Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Marco moutinhoFiquei espantado com a forma que o stevens compara França com Portugal .
    E tanta baboseira junta em França paga mais e em dobros compare imi em Portugal, França taxa habitação e taxa fonciere no caso de ser propriétaire paga as 2 e sera logo qualquer coisa !sabe do que falamos umas 10 vezes o imi de portugal depois os impostos sobre ordenado que será um ordenado ou seja paga e não bufa ,que o macron quer euros mas estando voce num pais do espaço economico europeu !se receber uma cartinha registada das finanças portuguesas vai se lembrar que o costa em portugal afinal é igual ao macron acorde pá vida.
    Muitos pensaram como você e estam a pagar!


    Não entendo muito bem o motivo da sua indignação, mas devo dizer-lhe que nunca vivi tão bem como desde que me mudei para França. E devo dizer-lhe também que o motivo que me levou a mudar-me para França não foi para ganhar mais dinheiro e sim para ter mais qualidade de vida. Já que em Portugal tinha 5 empregos para conseguir ter um bom salário mas pagava tantos impostos que sobrava pouco para mim. Na França trabalho em tempo parcial, apenas 15 dias por mês e ganho metade do que recebia em Portugal a trabalhar 7 dias por semana de manhã à noite. Mas se tivesse optado por trabalhar o mês completo poderia receber mais do que recebia em Portugal e só teria que trabalhar 40 horas semanais e descansar sábados e domingos. E os impostos na França não são mais altos que em Portugal, como diz. No meu escalão em Portugal desembolsava 45% a favor do Estado e em França seria 40%, mas como baixei no escalão agora pago 30%. E como estou a beneficiar da lei dos expatriados, ainda tenho uma redução de 30% no imposto de renda
    durante 10 anos.

    "Fiquei espantado com a forma que o stevens compara França com Portugal .
    E tanta baboseira junta"

    Como vê baboseiras é o que voce escreveu!
    Não entendo essa raiva de alguns tugas, como você, contra os emigrantes portugueses!
  2.  # 42

    Colocado por: ****

    Qual 1900 de salário médio , diga antes 1200 isso sim !


    Isso é o salário minimo

    Salário mínimo: 1 498,47 EUR por Mês (brutos)
    O salario medio é cerca de 2.400 EUR (brutos)
  3.  # 43

    Colocado por: ****Vocês falam no estrangeiro como um mar de rosas depois de cerca de muitos anos a andar pelo mundo , diga-me se existe um país com melhor qualidade de vida que Portugal, eu prefiro 3000 em Portugal, que 6 na Suíça , França , Alemanha, etc , o que me fez parar na Suíça foi o cotizar para a reforma , e como alguém falou em cima , só a taxe foncière de um estúdio , é o preço de 3 imi de uma moradia , assim como os impostos, de resto cá se ganha cá se deixa, a não ser que se faça grandes sacrifícios, sair do trabalho e casa e casa trabalho, e os grandes carros que se vê no verão , sabe Deus!


    E você diz isso depois de ter trabalho durante muitos anos no estrangeiro e porque queria uma reforma melhor ?
    Isso diz tudo.
    E agora sim já pode ter mais qualidade de vida em Portugal

    A menos que se viva numa cidade grande como Paris, o custo de vida nas cidades pequenas é quase igual a Portugal
    Ainda ontem no Lidl comprei 1 kilo de maçãs vermelhas e paguei €2.69 mas ofereciam mais 1 kilo grátis.
    Em Portugal nunca me ofereceram 1 kilo grátis de nada! E o preço normal da fruta é aqui é ligeiramente mais baixo que em Portugal. Talvez porque não é fruta importada, já que a França produz muita fruta.
    Com a excepção da carne e peixe que custam mais caros na França, mas isso não me afeta nada porque como pouca carne e peixe.
    Em Portugal a maior parte das pessoas são gordas ou com peso a mais enquanto que em França a maioria são magros porque se alimentam de forma mais saudavel.
  4.  # 44

    Colocado por: ****Você não sabe o que diz leia isto ...Na França, estudo publicado pelo Instituto Nacional da Saúde e da Pesquisa Médica revela que 56,8% dos homens e 40,9% das mulheres estão com sobrepeso...


