhorio que a engravidou, ou perguntar se no supermercado também lhe dão leite e fraldas...Sou da opinião que há formas de falar com as pessoas. E reitero a minha afirmação. A senhora só queria saber se havia algo a fazer.
    Unicamente isso.
    Não é a questão do politicamente correto, nem do dizer a verdade mas sim a de não respondermos com 7 pedras na mão.
    Mas, em última análise, cada um entende como quiser.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, softmota, hnogueira, sognim
 
0.0168 seg. NEW