Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho na minha moradia um soalho maciço em carvalho, queria um verniz de elevada qualidade e deram-me a escolher 2 tipos de verniz, sendo eles o Bona Traffic HD (aquoso) e o Durocin 2k cera (Poliuretano), qual aconselham?
    Agradeço desde já a todos os participantes que me consigam ajudar.


    Cumprimentos
    Filipe Ferreira
  2.  # 2

    Colocado por: Filipe1990Boa tarde, tenho na minha moradia um soalho maciço em carvalho, queria um verniz de elevada qualidade e deram-me a escolher 2 tipos de verniz, sendo eles o Bona Traffic HD (aquoso) e o Durocin 2k cera (Poliuretano), qual aconselham?
    Agradeço desde já a todos os participantes que me consigam ajudar.


    Cumprimentos
    Filipe Ferreira

    Quem é que lhe deu a escolher?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe1990
  3.  # 3

    Boa tarde, foi o envernizador
  4.  # 4

    Colocado por: Filipe1990Boa tarde, foi o envernizador

    E ele o que lhe diz?
  5.  # 5

    Ele disse que eram os 2 de boa qualidade, mas caso não houvesse problema com o cheiro recomenda o Durocin, será a melhor opção?
  6.  # 6

    Colocado por: Filipe1990Ele disse que eram os 2 de boa qualidade, mas caso não houvesse problema com o cheiro recomenda o Durocin, será a melhor opção?

    Depende qual é o objectivo estético e prático que você tem idealizado.
    Eu Carvalho, muito provavelmente acabaria a óleo ou senão com verniz natural.
    Entre os dois eu utilizaria sem dúvida o Traffic HD. Mas o Natural ou no minimo o XMatt.
    Este por exemplo acabei com verniz natural... claro está que o afagamento tem de ser exemplar.
      45017739_719352835099694_8406970973760258048_o.jpg
  7.  # 7

    ...
      44759235_719351435099834_7692925423780364288_o.jpg
  8.  # 8

    O porquê da necessidade de se ter um afagamento exemplar. Com verniz natural só vê madeira. Não está lá o pulioretano para tapar metade das asneiras...
      44887181_719351948433116_7479298354682265600_o.jpg
  9.  # 9

    Boa noite João, neste caso que óleo ou qual o verniz que recomenda?
    Obrigado pela ajuda
  10.  # 10

    Colocado por: Filipe1990Boa noite João, neste caso que óleo ou qual o verniz que recomenda?
    Obrigado pela ajuda

    Recomendo vivamente que seja o profissional que está a executar o trabalho a assumir essa responsabilidade.
    Não conheço o soalho e muito menos o ambiente em que o mesmo está inserido, não sei quais as medições higroscópicas do mesmo, não sei as medições higroscópicas da habitação em si, não sei como funciona o agregado familiar (idades, quantidade de habitantes, hábitos familiares, etc), não sei qual foi o método de aplicação original do soalho, enfim, não tenho nenhum elemento técnico de relevância que me permita avaliar concertadamente por forma a indicar o que quer que seja.
    Quem tem (ou deve ter) todas estas informações é o profissional que contratou e se o contratou é porque em bom rigor deverá ter a máxima confiança que o mesmo lhe irá entregar um resultado final de acordo com o expectável. Quem tem de escolher o acabamento não é você!!
    O cliente escolhe, como é óbvio, mas com base nas sugestões do profissional responsavel pelo projecto o qual pode e deve explicar os prós e os contras das soluções que apresenta como fidedignas para o resultado expectável de acordo com as vontades e designios do cliente.
  11.  # 11

    Muito obrigado pela ajuda, irei falar com ele.

    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: Joao Dias
 
0.0167 seg. NEW