    Bem, eu fiquei com essa impressão porque quando eu trabalhava em Portugal os meus colegas tinham todos peso a mais e eu também, mas quando vim para a França todos os meus colegas, com e excepção de um tuga, são magros. Claro que também vejo pessoas gordas na rua mas a maior parte são magras. No refeitório da empresa onde trabalho come-se muitas sopas, saladas, frutas e nunca servem batatas fritas nem abusam do arroz e batatas cozidas como fazem em Portugal
  5.  # 45

    Colocado por: ****L'exécutif écarte tout coup de pouce supplémentaire sur le smic mais confirme une revalorisation légale.
    Le gouvernement ne jouera pas sur la hausse du smic pour tenter de calmer les «gilets jaunes» qui protestent contre la baisse du pouvoir d'achat. «Il y aura une revalorisation, la revalorisation légale» au 1er janvier 2019, pour suivre l'inflation, mais pas de «coup de pouce supplémentaire»,a fait savoir Édouard Philippe, invité sur BFM TV-RMC, mercredi matin. Et de rappeler que les salaires nets ont augmenté avec les baisses de cotisations chômage et maladie.
    Rien de surprenant. Aujourd'hui établi à 1498,50 euros brut mensuels pour un temps plein et 1188 euros net, le smic n'a pas été relevé au delà de la revalorisation légale depuis juillet 2012, lorsque François Hollande est arrivé à l'Élysée. Et «notre politique, ce n'est pas de faire des coups de pouce au smic, notre politique, c'est de faire en sorte que le travail paye […]», a poursuivi le premier ministre. Voilà qui est dit.
    » LIRE AUSSI - Augmenter le Smic revient-il à détruire des emplois?
    Le débat autour de la hausse du smic, et ...


    Seria bom para eles mas não sei se seria para mim porque se aumentarem o salario minimo e o medio isso vai aumentar o custo de vida e logo o meu salario vai valer menos e não acredito que me aumentem tão depressa. E é tão bom ir, por exemplo, ao Lidl, que fica mesmo ao lado da minha casa, e ver os preços tão baixinhos porque a maioria dos franceses não podem pagar mais e eles têm que manter os preços baixos pra conseguirem vender muito. A mim interessa-me mais que continuem com os planos de aumentarem os transportes públicos nas pequenas cidades do interior e que baixem os preços das passagens porque uma viagem para Paris pelo TVG lyria, etc. atualmente custa demasiado caro

    Você trabalha na Suiça, certo ?
    Não pode comparar a Suiça com a França porque na Suiça exploram muito os tugas
    Na França nem me sinto português, e sou tratado como se fosse francês
    Mas também depende do tipo de trabalho que se tem e de quanto se ganha
  6.  # 46

    Olhem os precos daqui do eleclerc
      20181201_191840.jpg
      20181201_191912.jpg
      20181201_192009.jpg
  7.  # 47

    A
      20181201_180146.jpg
      20181201_191657.jpg
      20181201_191726.jpg
  8.  # 48

    Colocado por: ****Você sabe uma coisa , sabe quantas vezes já senti o racismo? Sabe porque me contratam ? Porquê nós temos inumeras valências , pegamos no computador, medimos , orçamentamos, desenhamos , gerimos , controlamos custos , Vamos para o terreno e dirigimos , já viu quantos salários a empresa poupa ? A França, Suíça, Alemanha, eram precisos 6 , arquiteto, orcamentista, desenhador, economista da construção , director de trabalhos.

    Normalmente é só para assentar tijolo, para as atividades que refere não precisam de Portugueses.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  9.  # 49

    Na próxima vez irei ao Veleclerc porque alguns desses preços parecem melhores que no Lidle.

    Colocado por: ****Você sabe uma coisa , sabe quantas vezes já senti o racismo? Sabe porque me contratam ? Porquê nós temos inumeras valências , pegamos no computador, medimos , orçamentamos, desenhamos , gerimos , controlamos custos , Vamos para o terreno e dirigimos , já viu quantos salários a empresa poupa ? A França, Suíça, Alemanha, eram precisos 6 , arquiteto, orcamentista, desenhador, economista da construção , director de trabalhos.


    Entendo o seu ponto de vista.
    Em Portugal fazem o mesmo. Eu cheguei a ter 6 empregos, e durante o governo de Passos perdi um deles porque me disseram, mais ou menos o seguinte:
    "Ou aceita receber menos dinheiro, ou contratamos outra pessoa que aceita fazer o mesmo por metade do seu salario"
    Lógico, que os mandei à ****!
    E 1 ano depois vim para a França.
    Ao menos na França pagam melhor!
    E no meu caso até tenho sorte, pois só tenho 1 emprego, trabalho metade do mês, e saio todos os dias ás horas certas (18 h)...

    Em parte os salários em Portugal são baixos porque há muitos brasileiros e ucranianos dispostos a fazer o mesmo por menos dinheiro.
    E até mesmo dispostos a trabalhar mais por menos.
    Na França é igual!
  10.  # 50

    Colocado por: stevensNa próxima vez irei ao Veleclerc porque alguns desses preços parecem melhores que no Lidle.



