Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Comprei uma casa para recuperar, não deverei viver nela mais de 2 ou 3 anos. É uma moradia de 2 pisos, um T4, onde vão viver somente 2 pessoas.
    Já decidi que apenas vou ter eletricidade na casa. A casa não tem pre instalação de nenhum sistema de aquecimento central, nem de nenhum sistema solar.

    Relativamente ao aquecimento de águas sanitárias, eu já vi que existem bombas de calor (e algumas ate permitem fazer aquecimento central da casa) mas são muito caras. O investimento inicial não será pago em 3 anos. Por isso decidi usar um termoacumulador. Eu sei que gasta muito, mas dado o baixo custo inicial e a pouca utilização (2 pessoas, só durante a semana), acho que compensa.

    A minha questão é: acham que vale a pena meter radiadores hidráulicos em todas as divisões para AQS? Em que seria o termoacumulador a aquecer a água que circularia nos radiadores? Eu acho que, mesmo isso, não compensa o investimento de estar a meter a canalização em todas as divisões.

    A minha ideia é: comprar um termoacumulador pequeno e barato para aguas sanitarias e um radiador eléctrico para cada divisão.

    Acham que faço bem?

    Obrigada
    • eu
    • 11 novembro 2018 editado

     # 2

    Colocado por: mjeremiasA minha questão é: acham que vale a pena meter radiadores hidráulicos em todas as divisões para AQS? Em que seria o termoacumulador a aquecer a água que circularia nos radiadores?


    Isso não faz sentido nenhum.

    Em primeiro lugar, a resistência do termoacumulador não tem potência suficiente para alimentar esses radiadores, Aliás, nem sequer um radiador alimentaria de forma decente.

    Em segundo lugar, se é para usar electricidade para aquecer a a casa, então use aquecedores a óleo. Para quê andar a aquecer água e levá-la por tubos para os radiadores, quando pode fazer o aquecimento direto ?
    Concordam com este comentário: mjeremias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mjeremias
  2.  # 3

    Colocado por: eu

    Isso não faz sentido nenhum.

    Em primeiro lugar, a resistência do termoacumulador não tem potência suficiente para alimentar esses radiadores, Aliás, nem sequer um radiador alimentaria de forma decente.

    Em segundo lugar, se é para usar electricidade para aquecer a a casa, então use aquecedores a óleo. Para quê andar a aquecer água e levá-la por tubos para os radiadores, quando pode fazer o aquecimento direto ?


    Pois, eu acabei por chegar à mesma conclusão. Como digo no fim do meu post:
    A minha ideia é: comprar um termoacumulador pequeno e barato para aguas sanitarias e um radiador eléctrico para cada divisão.


    Também pensei nos hotspots da Galp para grandes divisões. Acha que também são uma boa solução? Agora estão muito na moda.

    Obrigada
    • eu
    • 11 novembro 2018

     # 4

    Sim, se quer apenas desenrascar-se por 2 ou 3 anos, parece-me sensato gastar o mínimo.
 
0.0112 seg. NEW