    Entendo o seu ponto de vista.
    Em Portugal fazem o mesmo. Eu cheguei a ter 6 empregos, e durante o governo de Passos perdi um deles porque me disseram, mais ou menos o seguinte:
    "Ou aceita receber menos dinheiro, ou contratamos outra pessoa que aceita fazer o mesmo por metade do seu salario"
    Lógico, que os mandei à ****!
    E 1 ano depois vim para a França.
    Ao menos na França pagam melhor!
    E no meu caso até tenho sorte, pois só tenho 1 emprego, trabalho metade do mês, e saio todos os dias ás horas certas (18 h)...

    Em parte os salários em Portugal são baixos porque há muitos brasileiros e ucranianos dispostos a fazer o mesmo por menos dinheiro.
    E até mesmo dispostos a trabalhar mais por menos.
    Na França é igual!


    Biscates nao sao empregos. Eles é que o mandaram dar uma curva, ou nao percebeu que eles nao precisavam de si, pelo motivo que você mesmo explicou.
  11.  # 51

    Colocado por: Diogo999

    Biscates nao sao empregos. Eles é que o mandaram dar uma curva, ou nao percebeu que eles nao precisavam de si, pelo motivo que você mesmo explicou.


    Não precisavam de mim ?
    Não fale sem conhecimentos
    A empresa de seguros foi comprada por chineses e eles queriam poupar dinheiro, mesmo à custa de serviços de má qualidade.
    Depois não se queixe se se sentir enganado pela sua companhia de seguros!

    "Biscates" ???
    Deve pensar que eu andava a lavar pratos ou a servir hambúrguers no McDonald's!
    E estou feliz por estar em França a trabalhar numa empresa que valoriza o meu trabalho e me paga bem.
    Porque em Portugal as empresas não valorizam os seus trabalhadores e só querem pagar salários baixos
  12.  # 52

    Colocado por: stevens

    Não precisavam de mim ?
    Não fale sem conhecimentos
    A empresa de seguros foi comprada por chineses e eles queriam poupar dinheiro, mesmo à custa de serviços de má qualidade.
    "Biscates" ???
    Deve pensar que eu andava a lavar pratos ou a servir hambúrguers no McDonald's!
    E estou feliz por estar em França a trabalhar numa empresa que valoriza o meu trabalho e me paga bem.
    Porque em Portugal as empresas não valorizam os seus trabalhadores e só querem pagar salários baixos

    Tanto nao precisavam que foram buscar mao de obra mais barata, quer melhor evidência do que esta.

    Para mim um emprego é dedicar varios dias por semana durante dezenas de horas ao mesmo, e nao um dia da semana por cada “emprego”, com descanso ao setimo dia, domingo. No meu entendimento sobre o que é um emprego, o que você tinha eram biscates onde ia investindo umas horas (não mtas, por impossibilidade Fisica tempo/espaço) a cada um deles durante uns dias da semana.
    Até no McDonald’s a lavar pratos se investem mais horas por semana.
  13.  # 53

    Isso é a sua percepção das coisas.

    "Tanto nao precisavam que foram buscar mao de obra mais barata, quer melhor evidência do que esta".

    É incrível como você consegue deturpar as coisas!
    Então você concorda com a exploração da mão de obra barata ?
    Não entende que é por isso mesmo que Portugal não consegue evoluir ?
    E que é também por isso que o salário mínimo em Portugal é tão miserável ?

    Enquanto eu trabalhei nessa companhia de seguros e até ser vendida aos chineses era tudo muito mais justo, depois entraram pessoas com ordens para pouparem o máximo dinheiro possível, á custa de serviços de péssima qualidade.
    Ainda bem que eu sai, e teria saído de qualquer forma porque não ia sentir-me bem a trabalhar em tais condições.

    E não considero que fossem "biscates" porque o meu vinculo com a empresa era permanente, só que não tinha que estar lá e podia exercer a minha atividade nas horas que me fossem mais convenientes.

    Acho que você é que não entende nada sobre esse tipo de empregos
  14.  # 54

    Visitei 21 países europeus :
    A percepção que fiquei foi que a comida básica nos supermercados não variava muito ! O que variava era o resto !
    O alojamento , transportes , tabaco , preço médio de uma refeição em bons restaurantes , etc.
    Os paises mais caros na minha percepção de se viver : a Noruega seguida da Suíça!
    O país com melhor qualidade de vida ( pelo que pude perceber ) - Noruega .
    Portugal vale pela tranquilidade,pelo sol , pelo inverno aceitável, pela vida social após as 20h !!!
    Ps: na Suíça apanhei um frio em dezembro , meu deus ! Tive de usar calças interiores .... tipo ceroulas .... meu Deus!
  15.  # 55

    Colocado por: stevensIsso é a sua percepção das coisas.

    "Tanto nao precisavam que foram buscar mao de obra mais barata, quer melhor evidência do que esta".

    É incrível como você consegue deturpar as coisas!
    Então você concorda com a exploração da mão de obra barata ?
    Não entende que é por isso mesmo que Portugal não consegue evoluir ?
    E que é também por isso que o salário mínimo em Portugal é tão miserável ?

    Enquanto eu trabalhei nessa companhia de seguros e até ser vendida aos chineses era tudo muito mais justo, depois entraram pessoas com ordens para pouparem o máximo dinheiro possível, á custa de serviços de péssima qualidade.
    Ainda bem que eu sai, e teria saído de qualquer forma porque não ia sentir-me bem a trabalhar em tais condições.

    E não considero que fossem "biscates" porque o meu vinculo com a empresa era permanente, só que não tinha que estar lá e podia exercer a minha atividade nas horas que me fossem mais convenientes.

    Acho que você é que não entende nada sobre esse tipo de empregos

    Sacanas do chineses, só existem em Portugal e na China. No resto dos países, França incluida, eles não compraram nada e, mesmo que tivessem comprado a ordem tinha sido para gastarem mais.
  16.  # 56

    Colocado por: enf.magalhaesVisitei 21 países europeus :
    A percepção que fiquei foi que a comida básica nos supermercados não variava muito ! O que variava era o resto !
    O alojamento , transportes , tabaco , preço médio de uma refeição em bons restaurantes , etc.
    Os paises mais caros na minha percepção de se viver : a Noruega seguida da Suíça!
    O país com melhor qualidade de vida ( pelo que pude perceber ) - Noruega .
    Portugal vale pela tranquilidade,pelo sol , pelo inverno aceitável, pela vida social após as 20h !!!
    Ps: na Suíça apanhei um frio em dezembro , meu deus ! Tive de usar calças interiores .... tipo ceroulas .... meu Deus!


    Sim, é verdade.
    Hotéis, restaurantes e serviços em geral são muito mais caros.
    Mas isso é mais nas grandes cidades, porque nas pequenas cidades da França, e mesmo de outros países, os preços são mais em conta.

    Neste momento está aqui 7 graus e ai em Lisboa deve estar o dobro
    Mas digo-lhe que passava mais frio em Portugal
    Porque em Portugal as casas não são aquecidas e andamos sempre com frio.
    Aqui em casa está sempre quentinho, seja no quarto, na sala, na Wc... e quando se sai vai-se bem agasalhado e e quase não se sente o frio. É só uma questão de se usar as roupas certas.
  17.  # 57

    https://www.numbeo.com/quality-of-life/comparison.jsp

    Escolhi Lyon porque é o que fica mais perto da cidade onde moro
      Capturar.PNG
  18.  # 58

    Colocado por: stevens

    Sim, é verdade.
    Hotéis, restaurantes e serviços em geral são muito mais caros.
    Mas isso é mais nas grandes cidades, porque nas pequenas cidades da França, e mesmo de outros países, os preços são mais em conta.

    Neste momento está aqui 7 graus e ai em Lisboa deve estar o dobro
    Mas digo-lhe que passava mais frio em Portugal
    Porque em Portugal as casas não são aquecidas e andamos sempre com frio.
    Aqui em casa está sempre quentinho, seja no quarto, na sala, na Wc... e quando se sai vai-se bem agasalhado e e quase não se sente o frio. É só uma questão de se usar as roupas certas.

    Na questão do aquecimento sem dúvida, na Noruega até as áreas comuns dos edifícios residênciais eram aquecidas , dava para andar de t shirt!fiquei maravilhado! Embora esse paragdima comece aos poucos a mudar nas construções novas !
    Em contrapartida ir ao restaurante á noite e tirar aquela roupa toda para as costas da cadeira ... quase que é preciso um mestrado ... sem falar que após as 20h o movimento é mais escasso que em Portugal!
  19.  # 59

    Colocado por: stevenshttps://www.numbeo.com/quality-of-life/comparison.jsp
      Capturar.PNG

    Lisboa ?????
    Qualidade de vida é no Norte! 😁😁😁
  20.  # 60

    Colocado por: enf.magalhaes
    Lisboa ?????
    Qualidade de vida é no Norte! 😁😁😁


    Parece que sim, pelo menos em relação a Lisboa :-)
      porto.PNG
      vc.PNG
 
0.0260 seg. NEW